Kit srt para ford rocam 1.0
-
não vi nada de especial nesse kit do ford ka. quem sabe se é porque eu que estou acostumado com coisas melhores, coisas bonitas e que tambem dão rendimento a altura.
só o que me chamou atenção foi a relação custo benefício péssima e o fato do motor perder giro.
-
esse é o unico dado que tem na propaganda: aumento de potência e torque.
pede pra mostrarem a curva de potência do original comprimido da ford, assim da pra comparar com esse srt e ver qual vale mais a pena, ja que vc não se preocupa com custo x potência…
me responde: você montaria no seu carro um sistema desses que não aumente quase nada a potência e ainda limitasse a faixa de giro mais pra baixo?
pela foto do painel na sua assinatura vc não parece que não gosta de potência e giro no seu carro...
[snapback]271039[/snapback]
a? é que tá
esse kit nao é voltado para n?s , que manjamos o minimo de mecanica/preparacao
mostrei essa propaganda para meu pai e meu tio, eles adoraram.
sacou a diferença?
-
realmente o kit naum parece ter sido feito pra extrair potência do motor, me parece muito mais visando torque…isso ele conseguiu...pelo menos quem andar no carro vai ter a sensação de q ele está mais esperto, acho q nada muito além disso...
naum foi feito pra quem quer sentir as costas colando no banco...mas espera aí: se vc quer potência vc ia partir de um motor 1.0? enton né, já começa por este ponto...
com algumas excessões, quem curte carro forte nem pensaria em começar um projeto a partir de um motor 1.0, mas sim a partir de um maior. acredito q o sr pensou desta forma...
-
sei que rolou uma rasgação de seda m?tua entre eu e o vicente no outro tópico, huaehauehuh, mas falando sório agora, acho que o vicente captou o que eu quis dizer e mostrar aqui com este tópico.
volto a dizer, se o dono tivesse postado aqui originalmente, e se todos que estão postando aqui, tivessem lido as explanações do leo_multi (que pelo que entendi desenvolveu este kit, ou pelo menos importou os kiwi s) acho que entenderiam melhor o que eu quis dizer.
na verdade, o post do vicente diz o que eu queria dizer.
coloquem-se na minha pele, façam de conta, por 1 minuto que vocês são leigos.
vamos adiante, quando alguem enche o carro de neon, purpurinas e leds coloridos, asas de dural ou aluminio, e toda a sorte de apetrechos ditos xuning , todos que tám um pouco mais de noção e experiencia reclamam e dizem que o brasil está engatinhando no assunto de preparação (para as massas).
quem não gostaria de poder turbinar o seu carro, ou melhorar a suspensão usando um bel?ssimo e bom kit (olha o termo aí de novo) spr-nnn do vicente sem ter que se esconder da seguradora ou dos agentes de transito ?
não é o que todos queremos é poder fazer upgrades no carro a la gran turismo 4 e ainda assim, poder dormir tranquilo que o carro não será considerado carro de ra.cha.dor nem ter que ir com os amigos na calada da noite no deposito colocar de volta a suspensão original em caso de um infeliz acidente ?
então, no meu entender, a massificação que ocorreu em outros ramos: computação, por exemplo, acompanho desde a época dos mainframes ibm corporativos e nez-80000 e tk-81 s vendidos em kit s (eita palavrinha essa né) para hobbystas de eletrúnica, dever? ocorrer com preparação no brasil.
me desculpem se estou completamente equivocado, volto a salientar, sou leigo nunca fui numa arrancada, nem nunca vi um carro de arrancada com motor ligado. mas estou vivenciando a uns 3 anos, atravṍs dos foruns, de alguns encontros e do dia-a-dia (vejam a qtd de revistas novas nas bancas, revistas tradicionais dando cada vez mais espaço pro assunto, programas de tv, etc) e acho que um kit srt desses só tem a somar.
? ?bvio que não é o bixo , mas é um kit que pode ser comprado, levado num mecânico, e instalado sem maiores problemas. e o resultado: um carro mais potente. (13cvs é tudo bem, mas é mais potente).
mas pelo menos, o dono não instalou um filtro melitta na admissão e achou que ganhou 3cv s, o dono não chipou o carro numa oficina boqueta que mal tem um 386 com monitor mono funcionando e achou que ganhou 14cv s e, melhor ainda, não aparafusou uma calha de zinco na capota e achou que poder? fazer curvas com mais segurança.
alguém leigo pode finalmente fazer um upgrade no carro que realmente é um upgrade. e algo que não ir? fazer com uma m?e ou namorada pegue o carro e termine estourando uma junta… ou fazendo fumar alguma coisa...
no meu ver, isso é um passo certo na direção de homologação por autoridades que um upgrade não faz mal nenhum, muito pelo contrário.
agora, iniciados e gurus da preparação, sabem que pelo preão desses 13cvs pode-se conseguir muito mais cv s...
