Estou pensando em comprar um golf 2.0
-
galera, estou pensando em comprar um gof 2.0 glx mk3 96 , e gostaria de saber se é um carro bom para aguentar uma preparação turbo e quanto que vem de força se usar um kit basíco tipo
- turbina 0.50 .0.48
-embreagem
-comando 280º
-modulo fex de *ingção ou passar para alcool mesmo
-retrabalho no cabeçote
*galera foi mal mas no momento não sob como escrever ingção(eita preguiça de ir ao google hehehe)
-
qual eixo e rotor vc vai usar no turbo?
-
qual eixo e rotor vc vai usar no turbo?
bom .50 na fria .48 na quente , bom acho que é isso sou meio leigo , em turbina não sou mecanico.
endendo um pouco só para não ser enrolado por preparador ou enganador.
bom me diga qual o melhor rotor a se for o caso gosto da turbinas garret e masterpower são as melhores no meu conceito e no bolso hehehehee
-
turbina minúscula.
comando original e uma turbina maior (o compressor pode ser esse mesmo) com o trabalho no cabeçote vem coisa boa.
mas cambio… é de complicar tudo.
se deixar o cambio original , vai dar pau posso estourar ??? ou melhor o cabio não guenta ????
-
bom a idéia é começar na devagar, tipo do aspro para o turbo
exp.
1º injeção eletronica passar para o alcoo ou flêx
2ºretrabalho na centralina da injeção
3º comando e escap 2,5 partindo do coletor original
4º comando
5º bomba mais forte para da papa para o nenem
bom o camando deixo para você me indicarem um pois disse no post um 280 mas não sei se vira
?
ratificando o comando que quiz dizer é 288 ok
-
se quiser um kit bem basico, pense no mínimo em uma turbina .63 com eixo 52,5 mm. isso pra pressões baixas e não mto giro, mantendo o comando original.
o cambio quebra com relativa facilidade caso o motor seja realmente forte. o pix sofreu mto com o golf glx turbo (mto bruto, 8 bicos, forjado, cabeçote feito e etc) q teve, vivia quebrando a 5ª marcha, e na época ng fazia engrenagens mais fortes pra esse cambio.
se for manter o motor aspirado, nem pense em tubulação de 2,5 polegadas, isso é jogar dinheiro (e torque em baixa/média) fora. a não ser q vc vá manter o catalisador + os dois abafadores originais. ai sim vc pode e deve aumentar o diâmetro de toda tubulação.
-
o cambio quebra com relativa facilidade caso o motor seja realmente forte. o pix sofreu mto com o golf glx turbo (mto bruto, 8 bicos, forjado, cabeçote feito e etc) q teve, vivia quebrando a 5ª marcha, e na época ng fazia engrenagens mais fortes pra esse cambio.
eita o que foi feito com esse problema ele percistiu ???
se andar turbo tenho que resar para o cambio não ir para o espaço ???
e quantos cavalos consigo arrancar do motor do golf ?
-
bom o dono aqui da empresa onde trabalho tem um gti mk3 95 com 1 kg no pé mas um no boost no alcool não sei se é forjado algo assim , mas sei que só anda rolado dando no corte etc… e o carro esta vivo pois já andei com ele na estrada .o cambio ele me disse que é original mesmo e nunca teve problema .
os pistões são originais . o unico problema que tem é a bomba de combustivel que queima uma atraz da outra . e ele não consegue solusão para isso .
mas de resto o carro é espertinho .....
-
motor vw 2.0 com 1 bar e não quebra? isso é sinal de falta de potência. não q o carro seja fraco, mas sim que não está 100% acertado de forma a render tudo o q deveria.
um motor desses (sem ser forjado) se tiver montado e acertado direito, manda as bielas pro espaço com menos de 1 bar…
-
ae você me pegou pois , o carro vem na patada da turbina e quando chama do boost muita força g , mas agora ele me disse que já trocou pistão uma vez ata agora sim entendo .
mas você saberia me explicar qual o motivo dessa quebra de cambio , tipo as engrenagens retas não quenta a força que vem no motor forjado ?
-
ha o carro anda no alcool gti ….
o carro é do chefe o que quero saber é se compensa comprar um glx 2.0 meter um turbo ou aspro mesmo e se rola de ter um golf espertinho ????
