Kombi com motor ap
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boa tarde
tenho uma kombi 93 q uso pra trabalhar estou afim de colocar um motor ap 2.0 nela, mas manter a caixa de cambio dela e adaptar o motor com flange, o q vcs tem a dizer? obrigado a todos .
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tem muito disso mas a montagem é nas kombi diesel, tirando os ap diesel e colocando os ap 2.0 e anda muito…..
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a minha é 1600 dupla, mas eu tô afim de colocar esse motor pq rodo no gnv e o cabeçote naum aguenta, de 6 em 6 meses tem q fazer o cabeçote. conhece alguem q faça essa adaptação ??
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refrigeracao e o grande problema, to tento problemas com a minha brasilia, nao de super-aquecimento, mas de temperatura sempre alta mesmo em velocidades altas.
na kombi o problema vai ser maior ainda pq se trabalha com ela (carregada) e tem gnv vai aquecer demais .
abracos
wagner luis
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tenta copiar o sistema da kombi diesel pra prender o motor ou usa uma caixa da diesel mesmo e quanto a refrigeração tenta ver o sistema destas kombi nova que vem com motor a agua que provavelmente tem um sistema de refrigeração muito melhor, ou ate mesmo usa um radiador maior, bem maior
acredito que usando o sistema destas novas ja fique bom
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as kombi novas tem aquele radiador enorme na frente, que nem o das kombi diesel… tem que ver se dá pra adaptar aquilo lá, e se o custo compensa.
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então wagner eu quero ver se rasgo o painel da frente da kombi e coloco o radiador na frente como saiu na kombi diesel e sai nas kombis novas, será q mesmo assim terei problema de aquecimento é e agora me diz uma coisa vc só colocou esse radiador de água ai atrás na brasilia ?
não tem nenhum radiador de óleo? nada alem desse radiador ai . cara ela não super aquecer está otimo, a maioria das adaptações o radiador vai lá na frente, onde vc fez a adaptação é aki em sp ?
abraço
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então wagner, vc já viu akeles captadores de ar q tem gente q coloca na lateral da kombi é bola umas entradas de ar dakelas pra por na brasilia. será q não melhora
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cara, pega o sistema da kombi a diesel… o maior problema q vc vai ter é no sistema de arrefecimento, tente usar o sistema da kombi a diesel tb... caso nao encontre uma, tente usar das novas, mas ai acho q o custo não vai compensar
pra vc ter uma ideia, o meu ta assim, e nao ta dando conta, vou mudar a posicao dele pra ver se melhora, vou colocar de frente pro carro, nao na frente, mas la atras mesmo virado pra frente pra ver se pega mais ar.
coloca o radiador de gol 2.0 com ar condicionado, a espessura e galerias são diferentes…
e poe uma chave na ventoinha pro transito.
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então wagner eu quero ver se rasgo o painel da frente da kombi e coloco o radiador na frente como saiu na kombi diesel e sai nas kombis novas, será q mesmo assim terei problema de aquecimento é e agora me diz uma coisa vc só colocou esse radiador de água ai atrás na brasilia ?
não tem nenhum radiador de óleo? nada alem desse radiador ai . cara ela não super aquecer está otimo, a maioria das adaptações o radiador vai lá na frente, onde vc fez a adaptação é aki em sp ?
abraço
coloca entao o painel dianteiro completo da kombi flex e mais negocio, com o radiador na frente nao.
sim, uso somente um radiador de gol atras, ele consegue manter a temperatura normal no transito, mas na estrada aquece um pouco mais, tirei a valvula termostatica da bomba dágua e agora a temperatura em transito pesado nao passa de 80° e na estrada em velocidade constante nao passa de 95°.
mas eu quero que na estrada ela abaixe a temperatura, pelo menos pra proximo de 80°, por isso vou reposicionar o radiador la atras primeiro, nao quero ter que colocar o radiador na frente e ter que passar canos por dentro do carro, ja vi gente que passou por baixo, mas o risco de raspar em obstaculos e grande demais, nao gostei.