mas vejam meu caso, fui numa loja que deve estar simplesmente revendendo (mal e porcamente) um kit da spa ou beep e mesmo assim, mesmo sendo um kit, não sabem me informar os componentes desse kit, muito menos especificações detalhadas...
por isso, quando vi esse kit específico para rocam 1.0, tirei o chapou.
não pelo resultado, mas principalmente pela iniciativa.
desde a primeira vez que fui no vicente, e mesmo sendo leigo, fiquei abismado com o nível de conhecimento dele e do pai dele, como eles botam a mão na graxa, como pesquisam e projetam suspensões e outros upgrades. e sei da dificuldade que é poder aproveitar esse conhecimento quando a coisa é artesanal.
fiquei muito feliz e orgulhoso pelo vicente quando vi o kit de suspesão que ele projetou e está, aos poucos, comercializando.
sorry pelo post gigante. é que um amigo noivou e tomamos um r?tulo preto pra comemorar, da? eu fico falando sem parar.
-
sei que rolou uma rasgação de seda m?tua entre eu e o vicente no outro tópico, huaehauehuh, mas falando sório agora, acho que o vicente captou o que eu quis dizer e mostrar aqui com este tópico.
volto a dizer, se o dono tivesse postado aqui originalmente, e se todos que estão postando aqui, tivessem lido as explanações do leo_multi (que pelo que entendi desenvolveu este kit, ou pelo menos importou os kiwi s) acho que entenderiam melhor o que eu quis dizer.
na verdade, o post do vicente diz o que eu queria dizer.
coloquem-se na minha pele, façam de conta, por 1 minuto que vocês são leigos.
vamos adiante, quando alguem enche o carro de neon, purpurinas e leds coloridos, asas de dural ou aluminio, e toda a sorte de apetrechos ditos xuning , todos que tám um pouco mais de noção e experiencia reclamam e dizem que o brasil está engatinhando no assunto de preparação (para as massas).
quem não gostaria de poder turbinar o seu carro, ou melhorar a suspensão usando um bel?ssimo e bom kit (olha o termo aí de novo) spr-nnn do vicente sem ter que se esconder da seguradora ou dos agentes de transito ?
não é o que todos queremos é poder fazer upgrades no carro a la gran turismo 4 e ainda assim, poder dormir tranquilo que o carro não será considerado carro de ra.cha.dor nem ter que ir com os amigos na calada da noite no deposito colocar de volta a suspensão original em caso de um infeliz acidente ?
então, no meu entender, a massificação que ocorreu em outros ramos: computação, por exemplo, acompanho desde a época dos mainframes ibm corporativos e nez-80000 e tk-81 s vendidos em kit s (eita palavrinha essa né) para hobbystas de eletrúnica, dever? ocorrer com preparação no brasil.
me desculpem se estou completamente equivocado, volto a salientar, sou leigo nunca fui numa arrancada, nem nunca vi um carro de arrancada com motor ligado. mas estou vivenciando a uns 3 anos, atravṍs dos foruns, de alguns encontros e do dia-a-dia (vejam a qtd de revistas novas nas bancas, revistas tradicionais dando cada vez mais espaço pro assunto, programas de tv, etc) e acho que um kit srt desses só tem a somar.
? ?bvio que não é o bixo , mas é um kit que pode ser comprado, levado num mecânico, e instalado sem maiores problemas. e o resultado: um carro mais potente. (13cvs é tudo bem, mas é mais potente).
mas pelo menos, o dono não instalou um filtro melitta na admissão e achou que ganhou 3cv s, o dono não chipou o carro numa oficina boqueta que mal tem um 386 com monitor mono funcionando e achou que ganhou 14cv s e, melhor ainda, não aparafusou uma calha de zinco na capota e achou que poder? fazer curvas com mais segurança.
alguém leigo pode finalmente fazer um upgrade no carro que realmente é um upgrade. e algo que não ir? fazer com uma m?e ou namorada pegue o carro e termine estourando uma junta… ou fazendo fumar alguma coisa...
no meu ver, isso é um passo certo na direção de homologação por autoridades que um upgrade não faz mal nenhum, muito pelo contrário.
agora, iniciados e gurus da preparação, sabem que pelo preão desses 13cvs pode-se conseguir muito mais cv s...
mas vejam meu caso, fui numa loja que deve estar simplesmente revendendo (mal e porcamente) um kit da spa ou beep e mesmo assim, mesmo sendo um kit, não sabem me informar os componentes desse kit, muito menos especificações detalhadas...
por isso, quando vi esse kit específico para rocam 1.0, tirei o chapou.
não pelo resultado, mas principalmente pela iniciativa.
desde a primeira vez que fui no vicente, e mesmo sendo leigo, fiquei abismado com o nível de conhecimento dele e do pai dele, como eles botam a mão na graxa, como pesquisam e projetam suspensões e outros upgrades. e sei da dificuldade que é poder aproveitar esse conhecimento quando a coisa é artesanal.
fiquei muito feliz e orgulhoso pelo vicente quando vi o kit de suspesão que ele projetou e está, aos poucos, comercializando.
sorry pelo post gigante. é que um amigo noivou e tomamos um r?tulo preto pra comemorar, da? eu fico falando sem parar.
