Quartetoooo, para que molas?
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eles evoluiram o sistema desmodromico. isso é bem antigo, e no começo a cabeça da válvula tinha um encaixe em forma de c onde o came do comando girava dentro. qdo passava na parte de baixo do c empurrava a válvula pra baixo, e qdo passava na parte de cima fechava ela. bem simples, mas eficiente. nunca teria problema de flutuação, o trem de válvulas tem menos peças e muito mais leve, não roubando potência.
bem interessante.
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gus e porque nao foi pra frente?
estive pensando rapidamente aqui, acho que daria um belo trabalho para tirar ou colocar os comandos de dentro desse c
bom eu acho
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eh por essas e outras, que eu falo que moto de verdade eh ducati
o resto eh mobilete…
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gus e porque nao foi pra frente?
estive pensando rapidamente aqui, acho que daria um belo trabalho para tirar ou colocar os comandos de dentro desse c
bom eu acho
sinceramente não sei. é muito mais simples, eficiente e rouba menos potência que os sistemas com molas, e nunca flutuam
tem um gringo nos eua que fabrica e vende kits de conversão pra desmodrômico pra diversos motores, principalmente v8.
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hum….... realmente eu nunca tinha visto
achei muitissimo interessante principalmente nos motores que viram 10k
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sinceramente não sei. é muito mais simples, eficiente e rouba menos potência que os sistemas com molas, e nunca flutuam
tem um gringo nos eua que fabrica e vende kits de conversão pra desmodrômico pra diversos motores, principalmente v8.
acho que sofre dos mesmos problemas dos motores rotativos, ou seja, maior complexidade de projeto, fabricação e manutenção.