Pistões afp + bielas ths
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olá
como sempre conto com vossa sabedoria…hehehehehe
mudei de planos...vi que pro que eu curto num carro o aspro não é um bom investimento...eu teria que gastar muito pra continuar descontente com o desempenho do carro...
portanto fiz uma mudança de projeto...por enquanto estou apenas sondando o que vou comprar, nessa sondagem me deparei com duas marcas que são novas para mim... a afp, fábrica nacionais de pistões e a ths performance, fábrica britânica de bielas forjadas (tem mais coisa que eles fazem mas o que me interessa é só isso)...
gostaria de saber a opinião de vocês spbre estas peças, procurei aqui e em utros fóruns e não achei quase nada...gostaria de saber se alguém sabe até onde dá pra ir com estes pistões afp, se é melhor investir em pistões pwt ou iapel (estes com a subida do dólar estão bem carinhos ultimamente)...
sobre as bielas achei pouco, vi em alguns fóruns gringos motores ecotec montados come ssas bielas e rodando com potência bastante elevada, mas como ecotec num é ap, gostaria de saber se alguém as conhece, no anúncio que vi elas parecem ser beeeem parrudas...talves até demais...depois ver se posto aqui o anúncio delas...
queria opinião também sobre qual biela seria melhorem opção a estas da ths, vi que ancona, spa e scat tem preços bastante similares...pelo pouco que li creio que se equivalham...
biela de kd eu desconsiderei pela r/l relativamente alta que ela proporciona num milinove...
aproveito o texto que tô escrevendo para perguntar a opinião da galera de até onde dá pra ir com uma 2e...a preparação que aumejo é milinove, cabeçote com válvulas 41x35 e fluxo feito (meu cabeçote atual do aspro), comando aceito sugestões mas não quero perder lenta de jeito nenhum, a intenção é andar com uma .70/.70 mas não tenho idéia dos eixos e rotores...a pressão quero 1 kg no pé e 1,8 num booster...será que precisarei de bico(s) pro booster?
enfim, qual a opinião de vocês???
obrigado
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os pistões, até agora, não vi ninguem falar mal. o que ouvi mt eh q o sandro bruno tem usado nos fuscas e tem gostado…
essas bielas nunca ouvi falar. qual o preço delas?
um comando legal, seria um erson 441t, eu uso ele, e o carro tem lenta perfeita, e eh mt bom. ja usei 49 g, e 27.7 e não chegam nem no pé do erson...
um 2e, vai ficar bem limitado ai viu. seria mais negocio um 3e logo. até pq hj em dia ta dificil de achar 2e em bom estado...
essa pressão da até pra alimentar so no bura, o problema eh o consumo mesmo...
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os pistões, até agora, não vi ninguem falar mal. o que ouvi mt eh q o sandro bruno tem usado nos fuscas e tem gostado…
essas bielas nunca ouvi falar. qual o preço delas?
um comando legal, seria um erson 441t, eu uso ele, e o carro tem lenta perfeita, e eh mt bom. ja usei 49 g, e 27.7 e não chegam nem no pé do erson...
um 2e, vai ficar bem limitado ai viu. seria mais negocio um 3e logo. até pq hj em dia ta dificil de achar 2e em bom estado...
essa pressão da até pra alimentar so no bura, o problema eh o consumo mesmo...
achei estas bielas por r$1.000,00
qual a graduação do comando…por questão de custo mesmo dou preferência para comandos nacionais...
o 2e que tô pegando está bem zeradinho...
qnd vc diz em o probelma é o consumo qnt vc acha que faria?
mais um muito interessado nesse assunto.
pelo pouco q descobri da ths eles fazem bielas para dezenas de motores, incluindo o rb26 do skyline. parece ser um fabricante serio.
li isso tb…parecem ser bem boas...
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achei estas bielas por r$1.000,00
qual a graduação do comando…por questão de custo mesmo dou preferência para comandos nacionais...
o 2e que tô pegando está bem zeradinho...
qnd vc diz em o probelma é o consumo qnt vc acha que faria?
li isso tb...parecem ser bem boas...
esse erson eh 268 adm, 260 scap, 11 e uns quebrados de levante, e lobe 112 snme. parece um comando original com um pouco mais de levante… mas muda totalmente o comportamento do carro
o problema eh q esse comando eh meio dificil de achar, mas quando acha, paga na faixa de 500 conto. e com certeza dura bem mais q qq comando nacional.
o meu era usado ja, e ainda parece novo. um amigo colocou o 296 da sams cams no carro dele, e em 2 meses ja saiu toda a proteção q tem nos cames...
se o 2e ta zerado eh uma boa, mas acredito q vai ficar pequeno no seu carro...
agora uma 3e muda bem, o comportamento, o carro fica bem mais agressivo, mas consome bastante.
sendo bem otimista, seu carro vai fazer perto de 5 km/l andando de boa...
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fala galera, sou novo aqui no preparados, aonde vcs cotam preços destas bielas thsó tenho muito interesse estou montando um gm astra 2004 top.
abraços
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esse erson eh 268 adm, 260 scap, 11 e uns quebrados de levante, e lobe 112 snme. parece um comando original com um pouco mais de levante… mas muda totalmente o comportamento do carro
o problema eh q esse comando eh meio dificil de achar, mas quando acha, paga na faixa de 500 conto. e com certeza dura bem mais q qq comando nacional.
o meu era usado ja, e ainda parece novo. um amigo colocou o 296 da sams cams no carro dele, e em 2 meses ja saiu toda a proteção q tem nos cames...
se o 2e ta zerado eh uma boa, mas acredito q vai ficar pequeno no seu carro...
agora uma 3e muda bem, o comportamento, o carro fica bem mais agressivo, mas consome bastante.
sendo bem otimista, seu carro vai fazer perto de 5 km/l andando de boa...
ah 5 km/l tá bom…uhauhauahuahuahua
bom vou de 2e nessa fase de transição...qnd montar corro atrás de uma 3e...
vlw pelos esclarecimentos sushi
vc acha que um comando entre 276/280 iria ficar bom?
colega o que achamos estranho é os parafusos no site da ths só relatam sobre os arp + o vendedor aqui em br vende c/ outra marca de parafusos . porque a diferença ?
também num entendi essa…mas diz ele que os parafusos são bons...sei lá...
fala galera, sou novo aqui no preparados, aonde vcs cotam preços destas bielas thsó tenho muito interesse estou montando um gm astra 2004 top.
abraços
eu achei no ml, mas só pra ap…agora com a escalda do dólar precisa ver se vale a pena trazer essas bielas lá de fora...