[dúvida] medida cano capilar para econostato
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estou com uma dúvida simples, estou pensando em colocar um eco no meu carbura 2e de uns 1,3mm de passagem mais ou menos, ou seja, um que funcione bem de 1kg a 1,5kg de pressão no meu motor ap 1.8 e turbina apl, só regulando a altura e tal, dependendo da pressão que estiver… será que está bom?
o meu problema agora está sendo o seguinte, passei num autorizada que vende um monte de peça e eles só vendem uma parte inteira já com as curvas pronto para ser colocado em geladeira e mesmo assim a medida é um pouco menor do esperado, fui na parte de assistencia e achei um pedaço de cano de quase 1mm de abertura, acho q uns 0,8 a 0,9 de passagem..... será que vai dar conta do recado essa medida? caso eu opte por essa medida, pra acertar é só aumentar ou diminuir os gicles conforme o motor pedir?
tem alguma medida em específico que é só medir o diametro externo e que fique bom pra esse tipo de preparação?
se eu achar uns retalhos de medida diferente do que eu esperava, qual que é mais fácil de acertar? o de passagem maior ou menor?
desde já agradeço.
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eu comprei capilar de 1mm, agora nao sei se interno ou externo, provavel que seja interno pq o furo e bem generoso.
acho que 1 de 1mm ja e mais que o suficiente ja que o 2e ja tem um econostato.
abracos
wagner luis
vc teve que comprar uma peça de reposição inteira ou conseguiu achar alguem que vende por pedaço?
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por aqui compro de pacote de 1 mt, ou por quilo.
tem a opção tb de comprar o caninho de freio, e ir fechando a ponta pra chegar na medida certa…
agora pra acertar, cada um tem um gosto. eu particularmente regulo na giclagem pra deixar + ou - economico e alimentando uma certa pressão, e dai pra cima o(s) econostato(s) manda(m) ver...
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na epoca achei de 1,3mm numa loja de refrigeração…
acertei o carro de um amigo esse fds, fiz mais um econostato e mandamos 1.5kg.
mistura .89, como o diabo gosta hehehe ficou problematico o carro...
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o tamanho correto é o que alimentar o motor…
o meu eu comprei um tubinho de espessura bem grande e fechei a ponta... só mexendo nele da pra alimentar bastante pressao.
gostei dessa idéia de fechar a ponta. fica mais fácil de acertar.
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gostei dessa idéia de fechar a ponta. fica mais fácil de acertar.
tem que ver que quanto mais grosso o tubo, mais demora pro econostato entrar. ate encher de combustivel até encima e começar a despejar no venturi ( ainda mais que a vazão esta limitada pela ponta fechada )…
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ae galera, eu instalei o eco, ele é de 1mm de passagem, os gicles principais são 1º-150 e 2º-170…. no entanto, ele não está alimentando nem 0,3~4 de pressão, fica marcando 200 a 300mv, o que pode ser?? eu deixei ele bem no fundo (está bem mais pra baixo do que o eco original) e apontando do lado onde abre a borboleta e não alimenta.
será que a passagem está muito fina e não consegue puxar combustível? se eu comparar com a medida do meu eco original, esse é muito maior e deve ter uns 1,5 de passagem... acho q vou comprar um pedaço de capilar um pouco maior (cód. 0,46) deve dar uns 1,5 de passagem tbm
se eu dou uma acelerada sem a tampa eu não vejo o combustível descer por nenhum dos dois eco.
outra coisa, o meu carbura tem aquela peça de plástico, uma espécie de respiro que sai da cuba e vai direto pro buraco do 1º estágio, isso tem alguma coisa a ver de não funcionar o eco? eu posso tirar ele?