Kit srt para ford rocam 1.0
-
=
heheh
-
-
concordo com o stefano pela grande iniciativa, só que este kit é pra um publico completamente diferente do preparados, pq pelo menos pra mim… se for pra ganhar 13cv, partiria para uma prepara?ao aspirada...... e se for pra gastar 2500(foi o preão que eu entendi que custa no site) colocaria um zetec 1.8 16v original 115cv.....
mas tem muita gente que nem conhece prepara?ao aspirada, nao sabe o que ?...
na minha opiniao esse kit nao é pra ir para rua/pista acelerar, e sim para ter um carro mais gostoso de andar na cidade, mais torque em baixa.
digamos que este kit se enquadra mais nos anuncios de revistas como a quatrorodas(nada contra) do que para os da autopower...
abraços
-
quase ceteza q foi esse turbo q o leo indicou pra por na minha scooter (motor 110cc) a uns meses atras.
[snapback]271382[/snapback]
faz isso não…
vai amarrar......
-
pessoal,
tava acompanhando num outro forum um tópico muito interessante sobre a instalação de um kit srt para motor ford rocam 1.0, no fiesta do dovilio.
entendi que um dos desenvolvedores do kit foi o leo (leo_multi).
mesmo sendo leigo no assunto, não poderia deixar de parabenizar o leo e os outros envolvidos na criação desse kit, pois o mesmo me pareceu ser completo, confiável e muito bem feito.
ah, e pelo visto essa turbina mitsubishi é do time da gt-12…. giiiiiiiiira.....
[snapback]270746[/snapback]
stefano,
obrigado pelos elogios
desenvolvemos este pacote para a souza ramos com os seguintes objetivos :
gasolina comum
sem redução na taxa
o motor deveria ser um pacote urbano com pega em baixas rpm
potencia maxima 85hp
garantia de motor
abaixo os graficos de potencia e torque de um ka original
os valores no motor são :
e do mesmo carro com kit srt
-
seria melhor usar um compressor da ford mesmo. pelo menos 95 cvs viriam como no original.
[snapback]271009[/snapback]
usando os dois na cidade te afirmo que o srt tem mais pega em baixa que o compressor.
o comportamento dos 2 parace invertido, o compressor só anda com giro, já o srt vc pode andar de 5? a 40km/h e pisar de leve que o motor responde.
até 100 km/h o srt dá canseira em muitos golzinho 2,0 original
-
uma grande gambiarra. desde o coletor com péssimo acabamento até essa central eletrúnica auxiliar… o que é isso....
grande gambiarra
me aponte um kit fabricado no brasil que seja bolt-on com a qualidade e garantia desta aqui
o coletor foi fabricado en shell molding , vc sabe o que é isso ?
central eletronica sim, trata-se de uma central digital que comanda o injetor auxiliar
esta gambiarra era vendida na rede autorizada ford com garantia de motor, qual é a empresa que vc conhece que tenha um produto comercializado numa rede autorizada de uma montadora com garantia do fabricante ??
-
caramba, turbinar o carro, ter garantia paralela por causa disso, gastar uma grana, ganhar pouca cavalaria ficando na faixa de outros 1.0 originais sem turbo… com tudo isso e ir a 155 por hora?
ta doido. com o aumento de torque, facilmente o carro aceitaria um cambio mais longo mesmo nas marchas baixas e teria um ganho geral de rendimento.
ah, sera q o sr. s.r. não anda a mais de 155 kmh numa estrada?????
numa via de 120 km/h de limite legal, facilmente se vai a 150 km/h numa ultrapassagem, ja q o brasileiro parece que não sabe q a faixa da esquerda é só para ultrapassagens e não pra circular constantemente.
vc vai pra esquerda ultrapassar, ai o cara muda pra direita e até acelera pra dificultar sua vida, nisso q vc precisa de mais velocidade.
imagina vc numa situação dessas, de uma ultrapassagem simples tendo que levar o motor até o talo, fazendo ele berrar alto...
...
[snapback]271114[/snapback]
se quiser mudar a relação é mole :
a ford tem 3 relações de diferencial 1.0, 1.4 e 1.6
o objetivo do carro era ser urbano e não estradeiro.
a ford não tinha intensão de lançar o motor 1,6 no ka e a sr pensou em fazer um ka enfeitado, banco de couro etc para ser um segundo ou terceiro carro para uso urbano que se mistura na multidão , mas com uma pouco mais de motor.
