Clamper para maf
-
ola, gostaria da ajuda do pessoal para saber se há algum sistema para clampear sinal do maf, sem ter que usar outro modulo…
para ficar mais facil, explico o caso...
trata-se de um hyundai accent, motor 1.5 12v, estou usando uma gt25 da garret (0.53 f x 0.65 q), escape de 2,5 ate o final, + abafador hks de inox.
alem dos quatro bicos, uso um bico da s10 2.2 (mono) controlado por uma digipulse... o acerto do carro esta bom, porem nao posso passar de 1kg que o maf corta o sinal dos bicos originais e da falta, no entanto, se eu desplugar o maf, o carro chega na pressao que eu quiser, soh que o carro fica oscilando na lenta, e o check engine fica aceso... o sensor maf é muito parecido com o do marea.
se alguem tiver um esqueminha pra enganar o sinal do maf, agradeço pela ajuda
vlw
-
clamper é clamper… só usar um da his que vai de boa...
ou parte pra uma solução mais caseira, usa um tubo de diãmetro maior com o sensor dentro, aumentando a area de passagem o sensor lê uma massa de ar menor e num entra em emergência... porém vai precisar de bicos maiores pra que fique liso na fase aspro... em compensação os bicos maiores alimentam mais qdo tiver pressão...
legal seria fazer um chip pra acertar o ponto pq ele vai ser um pouco maior na mesma condição de vacuo..