[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador
-
e outra..
teoricamente (digo teoricamente, pois as montadoras irão fuder com isso) irá aumentar a produção dos equipamentos..
ou seja..
a produção será em maior escala e com isso dá-se para diminuir o custo final..
mas…
teoricamente...
na prática a teoria é outra, como sempre…
esses componentes já não foram nacionalizadosó se aumenta a produção, barateia e pode até gerar empregos.
todo mundo ganha.
mas como as fábricas só pensam no lucro delas quem se fode é o consumidor.
-
mais uma iniciativa que meu coração se comove sériamente ao tomar conhecimento disso…
bacana, vamos ver se entendi...
teremos agora um país no qual o air bag e o abs são itens de segurança obrigatórios nos novos carros sendo que as pessoas não receberam educação o suficiente para ter convicção de que o cinto de segurança é algo útil e que deve ser sempre utilizado e que o air bag sem o cinto de segurança é uma combinação que pode ser fatal dependendo do caso de colisão que acontecer...
o nosso querido brasil anda tomando atitudes certas, mas que vai na contra mão do bom senso, o governo simplifica demais o lado dele apenas repassando o problema sempre para o bolso do cidadão sem nunca colocar em prática algo que possa facilitar para a gente de maneira definitiva...
ah, desencana, não vamos otimizar a nossa força polícial, qualificar de maneira correta o nosso contingente, vamos na verdade é foder o consumimdor final com um custo adicional nos seus carros devido a um mega rastreador de merda que qualquer ladrão de merda hoje em dia já consegue burlar e passar uma falsa sensação de segurança aos nossos contribuintes explorados.
vamos não investir na qualificação dos nossos condutores e colocar de verdade os fiscais da lei para atuar fazendo valer todos os cursos preparatórios e sim passar pro bolso do cidadão medidas que vamos encarar como sendo ótimas para passar à frente das porcarias de rodovias que temos, e da polícia corrupta .
eu estou cansado, de verdade...
abraços...
-
concordo plenamente, vinicius…
mas essa medida eh melhor do que nada...
nos eua cinto de segurança até hj nao é obrigatorio (nao to falando q eh exemplo pro mundo nao... rs)
o mundo eh besta
comprovadamente existem momentos no qual o cinto de segurança cumpre o papel de assassino e não de salva vidas, e sim, lá fora as pessoas são educadas a utilizar o cinto corretamente.
não estou sendo grosseiro, vc sabe que hoje eu estou meio puto.
abraços.
-
lembrando que o abs não se dá bem com pista esburacada.
essa coluna ilustra bem.
-
o consumidor tem que tomar no toba mesmo, ele paga caro por carro de plástico, o que são 3 ou 4 mil a mais?
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/sxru5cetlbg"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/sxru5cetlbg" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
-
nem tudo o que os eua fazem é certo…dar arma na mão de criança é um exemplo...
a grande merda aqui no brasil é que as montadoras fazem carros para quem não pode ($$$) ter carro....eu não me conformo até hoje protetor de cárter ser opcional...até o tapete é opcional...air bag e abs são itens de luxo....
-
concordo com o dito acima, atitude que eu elogio é a da africa do sul, existem os carros de luxo de hoje para quem tem grana e realmente quer gastar os cornos com um carro, e o carro de luxo para quem pode ter, pelo menos essa foi uma iniciativa da volks ao trazer o golf mki de volta por lá…
porra, imaginem só, hoje em dia fazendo gol gts e gol gti a preços acessíveis, seria uma mão na roda, todo mundo ia querer um, eu mesmo ia preferir um desses frente ao gti 1.4t q dizem que está para sair...
mas claro, como somos tontos a vw nesse caso diria que os custos para produzir um gol quadrado seria muito grande e que um gti teria que custar 50mil reais.
-
andar para trásó para… todos sabem que a segurança a cada ano que passa melhora, voltar a produzir um gol quadrado seria jogar quantos anos de desenvolvimento no lixo?
se lembra do fusca itamar?
não sou muito fan de colocar esse itens como obrigatório, sendo que outros que também são importantes, como os que eu citei, tem carros sendo vendido sem.
o que é injusto é o carro grande x carro pequeno numa colizão, mas isso é fisica, aí não tem o que fazer.
se não fosse por lei, ainda teriamos carro sendo vendido sem retrovisor do lado direito, só para economizar uns trocos.
