Dúvida acerto 2e com econostato e canetas originais
-
atualmente estou andando com 0,6 de pressão, canetas originais, gicle 150 e 200, 2 econostato (1 original e 1 suplementar de 1,5mm de passagem)…
a minha dúvida é no caso de eu aumentar a pressão pra 1 a 1,2 kg de pressão vou ter que abrir horrores no gicle do meu carbura do jeito que está indo... isso eu falo pq eu tenho 1 eco suplementar, ouvi mta gente dizer que o eco alimenta até demais e no meu caso o meu eco está bem na abertura da borboleta e bem mais pra dentro que o eco original.... isso é normal levando em conta que tenho 1 eco suplementar??
imagina se eu não tivesse o eco... o gicle seria 200 250 heheehe
dá pra acertar o carro com as canetas originais?
pq só em 5ª marcha a mistura marca 840 a 850mv enquanto que nas outras marchas marca 880 a 890mvó
-
seu motor ta com taxa de alcool?? nao arriscaria aumentar mais nao.
gicle do 2° estagio do 1.8 alcool e 220, se vc ta usando 200 ta pequeno, mas como a leitura da sonda ta dentro dos padroes ainda, gracas ao econostato suplementar que vc colocou.
abracos
wagner luis
-
seu motor ta com taxa de alcool?? nao arriscaria aumentar mais nao.
gicle do 2° estagio do 1.8 alcool e 220, se vc ta usando 200 ta pequeno, mas como a leitura da sonda ta dentro dos padroes ainda, gracas ao econostato suplementar que vc colocou.
abracos
wagner luis
eae wagnerls, então, a minha taxa é de gasolina, uso pistões iapel pra turbo, qto a isso acho q não tem problema, como o meu motor está amaciando e atualmente está com 600km rodados e estou pensando em aumentar a pressão…
o meu gicle é 150 e 200... um pouco antes eu andava com 0,5 de pressão com 150 e 170 e dava mistura boa... eu aumentei pra 0,6 e tive que aumentar o 2º estágio pra 200, ou seja, 30 pontos pra dar mistura boa.
se a cada 100gr de pressão que eu aumentar tiver que subir 30 pontos no gicle, imagina o tamanho que seria... eu vi muita gente com gicle baixo e um eco suplementar andando bem e falando que dá pra alimentar no mínimo 1,5 de pressão... e olha que meu cabeçote é std e comando zba, não era pra ser tão faminto assim...
será que são ossos do ofício ? ou seja, se pede mais comb. vou ter q alimentar ele de qquer jeito ou te alguma coisa errada?
abraços
e o giclê da mistura, qual vc tá usando???? akele q vai rosqueado na tampa????
gicle da mistura? se for de m. lenta eu uso o original mas um pouco aberto no comb., se for as canetas, eu uso as originais mesmo.
abraços
-
uso 165 220 rodando com 0.8 ( bate 1kg as vezes ) motor 1.6
tenta usar como parâmetro no seu acerto.
-
uso 165 220 rodando com 0.8 ( bate 1kg as vezes ) motor 1.6
tenta usar como parâmetro no seu acerto.
vc tbm colocou econostato suplementar? se colocou, vou dar uma testada, valeu
-
não coloquei, e se você tiver como postar a foto do seu agraço pois penso em fazer a furação para colocar no meu também para que eu poça abaixar o giglê.
-
não coloquei, e se você tiver como postar a foto do seu agraço pois penso em fazer a furação para colocar no meu também para que eu poça abaixar o giglê.
ah tah… então, vc não acha estranho? vc que nem tem eco suplementar com gicle 165 e 220 já dá conta de 0,8 de pressão, está muito estranho o meu... vou tirar umas fotos e postar aqui pra vc.
abs
-
será que falta respiro pra cuba? eu não trabalhei a valvula de máxima, isso tem algo a ver?
pra que serve aquela peça de plástico que fica encaixado no carburador, até hj não sei pra que serve aquilo…. será que seria bom retirar ele?
a peça é essa branca.
http://i370.photobucket.com/albums/oo142/p…arburador2e.jpg
depois eu posto o meu carbura e ver como está o econostato pra vcs darem alguma opinião.
-
será que falta respiro pra cuba? eu não trabalhei a valvula de máxima, isso tem algo a ver?
pra que serve aquela peça de plástico que fica encaixado no carburador, até hj não sei pra que serve aquilo…. será que seria bom retirar ele?
a peça é essa branca.
http://i370.photobucket.com/albums/oo142/p…arburador2e.jpg
depois eu posto o meu carbura e ver como está o econostato pra vcs darem alguma opinião.
essa peca e o respiro da cuba, no meu nao tem, acho que nao tem nada nao, inclusive a propria brosol pede pra retirar essa peça nos 3e de opala snme. ta na tabela de regulagens dele essa correcao tecnica.
o seu caso e parecido com o meu, se o 1.8 alcool usa 220, o seu que e 1.8 gasolina, pra rodar no alccol vai precisar de gicle maior que isso se for aspirado, imagina turbo.
snme, o esmerilhador que tem um ap 1.6 usa 175/195 e 2 econostatos, pra alimentar 1,7kg.
