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Kombi com motor ap

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    Daniel_Opaleiro
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    #1

    boa tarde

    tenho uma kombi 93 q uso pra trabalhar estou afim de colocar um motor ap 2.0 nela, mas manter a caixa de cambio dela e adaptar o motor com flange, o q vcs tem a dizer? obrigado a todos . :ppteam:

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #2

      tem muito disso mas a montagem é nas kombi diesel, tirando os ap diesel e colocando os ap 2.0 e anda muito…..

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      • D Offline
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        Daniel_Opaleiro
        escreveu em última edição por
        #3

        a minha é 1600 dupla, mas eu tô afim de colocar esse motor pq rodo no gnv e o cabeçote naum aguenta, de 6 em 6 meses tem q fazer o cabeçote. conhece alguem q faça essa adaptação ?? :ppteam:

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        • D Offline
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          Dudles
          escreveu em última edição por
          #4

          o problema maior eu acho que vai ser adaptar a refrigeração á água nela… q nas diesel já tem o raiador á na frente,e como o diesel é ap tb, é só tirar um e por o outro...

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            refrigeracao e o grande problema, to tento problemas com a minha brasilia, nao de super-aquecimento, mas de temperatura sempre alta mesmo em velocidades altas.

            na kombi o problema vai ser maior ainda pq se trabalha com ela (carregada) e tem gnv vai aquecer demais .

            abracos

            wagner luis

            :ppteam:

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            • G Offline
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              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #6

              tenta copiar o sistema da kombi diesel pra prender o motor ou usa uma caixa da diesel mesmo e quanto a refrigeração tenta ver o sistema destas kombi nova que vem com motor a agua que provavelmente tem um sistema de refrigeração muito melhor, ou ate mesmo usa um radiador maior, bem maior

              acredito que usando o sistema destas novas ja fique bom

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
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                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #7

                as kombi novas tem aquele radiador enorme na frente, que nem o das kombi diesel… tem que ver se dá pra adaptar aquilo lá, e se o custo compensa.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pra vc ter uma ideia, o meu ta assim, e nao ta dando conta, vou mudar a posicao dele pra ver se melhora, vou colocar de frente pro carro, nao na frente, mas la atras mesmo virado pra frente pra ver se pega mais ar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
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                    Daniel_Opaleiro
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    então wagner eu quero ver se rasgo o painel da frente da kombi e coloco o radiador na frente como saiu na kombi diesel e sai nas kombis novas, será q mesmo assim terei problema de aquecimento é e agora me diz uma coisa vc só colocou esse radiador de água ai atrás na brasilia ?

                    não tem nenhum radiador de óleo? nada alem desse radiador ai . cara ela não super aquecer está otimo, a maioria das adaptações o radiador vai lá na frente, onde vc fez a adaptação é aki em sp ?

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      Daniel_Opaleiro
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então wagner, vc já viu akeles captadores de ar q tem gente q coloca na lateral da kombi é bola umas entradas de ar dakelas pra por na brasilia. será q não melhora

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara, pega o sistema da kombi a diesel… o maior problema q vc vai ter é no sistema de arrefecimento, tente usar o sistema da kombi a diesel tb... caso nao encontre uma, tente usar das novas, mas ai acho q o custo não vai compensar

                        pra vc ter uma ideia, o meu ta assim, e nao ta dando conta, vou mudar a posicao dele pra ver se melhora, vou colocar de frente pro carro, nao na frente, mas la atras mesmo virado pra frente pra ver se pega mais ar.

                        coloca o radiador de gol 2.0 com ar condicionado, a espessura e galerias são diferentes…

                        e poe uma chave na ventoinha pro transito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          então wagner eu quero ver se rasgo o painel da frente da kombi e coloco o radiador na frente como saiu na kombi diesel e sai nas kombis novas, será q mesmo assim terei problema de aquecimento é e agora me diz uma coisa vc só colocou esse radiador de água ai atrás na brasilia ?

                          não tem nenhum radiador de óleo? nada alem desse radiador ai . cara ela não super aquecer está otimo, a maioria das adaptações o radiador vai lá na frente, onde vc fez a adaptação é aki em sp ?

                          abraço

                          coloca entao o painel dianteiro completo da kombi flex e mais negocio, com o radiador na frente nao.

                          sim, uso somente um radiador de gol atras, ele consegue manter a temperatura normal no transito, mas na estrada aquece um pouco mais, tirei a valvula termostatica da bomba dágua e agora a temperatura em transito pesado nao passa de 80° e na estrada em velocidade constante nao passa de 95°.

