Alguém ajuda em preparação leve no jetta?
-
ok, gostei de dirigir um jetta e encomendei… agora gostaria de alguma dica de otimização leve para ele....
meu 206 tem cabeçote refeito, chip, filtro k&n, polias alteradas e está colocando 4 em 1... ficou legalzinho, sem chamar atenção...
estou pensando em algo leve para ele...
-filtro: com certeza
-escape: jogar fora o original em aço inox? só se turbinar...
-retirar catalizador? se não atrapalhar a sonda lambda? talvez?
-cabeçote: aumentar a taxa de compressão que originalmente é apenas 9,5 poderia ajudar se aumenta-sse para 10,5 não acham??? apesar de que seria ruim se um dia quisesse turbinar né e o carro é legal de ser turbinado, abs, controle de tração e controle de estabilidade... será que é mais difícil do que em outros?
-chip: não sei o quanto ainda tem para liberar naquele motor depois da chipada de fábrica de 150cv para 170.... tenho medo que o programador avacalhe com o programa original que faz o carro beber menos quando não se está com o pé no fundo... e ganhe poucos cvs...
-turbo: leve, com intercooler e uns 0,4kg, mantendo a taxa de 9,5 no cabeçote não forçaria muito né??? só que tenho medo de fazer isto em chapecó-sc... gostaria de fazer com alguém que tem tradição e experiência... teria que levar para sp e deixar o carro lá... seria um transtorno para mim...
oque vc s acham? o carro já anda legal.... seria só para compensar diâmetro maior de pneus...
-
gostaria de saber exatamente quais peças que esse motor tem em comum com o lambo gallardo, já que o teu motor é um meio-v10 .
ou seja, pistões e bielas de lambo entrariam aí fácil. problema é o custo…
pra fazer aspirado eu colocaria uns comandos mais bravos. o da luz é um que deve conseguir fácil.
-
gostaria de saber exatamente quais peças que esse motor tem em comum com o lambo gallardo, já que o teu motor é um meio-v10 .
ou seja, pistões e bielas de lambo entrariam aí fácil. problema é o custo…
pra fazer aspirado eu colocaria uns comandos mais bravos. o da luz é um que deve conseguir fácil.
esse motor tá mais pra ap com 1 cilindro a mais do que pra 1/2 lambo…
-
esse motor tá mais pra ap com 1 cilindro a mais do que pra 1/2 lambo…
não. esse motor é mais novo.
o 5 cilindros que era usado no quattro, s2 e rs2 que era um ap 1.8 com un m cilindro a mais.
-
não. esse motor é mais novo.
o 5 cilindros que era usado no quattro, s2 e rs2 que era um ap 1.8 com un m cilindro a mais.
interessante. eu sabia que o diâmetro e o curso eram o mesmo do golf 2.0, mas não sabia que tinha o mesmo cabeçote da lambo.
aliás não vou comprar mais a gallardo. pô, andar em lamborghini com o mesmo motor de jetta? motorzim mais safado