-
luz de ré só tem de um lado para economizar uns trocos…
-
eu acho certa essa lei. todo carro 0km tem que sair com air bag e abs, rastreador nao vai adiantar nada, por que a fabrica vai colocar todos no mesmo lugar, 2 s os vagabundo tiram…
errada mesmo foi aquela lei la em 97 eu acho, que queriam que todos os carros, inclusive usados tivessem cinto de 3 pontos atras e 3 encosto de cabeca......
tem que colocar a lei pra carro 0km e baixar bastante os impostos... pra renovar a frota.
abracos
concordo plenamente, vinicius…
mas essa medida eh melhor do que nada...
nos eua cinto de segurança até hj nao é obrigatorio (nao to falando q eh exemplo pro mundo nao... rs)
o mundo eh besta
nos eua o cinto é obrigatório sim. apenas em new hampshire que não é obrigatorio.
eu sou completamente a favor de ser obrigatório, quando eu estou dirigindo eu faço questão que todo mundo use o cinto. mas tem aquela coisa, a unica pessoa que tu pode machucar se não usar o cinto, é você mesmo.
-
mas tem aquela coisa, a unica pessoa que tu pode machucar se não usar o cinto, é você mesmo.
quem está no banco traseiro, se não usar cinto, pode até matar quem fica no banco dianteiro com o cinto em caso de uma batida de frente.
o corpo do ocupante traseiro força encosto (q geralmente se deforma/enverga pra frente) do banco dianteiro literalmente prensando o ocupante desse tal banco contra o cinto.
-
quem está no banco traseiro, se não usar cinto, pode até matar quem fica no banco dianteiro com o cinto em caso de uma batida de frente.
o corpo do ocupante traseiro força encosto (q geralmente se deforma/enverga pra frente) do banco dianteiro literalmente prensando o ocupante desse tal banco contra o cinto.
nos eua o cinto é obrigatório sim. apenas em new hampshire que não é obrigatorio.
eu sou completamente a favor de ser obrigatório, quando eu estou dirigindo eu faço questão que todo mundo use o cinto. mas tem aquela coisa, a unica pessoa que tu pode machucar se não usar o cinto, é você mesmo.
com certeza, mas ai vai do motorista em pedir pra quem está atrás colocar o cinto.
-
eu não encontrei o dado certo mas a uma veloocidade de 50km/h o peso de uma pessoa sem cinto aumenta várias vezes enquanto projetada pra frente pela força de um impacto.
-
rs…
fico imaginando.... carro 0km, abs, airbag..... e banco traseiro q/ decepa dedo.... rs...
sei lá.... acho sim q/ leis agregando maior segurança p/ o consumidor são bastt. válidas.... mas acho q/, infelizmente, aqui no nosso país é tudo feito mto. nas coxas....
na época da notícia do banco traseiro do fox ( ou polo, sei lá ), apareceram várias matérias ou posts, falando das normas estrangeiras, principalmente européias.... eera coisa do tipo reprovar um carro por conta do pino da trava da porta... rs......
por aqui, dá a impressão q/ olha, funciona assim... não é o ideal, mas... ....
não vou entrar na questão de quem tá certo, quem quer lucrar, ou sei lá o q/..... até pq. não sei quem tá roubando mais... rs...
e ainda fico pensando o pq. inventaram essa lei.... fico imaginando o diálogo...
-
mtos. acidentes e mortes vamos obrigar os fabricantes a instalarem alguns itens tidos como de segurança
-
sr. político, e se investíssemos na melhoria das estradas, c/ melhores sinalizações e esfalto de qualidade, p/ evitar esse tipo de coisa ??
-
aí não dá... só privatizando
-
mas e os 4 meses de salário anual q/ as pessoas pagam, só de impostos ??
-
veja bem...
e assim vamos...
-