Hd sata compatibilidade
-
é uma ecs kt600-a
já baixei o pdf, la fala que a ram é limitada em 3gb, a taxa de transferencia do sata i é 150mb/s mas não fala nada sobre tamanho máximo de hd
complementando o que o joel falou :
pela idade da tua placa mae, provavelmente so vai reconhecer 126gb (provavelmente ela nao tem lba-48bits, ou algo que o valha).
mas, nada impede de vc formatar no maximo que a placa mae aguentar e depois usar, por exemplo o partition magic para recuperar o espaco nao alocado (fiz isso em uma placa mae com chipset sis 741gx-m, pois so hd de 160gb so reconhecia 120gb.)
se nao der para criar uma unica particao com toda essa capacidade, voce pode criar n particoes.
mas, essa tua placa mae, tenho quase certeza que trabalhar somente com sata-1 (150mb/s), entao ela vai ser o gargalo da transferencia.
abraco
-
complementando o que o joel falou :
pela idade da tua placa mae, provavelmente so vai reconhecer 126gb (provavelmente ela nao tem lba-48bits, ou algo que o valha).
mas, nada impede de vc formatar no maximo que a placa mae aguentar e depois usar, por exemplo o partition magic para recuperar o espaco nao alocado (fiz isso em uma placa mae com chipset sis 741gx-m, pois so hd de 160gb so reconhecia 120gb.)
se nao der para criar uma unica particao com toda essa capacidade, voce pode criar n particoes.
mas, essa tua placa mae, tenho quase certeza que trabalhar somente com sata-1 (150mb/s), entao ela vai ser o gargalo da transferencia.
abraco
vou baixar esse programa
aproveitando o tópico eu to com um outro pc aqui,instalei o vista e ele deu as seguintes notas:
ele está com 512de ram, se eu colocar 2gb fica legal pro vista? ou não vale a pena?
-
so o fato de sata i ou ii podem encher o saco ai….confere antes se o hd aceita jumpear pra sata i
-
so o fato de sata i ou ii podem encher o saco ai….confere antes se o hd aceita jumpear pra sata i
quem é vivo sempre aparece
resolvi não ter dor de cabeça e comprei um ridiculo adaptador ide/sata, esse hd ta sendo apenas pra estocar filmes e séries
até eu montar um pc utilizável nos dias de hoje
-
tenho um adaptador desses usb pra uso com o note, e pra algumas manutencoes onde nao se pode abrir a maquina, apesar q manutencoes so uma ou outra agora…....o lance é programar