então wagner, vc já viu akeles captadores de ar q tem gente q coloca na lateral da kombi é bola umas entradas de ar dakelas pra por na brasilia. será q não melhora
nada, aquilo e muito feio, e nao quero mudar o aspecto do carro transformando ele em uma aberracao xuning.
por isso vou ainda tentar mudar a posicao do radiador la atras mesmo, senao vou ter que colocar na frente e fazer gradinhas debaixo do parachoque.
coloca o radiador de gol 2.0 com ar condicionado, a espessura e galerias são diferentes…
e poe uma chave na ventoinha pro transito.
na realidade e o radiador do gol apos 95 com ar, tanto faz o motor, codigo valeo 6ab002a.
vou ver se arrumo um desses pra testar.
abracos
wagner luis
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coloca entao o painel dianteiro completo da kombi flex e mais negocio, com o radiador na frente nao.
sim, uso somente um radiador de gol atras, ele consegue manter a temperatura normal no transito, mas na estrada aquece um pouco mais, tirei a valvula termostatica da bomba dágua e agora a temperatura em transito pesado nao passa de 80° e na estrada em velocidade constante nao passa de 95°.
mas eu quero que na estrada ela abaixe a temperatura, pelo menos pra proximo de 80°, por isso vou reposicionar o radiador la atras primeiro, nao quero ter que colocar o radiador na frente e ter que passar canos por dentro do carro, ja vi gente que passou por baixo, mas o risco de raspar em obstaculos e grande demais, nao gostei.
nada, aquilo e muito feio, e nao quero mudar o aspecto do carro transformando ele em uma aberracao xuning.
por isso vou ainda tentar mudar a posicao do radiador la atras mesmo, senao vou ter que colocar na frente e fazer gradinhas debaixo do parachoque.
na realidade e o radiador do gol apos 95 com ar, tanto faz o motor, codigo valeo 6ab002a.
vou ver se arrumo um desses pra testar.
abracos
wagner luis
mencionei o do 2.0 pq foi ele q vi e comprei…
tinha um gol 1.0 16v turbo, quebrou a parte plastica superior do radiador, o fdp do mecanico colocou de gol 1.6 sem ar... resultado? superaquecimento... fui num ferro velho e vi uma raridade batida la, um gol 2.0 com ar peguei o radiador, a diferença era absurda... abrimos para ver se tinha alguma obstrução interna, aproveitei e comparei as galerias e dutos internos... diferença grande... no caso se for a mesma coisa independente de cilindrada de preferencia para os com a/c ...
abraço
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então wagner , vi q vc é do abc e estou pertinho, esse seu mecanico ai será q faz o serviço na kombi ?
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… fui num ferro velho e vi uma raridade batida la, um gol 2.0 com ar peguei o radiador, a diferença era absurda... abrimos para ver se tinha alguma obstrução interna, aproveitei e comparei as galerias e dutos internos... diferença grande... no caso se for a mesma coisa independente de cilindrada de preferencia para os com a/c ...
abraço
por curiosidade, quanto pagou???
então wagner , vi q vc é do abc e estou pertinho, esse seu mecanico ai será q faz o serviço na kombi ?
fui eu mesmo que montei a mecanica no carro, posso ate fazer pra vc, demora pelo menos uns 20 dias pra fazer, mas a parte de funilaria eu nao faço, entao so faria a adaptacao do motor e colocaçao do radiador na parte de tras, depois se vc arrumar um funileiro pra colocar o radiador na frente eu faço a modificacao pra vc.
se tiver interesse a gente conversa por mp.
abracos
wagner luis
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me add no msn thor underline ss78 @ hotmail ponto com . me add lá pra gente ver isso ai . valeu abraço
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por curiosidade, quanto pagou???
fui eu mesmo que montei a mecanica no carro, posso ate fazer pra vc, demora pelo menos uns 20 dias pra fazer, mas a parte de funilaria eu nao faço, entao so faria a adaptacao do motor e colocaçao do radiador na parte de tras, depois se vc arrumar um funileiro pra colocar o radiador na frente eu faço a modificacao pra vc.
se tiver interesse a gente conversa por mp.
abracos
wagner luis
opa… lembro que comprei um catalisador do passat por 600 e o radiador saiu por 200 reais