                          mas eu quero que na estrada ela abaixe a temperatura, pelo menos pra proximo de 80°, por isso vou reposicionar o radiador la atras primeiro, nao quero ter que colocar o radiador na frente e ter que passar canos por dentro do carro, ja vi gente que passou por baixo, mas o risco de raspar em obstaculos e grande demais, nao gostei.

                          então wagner, vc já viu akeles captadores de ar q tem gente q coloca na lateral da kombi é bola umas entradas de ar dakelas pra por na brasilia. será q não melhora

                          nada, aquilo e muito feio, e nao quero mudar o aspecto do carro transformando ele em uma aberracao xuning.

                          por isso vou ainda tentar mudar a posicao do radiador la atras mesmo, senao vou ter que colocar na frente e fazer gradinhas :pix: debaixo do parachoque.

                          coloca o radiador de gol 2.0 com ar condicionado, a espessura e galerias são diferentes…

                          e poe uma chave na ventoinha pro transito.

                          na realidade e o radiador do gol apos 95 com ar, tanto faz o motor, codigo valeo 6ab002a.

                          vou ver se arrumo um desses pra testar.

                          abracos

                          wagner luis

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            coloca entao o painel dianteiro completo da kombi flex e mais negocio, com o radiador na frente nao.

                            sim, uso somente um radiador de gol atras, ele consegue manter a temperatura normal no transito, mas na estrada aquece um pouco mais, tirei a valvula termostatica da bomba dágua e agora a temperatura em transito pesado nao passa de 80° e na estrada em velocidade constante nao passa de 95°.

                            mas eu quero que na estrada ela abaixe a temperatura, pelo menos pra proximo de 80°, por isso vou reposicionar o radiador la atras primeiro, nao quero ter que colocar o radiador na frente e ter que passar canos por dentro do carro, ja vi gente que passou por baixo, mas o risco de raspar em obstaculos e grande demais, nao gostei.

                            nada, aquilo e muito feio, e nao quero mudar o aspecto do carro transformando ele em uma aberracao xuning.

                            por isso vou ainda tentar mudar a posicao do radiador la atras mesmo, senao vou ter que colocar na frente e fazer gradinhas :pix: debaixo do parachoque.

                            na realidade e o radiador do gol apos 95 com ar, tanto faz o motor, codigo valeo 6ab002a.

                            vou ver se arrumo um desses pra testar.

                            abracos

                            wagner luis

                            :ppteam:

                            mencionei o do 2.0 pq foi ele q vi e comprei…

                            tinha um gol 1.0 16v turbo, quebrou a parte plastica superior do radiador, o fdp do mecanico colocou de gol 1.6 sem ar... resultado? superaquecimento... fui num ferro velho e vi uma raridade batida la, um gol 2.0 com ar peguei o radiador, a diferença era absurda... abrimos para ver se tinha alguma obstrução interna, aproveitei e comparei as galerias e dutos internos... diferença grande... no caso se for a mesma coisa independente de cilindrada de preferencia para os com a/c ...

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Daniel_Opaleiro
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então wagner , vi q vc é do abc e estou pertinho, esse seu mecanico ai será q faz o serviço na kombi ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                … fui num ferro velho e vi uma raridade batida la, um gol 2.0 com ar peguei o radiador, a diferença era absurda... abrimos para ver se tinha alguma obstrução interna, aproveitei e comparei as galerias e dutos internos... diferença grande... no caso se for a mesma coisa independente de cilindrada de preferencia para os com a/c ...

                                abraço

                                por curiosidade, quanto pagou???

                                então wagner , vi q vc é do abc e estou pertinho, esse seu mecanico ai será q faz o serviço na kombi ?

                                fui eu mesmo que montei a mecanica no carro, posso ate fazer pra vc, demora pelo menos uns 20 dias pra fazer, mas a parte de funilaria eu nao faço, entao so faria a adaptacao do motor e colocaçao do radiador na parte de tras, depois se vc arrumar um funileiro pra colocar o radiador na frente eu faço a modificacao pra vc.

                                se tiver interesse a gente conversa por mp.

                                abracos

                                wagner luis

                                :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Daniel_Opaleiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  me add no msn thor underline ss78 @ hotmail ponto com . me add lá pra gente ver isso ai . valeu abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    por curiosidade, quanto pagou???

                                    fui eu mesmo que montei a mecanica no carro, posso ate fazer pra vc, demora pelo menos uns 20 dias pra fazer, mas a parte de funilaria eu nao faço, entao so faria a adaptacao do motor e colocaçao do radiador na parte de tras, depois se vc arrumar um funileiro pra colocar o radiador na frente eu faço a modificacao pra vc.

                                    se tiver interesse a gente conversa por mp.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ppteam:

                                    opa… lembro que comprei um catalisador do passat por 600 e o radiador saiu por 200 reais

                                    1 Resposta Última resposta

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