Teoria.. apenas teoria..
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pessoal, hoje tive uma grata surpressa com meu chevettao, eu estava no anel rodoviario e um cara numa saveiro dessas mais novas fez uma graça do inferno atrás de mim, e como nao tinha como eu ir para a faixa do meio devido ao transito, asfalto pior resolvi nao sai, so que o cara colocou muitoooooooooooooo no meu carro, dai resolvi pisar, a 160km/h ele ainda estava colado e como eu ainda estava com certo receio do meu motor acabei ficando nervoso e botei pra #@#@ logo logo deu 180 km/h e abri muito do cara, neste momento entao abri para ele tentar passar, bem.. ele tentou mas ele chegava na minha porta eu pisava mais e abria mais..
fiquei muito feliz, pois ae chamei na seta .. ( ta isto nao e bonito..) so que eu fiquei com medo por causa de oleo, ou ate mesmo estourar pois estava dando 1kg (meu acerto esta para 0.8) e deixei ele ir embora.. so que pisei um bom tempo com ele e a temperatura nem mecheu no painel, nada nada perfeitamente normal..
bom. vamos a teoria, e normal um chevette chegar a 180 de boa? apesar de ser painel e nao deve ser exato se trata de um vdo ne? quais os riscos pro motor? a chance de quebrar e muitoooooooooooo maior nessas rotaçoes ne? fiz besteira? devo mesmo pisar só ate uns 160km/h mesmo? nem da nada chegar aos 180 km/h?? varias perguntas ne? mas eu estou feliz porque acho que agora não quebra mais
ps:queria comprar uma his, vale a pena? vale mesmo a pena?
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pessoal, hoje tive uma grata surpressa com meu chevettao, eu estava no anel rodoviario e um cara numa saveiro dessas mais novas fez uma graça do inferno atrás de mim, e como nao tinha como eu ir para a faixa do meio devido ao transito, asfalto pior resolvi nao sai, so que o cara colocou muitoooooooooooooo no meu carro, dai resolvi pisar, a 160km/h ele ainda estava colado e como eu ainda estava com certo receio do meu motor acabei ficando nervoso e botei pra #@#@ logo logo deu 180 km/h e abri muito do cara, neste momento entao abri para ele tentar passar, bem.. ele tentou mas ele chegava na minha porta eu pisava mais e abria mais..
fiquei muito feliz, pois ae chamei na seta .. ( ta isto nao e bonito..) so que eu fiquei com medo por causa de oleo, ou ate mesmo estourar pois estava dando 1kg (meu acerto esta para 0.8) e deixei ele ir embora.. so que pisei um bom tempo com ele e a temperatura nem mecheu no painel, nada nada perfeitamente normal..
bom. vamos a teoria, e normal um chevette chegar a 180 de boa? apesar de ser painel e nao deve ser exato se trata de um vdo ne? quais os riscos pro motor? a chance de quebrar e muitoooooooooooo maior nessas rotaçoes ne? fiz besteira? devo mesmo pisar só ate uns 160km/h mesmo? nem da nada chegar aos 180 km/h?? varias perguntas ne? mas eu estou feliz porque acho que agora não quebra mais
ps:queria comprar uma his, vale a pena? vale mesmo a pena?
bom, na minha brasilia turbo dava 170 tranquilo e ainda tinha acelerador pra mais, mas nunca fui alem por problemas de estrutura (podrao)
nesta agora com motor ap 1.6 ja dei 150 e ainda tinha mais, mas pelo mesmo motivo acima nao fui alem
completamente normal, se vc fez um acerto legal pro seu carro nao tem pq ter medo, desce a bota.
o pessoal gosta de uma frase: acelerar e arte, quebrar faz parte
abracos
wagner luis
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bem ainda to acertando o meu gti e mesmo assim ele vai brincando aos 200 da vida mas nao dexo o pe por que nao ta 100% ainda
a galera aqui ta pisando até que vai, até que tem giro pro motor eles tao botando pressão, porem ninguem ta escedendo a rotação maxima do motor e quanto a velocidade, se tem estrutura pau neles so pq tem um carinho mais novo achao que tao abafando hehehehehehe
aproveitando pra tirar uma duvida
nossos carros de rua com miolo original aguenta um monte tratandose de andar com o pé na bomba, os carros top aguentao a mesma coisa ou é so aquela puxada e cabo?
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bom, isso significa que se eu estiver a no max 6k-rpm eu posso chegar a cento e trilhões de km/h que o motor não vai quebrar por isso?
o motor trabalha numa condição mais severa nessa velocidade ne?
outra coisa, fiquei impressionado como o meu carro se comportou nas curvas e etc a essa velocidade bem no chão mesmo ..
agora o foda é: deu um cheiro de queimado muito forte na garagem a embreagem não tá segurando a onda não :/
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tem pistão e biela forjadosó intercooler?
se tiver deve ir de boa.
o ex-chevette 1.6 do meu pai, manco de tudo ia a 140 sem abrir o bico. como o teu é turbo não vejo absurdo algum em chegar a 180.
da próxima vez não diga as circunstâncias em que tu fez isso senão tu pode tomar um ban.
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tem pistão e biela forjadosó intercooler?
se tiver deve ir de boa.
o ex-chevette 1.6 do meu pai, manco de tudo ia a 140 sem abrir o bico. como o teu é turbo não vejo absurdo algum em chegar a 180.
da próxima vez não diga as circunstâncias em que tu fez isso senão tu pode tomar um ban.
não são forjados, só que a biela e gm ( metal leve tbm se não me engano. ) e o pistão metal leve também.
intercooler não uso, não ainda.
eu ja tinha chegado a vdo com o carro original só que numa reta/descida já que meu carro sempre foi meio aspro , mas viajava sempre a 140 de boa..
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ps: entendi sobre a sua alerta, só que eu não bati pega com o cara, apenas acelerei na br até mesmo para evitar que a mula batesse na minha traseira, ai virou essa fanfarrice toda .. mas vlw, não terá próxima vez
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galera, apareceu uma his por 180 reais, vale a pena?
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não são forjados, só que a biela e gm ( metal leve tbm se não me engano. ) e o pistão metal leve também.
intercooler não uso, não ainda.
eu ja tinha chegado a vdo com o carro original só que numa reta/descida já que meu carro sempre foi meio aspro , mas viajava sempre a 140 de boa..
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ps: entendi sobre a sua alerta, só que eu não bati pega com o cara, apenas acelerei na br até mesmo para evitar que a mula batesse na minha traseira, ai virou essa fanfarrice toda .. mas vlw, não terá próxima vez
valeu.
sem crise tchê.
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cara, seguinte.
velocidade alta, não quer dizer q seu motor vai quebrar. vc tem q ver a rpm. se não exceder a rpm maxima que seu motor aguenta, e não passar da potencia maxima q seu motor aguenta, não tem pq quebrar. claro q pra isso o seu carro tem que estar bem alimentado…
ja puxei altas velocidades em interlagos dando uma leve falta, e não deu nada. (as mangueiras do catch tank ficavam prensadas no eixo traseiro quando tinha carga, ai dava falta) o motor aquecia mt, e a turbina avermelhava q eh uma beleza, mas não tive quebra por isso...
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meu sonho seria vez a turbina encandecente hahahahaha
poxa, acho que finalmente meu carro está ficando beleza .. abaixei o gicle do segundo estagio de 235 para 210 e ficou uma bosta quando pisa no fundo ( da falta.. ) amanhã vou ver se pego um 220