Sistema de igni?ao e bomba elétrica
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ol? pessoal tudo tranquilo??? por aqui magavilha… bom gostaria de pedir ajuda de voces pois estou querendo dar uma melhorada na parte de igni?ao da minha caravan e tambem instalar uma bomba elétrica. o motor que esta nela é praticamente original, standard de tudo, é um 250/s, com giclagem um pouco maior, mas a principio o sitema de ingni?ao e a bomba elétrica em questao,sao para outro motor que esta quase pronto, é um seis com pistoes 4 , comando iskenderian 310x320 c/ 9.5 de levante, balanceiros roletados 1.85 ( ganhei do meu vovo rs.), bielas originais por enquanto, tuchos mecanicos crower, molas duplas skenderian(em beve serao substituidas por triplas de outro motor), carbura?ao por enquanto é só uma weber 44 trabalhada ou um holey bijet 650 cfm mas a intencao é a tripla weber, dimensionado 6x2 com 3,5 até o final do carro, vira aliviado do opala 3800, anéis mahle, radiador de óleo, cabeçote ainda nao esta pronto, este vai demorar um pouco (por questoes financeiras) mas sera totalmente retrabalhado, valvulas, taxa talvez sera de 12,5, bom esse é o grosso da prepara?ao.
estou com duvidas quanto a instala?ao de bomba elétrica e qual seria o sistema de igni?ao mais adequado a esta configuracao, se alguem puder me ajudar com isso eu agradeão muito grande abraão a todos
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em motores aspirados mais nervosos tipo esse, o pessoal usa bomba de gm, dos monza mesmo.
a ignição pode ser a original mesmo, caso for usar taxa alta demais, ai sim seria interessante um módulo amplificador.
talvez tb antes disso, vc trocar a bobina e ver se ja da conta, pois as antigas eram bem limitadas.
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ol? pessoal tudo tranquilo??? por aqui magavilha… bom gostaria de pedir ajuda de voces pois estou querendo dar uma melhorada na parte de igni?ao da minha caravan e tambem instalar uma bomba elétrica. o motor que esta nela é praticamente original, standard de tudo, é um 250/s, com giclagem um pouco maior, mas a principio o sitema de ingni?ao e a bomba elétrica em questao,sao para outro motor que esta quase pronto, é um seis com pistoes 4 , comando iskenderian 310x320 c/ 9.5 de levante, balanceiros roletados 1.85 ( ganhei do meu vovo rs.), bielas originais por enquanto, tuchos mecanicos crower, molas duplas skenderian(em beve serao substituidas por triplas de outro motor), carbura?ao por enquanto é só uma weber 44 trabalhada ou um holey bijet 650 cfm mas a intencao é a tripla weber, dimensionado 6x2 com 3,5 até o final do carro, vira aliviado do opala 3800, anéis mahle, radiador de óleo, cabeçote ainda nao esta pronto, este vai demorar um pouco (por questoes financeiras) mas sera totalmente retrabalhado, valvulas, taxa talvez sera de 12,5, bom esse é o grosso da prepara?ao.
estou com duvidas quanto a instala?ao de bomba elétrica e qual seria o sistema de igni?ao mais adequado a esta configuracao, se alguem puder me ajudar com isso eu agradeão muito grande abraão a todos
[snapback]269815[/snapback]
só umas correções pra te dar um help:
unica coisa que vc ganha com balanceiros 1.85 é stress no trem de válvulas;
não existem holley bijet com 650cfm, a maior é 520, e qquer carburador com mais de 500 cfm e menos de 4 bbl fica um saco de acertar a progressão, por isso se eu fosse vc eu iria de weber mesmo;
teu comando tem 9.5 de levante no eixo? se for, isso dá mais de 17mm na válvula, o que o obrigaria a usar molas mais compridas, válvulas de haste mais compridas, logo, varetas mais compridas, studs mais compridos e uma tampa de válvulas mais alta. mais um motivo pra vc trocar teus balanceiros pelos do chevy bb com 1.65 já que tu vai usar um comando alto. se não trocar vai esmagar tuas molas e quebrar balanceiro, entortar vareta, essas coisas feias que nenhum opaleiro quer.
