Kawasaki fora do motogp
-
crise faz kawasaki encerrar atividades na motogp
tóquio - depois de ter consequências no automobilismo, a crise financeira mundial chegou nesta sexta-feira ao mundial de motovelocidade (será?). a vítima agora é a kawasaki, que anunciou o fim de suas atividades na motogp, após seis temporadas sem muito sucesso em seu retorno à categoria.
a montadora japonesa é mais uma que repassa à divisão esportiva os prejuízos acumulados (será?) devido à turbulência dos mercados. a primeira foi a honda, que anunciou sua saída da fórmula 1. depois, a audi restringiu suas atividades em competições de protótipos.
outras duas fabricantes nipônicas - suzuki e subaru - também entraram na lista, anunciando o encerramento de seus projetos no mundial de rali.
a kawasaki vai suspender sua participação no campeonato da motogp em 2009. devido à influência da crise econômica mundial, tivemos de reavaliar a estrutura de nossos negócios , disse a montadora, em nota oficial.
as outras marcas japoneses participantes da motogp - honda, yamaha e suzuki - ainda não se manifestaram sobre a continuidade de suas atividades. no entanto, pela tradição e os resultados no campeonato, é esperado que continuem na competição.
fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esporte…gp,304786,0.htm
–
engraçado né?
-
óbvio…
engraçado é que a maioria das empresas só chegou aonde chegou devido ao automobilismo, maneira mais crua e direta de demonstrar a qualidade da marca.
mas agora que estão por cima, vão cortar o automobilismo pra poder encher ainda mais o bolso dos acionistas e executivos, só pq não estão brilhando e sendo paparicados pela mídia.
pos trabalhem....
meu... a kawasaki só faz moto grande e potente. como eles podem estar de fora do motogpo
como a subaru vai ter coragem de fazer outro comercial de carro baseado nos carros de rallye?