abracos
wagner luis
-
essa peca e o respiro da cuba, no meu nao tem, acho que nao tem nada nao, inclusive a propria brosol pede pra retirar essa peça nos 3e de opala snme. ta na tabela de regulagens dele essa correcao tecnica.
o seu caso e parecido com o meu, se o 1.8 alcool usa 220, o seu que e 1.8 gasolina, pra rodar no alccol vai precisar de gicle maior que isso se for aspirado, imagina turbo.
snme, o esmerilhador que tem um ap 1.6 usa 175/195 e 2 econostatos, pra alimentar 1,7kg.
abracos
wagner luis
eu tenho uns gicles de 157 e 230… vamos ver no que dá...
outra pergunta, eu estou com 600 km rodados depois que fiz o motor, não troquei o óleo nem o filtro ainda, dá algum problema eu andar com 1,0 de pressão?
vai ai uma fotos do meu eco:
-
poxa, será que vale a pena eu colocar uma caneta auxiliar no meu bura? 0.o pq até alimenta, mas ai não seria melhor poe uma caneta e talvez baixar o giclê?
*** cara. coloca 1jkg e puxa e vê como o carro se comporta, explica pra nós que agente te fala quais giclês usar .
-
poxa, será que vale a pena eu colocar uma caneta auxiliar no meu bura? 0.o pq até alimenta, mas ai não seria melhor poe uma caneta e talvez baixar o giclê?
*** cara. coloca 1jkg e puxa e vê como o carro se comporta, explica pra nós que agente te fala quais giclês usar .
caneta não, o que eu coloquei é econostato. eu coloquei e gostei, só parece que não está alimentado como o pessoal costuma falar…. antes de eu colocar o econostato, pra andar com 0,4 de pressão tinha que andar com 165 e 230 de gicle...
-
qual bomba você está usando? vai ver está secando a cuba ai não alimenta mesmo não. (eu errei mesmo no nome. )
-
qual bomba você está usando? vai ver está secando a cuba ai não alimenta mesmo não. (eu errei mesmo no nome. )
estou usando bomba de monza nova, bom, por enquanto não está secando a cuba não…
-
faz o econostato mais baixo…to achando a curva dele muito alta, se reparar ele ficou mais alto que a torre do eco original....
faz um que ele fique com a mesma altura dessa torre, ai vc vai regulando ele pela altura do bico em relacao ao venturi, abaixando pra adiantar a entrada dele ou subindo pra atrasar.
ps: e outra o carro dele e 1.6 gm, o seu e 1.8 vw
abracos
wagner luis
-
faz o econostato mais baixo…to achando a curva dele muito alta, se reparar ele ficou mais alto que a torre do eco original....
faz um que ele fique com a mesma altura dessa torre, ai vc vai regulando ele pela altura do bico em relacao ao venturi, abaixando pra adiantar a entrada dele ou subindo pra atrasar.
ps: e outra o carro dele e 1.6 gm, o seu e 1.8 vw
abracos
wagner luis
verdade, nem tinha pensado nisso, eu não sabia que a altura da curva com relação a torre influenciava… vou guardar esse eco e fazer outro mais baixo pra ver dá diferença.
valeu
abraços
-
era para alimentar …
o meu econostato e bem menor em diametro que seu ( o meu é de 100 ) e alimenta 1,2 kgf
mais minhas canteas de ar são finas ...
mais mesmo assim tinha que alimentar ...
cara ...
vc já aumentou a pressão e viu se deu falta ?
valvula de máxima vc pode desmontar ela e esticar a mola dela e remontar ... isso vai fazer com que ela alimente mais ... a minha é bemmmm esticada ...
aumente o injetor também eu uso um de 70 ... acho que tem até 80 ...
ps.: o meu econostato é bemmm mais alto que seu .... facil de ver quando ele entra ligue o carro de acelere com a mão e olhe o venturi e vc vai ver quando ele entrar ...
-
o meu econostato e bem menor em diametro que seu ( o meu é de 100 ) e alimenta 1,2 kgf
vc já aumentou a pressão e viu se deu falta ?
valvula de máxima vc pode desmontar ela e esticar a mola dela e remontar … isso vai fazer com que ela alimente mais ... a minha é bemmmm esticada ...
aumente o injetor também eu uso um de 70 ... acho que tem até 80 ...
ps.: o meu econostato é bemmm mais alto que seu .... facil de ver quando ele entra ligue o carro de acelere com a mão e olhe o venturi e vc vai ver quando ele entrar ...
esticar a mola que vc diz seria aumentar a pressão da mola deixando ela mais comprida? só confirmando, a valvula de máxima é aquela que fica virado pra frente do carro, do lado da cuba?
antes estava com uns 0,4 a 0,5 de pressão e eu rodava com gicle 150 e 170, alimentava bem, mas qdo aumentei a pressão pra 0,6 tive que aumentar o gicle do 2º pra 200…
o meu injetor é 70 tbm
então, como está a curva do seu, está tão alta quanto o meu? pelo que o wagnerls disse a curva do meu está muito alta, será que é por isso?
qdo eu tentei acelerar o carro pra testar um eco menor, eu não vi sair comb. nem pelo eco original nem o suplementar.... o eco original entra em ação com qtos rpm?
-
o original beirando os 5k rpm, acelera sem dó.
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hwt1uyxby8k"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/hwt1uyxby8k" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
abracos
wagner luis