[snapback]271352[/snapback]
tem que ter a manha style
-
=
heheh
-
-
concordo com o stefano pela grande iniciativa, só que este kit é pra um publico completamente diferente do preparados, pq pelo menos pra mim… se for pra ganhar 13cv, partiria para uma prepara?ao aspirada...... e se for pra gastar 2500(foi o preão que eu entendi que custa no site) colocaria um zetec 1.8 16v original 115cv.....
mas tem muita gente que nem conhece prepara?ao aspirada, nao sabe o que ?...
na minha opiniao esse kit nao é pra ir para rua/pista acelerar, e sim para ter um carro mais gostoso de andar na cidade, mais torque em baixa.
digamos que este kit se enquadra mais nos anuncios de revistas como a quatrorodas(nada contra) do que para os da autopower...
abraços
-
quase ceteza q foi esse turbo q o leo indicou pra por na minha scooter (motor 110cc) a uns meses atras.
[snapback]271382[/snapback]
faz isso não…
vai amarrar......
-
pessoal,
tava acompanhando num outro forum um tópico muito interessante sobre a instalação de um kit srt para motor ford rocam 1.0, no fiesta do dovilio.
entendi que um dos desenvolvedores do kit foi o leo (leo_multi).
mesmo sendo leigo no assunto, não poderia deixar de parabenizar o leo e os outros envolvidos na criação desse kit, pois o mesmo me pareceu ser completo, confiável e muito bem feito.
ah, e pelo visto essa turbina mitsubishi é do time da gt-12…. giiiiiiiiira.....
[snapback]270746[/snapback]
stefano,
obrigado pelos elogios
desenvolvemos este pacote para a souza ramos com os seguintes objetivos :
gasolina comum
sem redução na taxa
o motor deveria ser um pacote urbano com pega em baixas rpm
potencia maxima 85hp
garantia de motor
abaixo os graficos de potencia e torque de um ka original
os valores no motor são :
e do mesmo carro com kit srt
-
seria melhor usar um compressor da ford mesmo. pelo menos 95 cvs viriam como no original.
[snapback]271009[/snapback]
usando os dois na cidade te afirmo que o srt tem mais pega em baixa que o compressor.
o comportamento dos 2 parace invertido, o compressor só anda com giro, já o srt vc pode andar de 5? a 40km/h e pisar de leve que o motor responde.
até 100 km/h o srt dá canseira em muitos golzinho 2,0 original
-
uma grande gambiarra. desde o coletor com péssimo acabamento até essa central eletrúnica auxiliar… o que é isso....
grande gambiarra
me aponte um kit fabricado no brasil que seja bolt-on com a qualidade e garantia desta aqui
o coletor foi fabricado en shell molding , vc sabe o que é isso ?
central eletronica sim, trata-se de uma central digital que comanda o injetor auxiliar
esta gambiarra era vendida na rede autorizada ford com garantia de motor, qual é a empresa que vc conhece que tenha um produto comercializado numa rede autorizada de uma montadora com garantia do fabricante ??
-
caramba, turbinar o carro, ter garantia paralela por causa disso, gastar uma grana, ganhar pouca cavalaria ficando na faixa de outros 1.0 originais sem turbo… com tudo isso e ir a 155 por hora?
ta doido. com o aumento de torque, facilmente o carro aceitaria um cambio mais longo mesmo nas marchas baixas e teria um ganho geral de rendimento.
ah, sera q o sr. s.r. não anda a mais de 155 kmh numa estrada?????
numa via de 120 km/h de limite legal, facilmente se vai a 150 km/h numa ultrapassagem, ja q o brasileiro parece que não sabe q a faixa da esquerda é só para ultrapassagens e não pra circular constantemente.
vc vai pra esquerda ultrapassar, ai o cara muda pra direita e até acelera pra dificultar sua vida, nisso q vc precisa de mais velocidade.
imagina vc numa situação dessas, de uma ultrapassagem simples tendo que levar o motor até o talo, fazendo ele berrar alto...
...
[snapback]271114[/snapback]
se quiser mudar a relação é mole :
a ford tem 3 relações de diferencial 1.0, 1.4 e 1.6
o objetivo do carro era ser urbano e não estradeiro.
a ford não tinha intensão de lançar o motor 1,6 no ka e a sr pensou em fazer um ka enfeitado, banco de couro etc para ser um segundo ou terceiro carro para uso urbano que se mistura na multidão , mas com uma pouco mais de motor.