Duvidas sobre md e ap bloco alto + cabeçote unilateral
-
opa
seguinte… um amigo tem um bloco de golf e pretende botar um cabeçote do ap bloco baixo, unilateral ou fluxo paralelo... porem existem algumas diferenças entre eles em alguns canais de lubrificação... devido a isso qual junta usar? a do golf ou a do santana?
e outra... temos um md dando bobeira aqui... o que dá pra fazer nesse motor? é possivel colocar vira de ap nesse bloco? quais franksteins dá pra fazer com esse motor, deem dicas, turbo e aspro...
-
no bloco de golf, eu colocaria a junta de golf mesmo, e depois eh so refazer os canais no cabeçote.
no md, não tem mt coisa pra fazer não… no maximo colocar um cabeçote de ap, e turbo...
-
creio que não caiba, o bloco eh bem mais baixo…
-
eu só achei uma foto mas naum dá pra ver mta coisa, só os pistões:
mas até onde sei pra se colocar vira de 1.8 no md é só dá uma desbastada minima proximo a bomba de oleo e no parafuso da biela do 4º cil snme. e é claro abrir os pistões pra 81mm. adaptações bem simples que qualquer mecanico faz de primeira. agora só não me lembro de tem usar bielas do md ou a do ap mesmo. mas isso dá pra ver na hora. se usar bielas do md uma vantagem é usar bielas de kd sem se preocupar com altura dos pistões em relação ao bloco.
abraços
gustavo