escape: primeiro quero ver tu dobrar canos de 31/2 , depois quero ver tu andar com o carro, já que vai enrroscar até em formiga. 21/2 tá bom.
vira: se vai usar o do 230, teu motor vai dar quase 250cid, mas vai ser um motorzinho girador pra caramba, dica: usa as bielas de 6 que não precisa baixar muito o bloco.
taxa: 12.5 com esse comando vai ficar pior que moto cg afogada. no mínimo do mínimo 14.
ah, e quanto a bomba, usa a do gti ou duas de gm , dá conta na boa. ignição, se tu tiver dinheiro usa msd, sem chance, de preferência a 7al2
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só umas correções pra te dar um help:
unica coisa que vc ganha com balanceiros 1.85 é stress no trem de válvulas;
não existem holley bijet com 650cfm, a maior é 520, e qquer carburador com mais de 500 cfm e menos de 4 bbl fica um saco de acertar a progressão, por isso se eu fosse vc eu iria de weber mesmo;
teu comando tem 9.5 de levante no eixo? se for, isso dá mais de 17mm na válvula, o que o obrigaria a usar molas mais compridas, válvulas de haste mais compridas, logo, varetas mais compridas, studs mais compridos e uma tampa de válvulas mais alta. mais um motivo pra vc trocar teus balanceiros pelos do chevy bb com 1.65 já que tu vai usar um comando alto. se não trocar vai esmagar tuas molas e quebrar balanceiro, entortar vareta, essas coisas feias que nenhum opaleiro quer.
escape: primeiro quero ver tu dobrar canos de 31/2 , depois quero ver tu andar com o carro, já que vai enrroscar até em formiga. 21/2 tá bom.
vira: se vai usar o do 230, teu motor vai dar quase 250cid, mas vai ser um motorzinho girador pra caramba, dica: usa as bielas de 6 que não precisa baixar muito o bloco.
taxa: 12.5 com esse comando vai ficar pior que moto cg afogada. no mínimo do mínimo 14.
ah, e quanto a bomba, usa a do gti ou duas de gm , dá conta na boa. ignição, se tu tiver dinheiro usa msd, sem chance, de preferência a 7al2
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valew pelos toques in line six… vc é da xpeed??
entao, as varetas e hastes ja estao ok, ja providenciei isso, quanto aos balancins estes estao no carro de um amigo meu, que talvez eu fique com eles nao é certeza entao foi boa a dica vou optar por outros, quanto aos canos do escape a medida passada estava errada, a taxa tb estava escrita errada é de 15, e quanto ao holley existe um amigo meu tem no carro e ele é até aqui do forum, quanto ao acerto da progressao é necessário muita paciencia mesmo, mas na preparacao cada detalhe requer paciencia para ser acertado, s enao nem adianta começar, mas a intencao é a tripla weber, os balancis estao rodando como eu disse no carro de um amigo, e estao rendendo bastante, e tb com certeza as modifica?oes necessarias foram realizadas para tal, quanto as molas essas que tenho dao conta do recado, mas devido a brutalidade do comando colocarei as triplas, e é como eu disse, isso é o grosso da prepara?ao, nao inclui os detalhes, entao nao se preocupe que eu nao to brincando de lego hehe.....estou observando os detalhes cuidadosamente, nunca havia utilizado os balancins roletados e um comando tao alto assim, mas agente vai aprendendo com a mao na graxa mesmo.
valeu ai pelas dicas pessoal, to acompanhando aqui pra decidir o que faão a principio to pensando em por a bomba do gti uma ou duas, ..... quanto a ignicao to pensando na indicacao do in line six em usar msd, vamos analizar. mas valew por enquanto pessoar