Dúvida acerto 2e com econostato e canetas originais
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o teste das velas e assim: da uma puxada, para e ve as velas, acho que como ficou parado em ml pode ter alterado a coloracao.
tenta sai pra dar uma puxada e voltar pra casa, desliga o motor na mesma hora e saca as velas
e o comportamento do carro? mudou? ficou vazio em alta?? vai com forca a todo momento??
abracos
wagner luis
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o teste das velas e assim: da uma puxada, para e ve as velas, acho que como ficou parado em ml pode ter alterado a coloracao.
tenta sai pra dar uma puxada e voltar pra casa, desliga o motor na mesma hora e saca as velas
e o comportamento do carro? mudou? ficou vazio em alta?? vai com forca a todo momento??
abracos
wagner luis
vou fazer isso então, vou dar uma puxada e ver como estão as velas.
bom, como o meu carro é cambio pv + turbininha eu até sinto que ele sobe com força o giro se não tomar cuidado estora 6000 rpm facinho…. ainda mais agora que coloquei uma mola mais dura na wastegate a pressão vem mais com força em baixa rotação.... eu percebi que se piso fundo em 1ª marcha ele embaralha e só depois sobe. não fiz muitos testes pq tbm estava testando o nova mola da wastegate.
eu estava regulando a lenta eu estava sentindo ele meio gordo mas marcava mistura pobre, fechei um pouco o parafuso da ml e começou a subir o valor da mistura e marcava 920 a 940mv e só depois disso que caiu a ficha de que poderia estar encharcando a sonda...
mas pra saber mesmo se está dando falta ou excesso o melhor caminho seria ver as velas, estou certo?
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eu nao acredito mais muito em sonda, eu to com os memso 860mv que vc em alta e eu tentei engordar e chegou num momento que começou a embrulhar de exesso, turrrrrrr ai diminui a giclagem e minhas velas estão cinzas e é 870 860mv que eu tenho, acho que vo liga o negativo do meu multimetro na lata do carro pra ver pq não é normal isto me leva a acreditar que parametro de sonda não vale nada sei lá eu estou na segunda sonda nova original bosh/vw made in germany
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eu nao acredito mais muito em sonda, eu to com os memso 860mv que vc em alta e eu tentei engordar e chegou num momento que começou a embrulhar de exesso, turrrrrrr ai diminui a giclagem e minhas velas estão cinzas e é 870 860mv que eu tenho, acho que vo liga o negativo do meu multimetro na lata do carro pra ver pq não é normal isto me leva a acreditar que parametro de sonda não vale nada sei lá eu estou na segunda sonda nova original bosh/vw made in germany
pois é, eu percebi que o problema dessas nossas sondas narrow é de que o limite de inidicação de mistura rica é muito próximo do que a gente busca na mistura e qquer excesso a sonda fica doida, se marcasse até pelo menos uns 1200mv p.ex. já melhoraria a vida de muita gente e não haveria tanta necessidade de comprar uma sonda wide .
eu acho que as sonda narrow trabalham muito bem, mas pra quem trabalha com a faixa de mistura entre 800mv a 900mv no máximo…. o problema é se passa disso.
vc comentou em ligar o negativo do multímetro na lata do carro, onde está ligado atualmente? o meu está ligado na lata e penso em ligar direto com o negativo da sonda.
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o meu ta ligado nos negativo do multimetro é 4 fiosó se a sua for de 4 ent~çao deve ta sobrando fio na sua rsrsrs
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acho q vou colocar um user robô aqui pra dizer quantas vzs forem necessárias que sonda narrow não serve como instrumento de precisão para ajuste de mistura.
vcs teimam nisso, não me escutam e só depois de muito tempo perdido é q comeeeeçam a acreditar.
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acho q vou colocar um user robô aqui pra dizer quantas vzs forem necessárias que sonda narrow não serve como instrumento de precisão para ajuste de mistura.
vcs teimam nisso, não me escutam e só depois de muito tempo perdido é q comeeeeçam a acreditar.
sim tia, mas e o unico parametro que nos temos alem do bundometro
sempre me guio pelo comportamento do carro e pelas velas, mas e sempre bom a gente ter um amigo dentro do carro concordando com o que a gente pensa
eu acho besteira isso de deixar o carro com mais de 900mv em sonda narrow, sempre rodei com 850~870 mv na brasilia turbo e nunca quebrou, ja o cambio
ps: e convenhamos, o painel do carro fical bem legal com aqueles led´s acesos
abracos
wagner luis
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acho q vou colocar um user robô aqui pra dizer quantas vzs forem necessárias que sonda narrow não serve como instrumento de precisão para ajuste de mistura.
vcs teimam nisso, não me escutam e só depois de muito tempo perdido é q comeeeeçam a acreditar.
eu sei que uma sonda narrow não dá pra confiar, o problema é que no momento não tenho r$ 1200,00 pra desembolsar numa sonda wide….
é uma forma paleativa de tentar verificar a mistura mas é o que eu tenho no momento.
tem alguma outra forma de evitar quebra por falta?
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nunca acertei motor algum usando essas coisas. todos renderam direito e sem nenhum susto.
halmeter não é acertador de motores , ele serve só para se monitorar a mistura e saber se ela está onde deve de acordo com o ajuste feito no motor. e isso quando a sonda colaborar e trabalhar na faixa de voltagem condizente com os gases de escape.
se rolar alguma dúvida na parte de alimentação, o mais correto e seguro é levar o carro num preparador, ou então, arriscar a sorte.
um conselho? começem sempre com a giglagem o mais alta possivel, e va baixando até o motor começar a render. qdo o rendimento começar a baixar (por falta), ai subam um pouco a giglagem pro rendimento voltar. se for o caso de medo, subam ainda um pouco mais.
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novidades, eu deixei o econostato o mais fundo possível agora em 3ª e 4ª ele marca 915mv e em 5ª marca 895mv.
gostei do resultado em 3ª, 4ª e 5ª mas se eu pisar em 1ª marcha pra encher, ele faz aquele barulho brrrrrrrrrr , o giro sobe mas não rende nada…. o eco está posicionado pra abrir o mais cedo possível, será que pode ser isso mesmo nas outras marchas encherem legal?