-
bom o dono aqui da empresa onde trabalho tem um gti mk3 95 com 1 kg no pé mas um no boost no alcool não sei se é forjado algo assim , mas sei que só anda rolado dando no corte etc… e o carro esta vivo pois já andei com ele na estrada .o cambio ele me disse que é original mesmo e nunca teve problema .
os pistões são originais . o unico problema que tem é a bomba de combustivel que queima uma atraz da outra . e ele não consegue solusão para isso .
mas de resto o carro é espertinho .....
pistão não é problema, o problema é biela. desde que voce respeite a taxa original.
o tiramos 260cv no gtreco, com turbina pequena (.50/.58 com eixo 49.5mm) e ignição falhando. depois de +- 11mkm judiando do carro na estrada, teve esse resultado:
depois que rolou o upgrade de turbina (.50/.82 e eixo 56mm) e piggyback e pressão a 1.3, foram 3 desses em 3 passeios. aí o bolso não aguentou e eu vendi. não tinha reserva para fazer o cambio.
mas é o carro (na minha opinião), em relação a investimento x resultado, sem contar o chão do carro, que é muito bom.
-
então o golf é um carro mas para estética do que para a força , o motor deve ser bom (me basiando no carro do chefe) mas o cambio é zuado , não aguenta muita força …...
isso é caso para se pensar , pois já pensei em mas dois carros , um gol bola 1.8 mi ou voyagem 1.8 gl 4 p 93 no turbo , ae já conheço um pouco pois já tive um gol 1.8 turbão com a turbina que informei só que não sei qual era o rotor hehehehehehe....
-
golf é mto mais adequado a aumentos drásticos de potência do q um gol.
-
turbina minúscula.
nem sempre todo mundo quer turbina grande , ou adequada como alguns pregam, as vezes uma turbina menor (apls da vida) já fica excelente para o que o dono do carro quer.
-
nem sempre todo mundo quer turbina grande , ou adequada como alguns pregam, as vezes uma turbina menor (apls da vida) já fica excelente para o que o dono do carro quer.
legal mas ae eu penso , tipo bem leigão …. na estrada com uma turbina pequena ela ira a pique rapido pois o overbooster iria ser muito rapido . isso estou imaginando com um motor 2.0 e 1kg de pressão .e na cidade iria ter mas saida um carro espetinho na arrancada.
agora com um turbo médiano consigo andar bem em cidade e estrada e um carro mas economico ?
-
golf é mto mais adequado a aumentos drásticos de potência do q um gol.
concerteza o golf eo motor , mas a minha preocupação é com o cambio , me baseando no que você e o pix me disseram .
o meu gol tinha as configurações que citei no top e nunca tive problemas olha que os pistões eram originais . mas vale lembrar que esse meu carro turbo tive em 2000 , foi feito mas ou menos assim
1º estagio.
turbina garret .50.48 0.6 pressão
comando de valvulas 288º (dizia o preparador do carrão gersonpreparações que era importado)
2bomba de monzar um cach tanque gambis
bura tldz (isso acho que era merda outros dizem que era o mehor )
2º estagio
turbina garret .50.48 1 kg + 0.5 booster
mesmo comando
3 bomba (pois o bicho em alta pedia papa)
bura 2e
bom com esssa preparação não tive problemas
dava até para deixar os a3 t para traz …. sem muitas quebras hehehehehehe
-
mas esse cambio, dos gols, é mais fraco que o do golf.
e sugerir uma turbina pequena, para esse motor, tipo a .48 é jogar dinheiro no lixo (ou coisa de montador que se acha preparador). quem está aqui para fazer isso?
independente de gosto, se consegue muita pegada nesse motor com a .63 que a carol recomendou com um eixo generoso. acho que não da para pensar em turbina menor que isso.
-
entendo pix mas fiquei com medo de preparar um golf 2.0 e ter muita dor de cabeça com o cambio o motor eu penso claro quando for para deixar-lo cavalo rola umas forjas e upgrade de turbina tipo essa que endicou.
no gol eu era meio babaca ou xarope enfia-va o pé na estrada na ruazinha e ainda metia marcha para baixo para reduzir e o fdp do cambio aguentou o trouxa aqui fodendo tudo .
pix me diga você andava como com seu mk3 pé maneiro e usava a patada para hora certa ou era patada até para manobrar o carro? (desculpe-me de fazer essa pergunta , mas é só para saber o motivo das quebras do teu carro, para saber se acontaceria o mesmo quando começa-se a montar o golfão).