-
se quiser mudar a relação é mole :
a ford tem 3 relações de diferencial 1.0, 1.4 e 1.6
o objetivo do carro era ser urbano e não estradeiro.
a ford não tinha intensão de lançar o motor 1,6 no ka e a sr pensou em fazer um ka enfeitado, banco de couro etc para ser um segundo ou terceiro carro para uso urbano que se mistura na multidão , mas com uma pouco mais de motor.
[snapback]271564[/snapback]
1.6?
ford ka black= motor 1.6 + bancos de couro.
-
usando os dois na cidade te afirmo que o srt tem mais pega em baixa que o compressor.
o comportamento dos 2 parace invertido, o compressor só anda com giro, já o srt vc pode andar de 5? a 40km/h e pisar de leve que o motor responde.
até 100 km/h o srt dá canseira em muitos golzinho 2,0 original
[snapback]271559[/snapback]
com 70 e pouquinhos cvs a 5000 rpm não boto fã que faça sombra pra um gol 2.0 original de forma alguma.
-
já mexi em 2 desses…. turbina minuscula...pra não cair no mesmo assunto do tópico do gm vour resumir:
a turbina é pequena demais mesmo pra 1.0, enche mesmo bem rápido e só...o pensamento foi todo voltado em ter torque, e a potência seria a que viesse (pelo menos me parece assim, o leo pode confirmar ou desmentir), é como tenho falado vc dimensiona e fica com um espaço pra prorizar torque em baixa ou a máxima potência em alta.... no caso eu acho que foi um exagero de pequena.... com escape original aí sim chega ao ponto de amarrar o carro
nos 2 que mexi usei uma gt12 e o carro parecia outro...com 0,8bar e alcool deve ter tirado lá seus 130cv....
só que nada do kit serve, se for usar gt12 (ou outra) vai ter que fazer flange (não gosto) ou trocar coletor, sa?da de escape vai outra....o escape original amarra muito...pressuri vai ter que refazer uma aprte...e alimentação vc se fã com a central fic..mas tudo resolvóvel...
[snapback]271245[/snapback]
vc trocou 6 por meia duzia
os turbos são equivalentes em vazão
o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.
se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.
comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia
-
com 70 e pouquinhos cvs a 5000 rpm não boto fã que faça sombra pra um gol 2.0 original de forma alguma.
[snapback]271568[/snapback]
não te faz de rogado.
o carro tem 85cv no motor, pesa 840kg e tem um cambio muito mais curto.
-
não te faz de rogado.
o carro tem 85cv no motor, pesa 840kg e tem um cambio muito mais curto.
[snapback]271579[/snapback]
poe na reta então.
ou melhor, le com mais atenção a propaganda do link : a potência máxima do srt é de 78 cv a 5.000 rpm e a do motor de fábrica 65 cv a 6.000 rpm.
sem chance contra um 2.0. o ka mesmo com cambio curto vai perder tempo com trocas de marcha e mesmo assim não busca o gol.
indiquei não
disse que funcionaria é bem diferente
qual é a outra opção de turbo para uma scooter ?
[snapback]271582[/snapback]
não sei leo, vc mesmo que citou esse turbo justamente por ng no topico la saber de algo tão pequeno a ponto de funcionar num motor de 110cc. agora vejo o mesmo turbo num motor de 1000cc e noto que o motor perdeu giro. alguma coisa ai não saiu como o planejado.
aumento de torque a um custo tão alto (de perder 1000 giros na faixa de potencia) evidencia isso. só não ve quem não quer.
-
1.6?
ford ka black= motor 1.6 + bancos de couro.
[snapback]271566[/snapback]
em 1990/2000 não existia ford ka com motor 1,6.
a ford só lanãou o motor 1,6 depois que a sr começou a vender o srt.
este foi um dos motivos deles descontinuarem a venda dos kits
-
em 1990/2000 não existia ford ka com motor 1,6.
a ford só lanãou o motor 1,6 depois que a sr começou a vender o srt.
este foi um dos motivos deles descontinuarem a venda dos kits
[snapback]271587[/snapback]
não falei que em 1999/2000 q saiu o ka black 1.6, falei que ele existe, como de fato.