Kit srt para ford rocam 1.0
-
já mexi em 2 desses…. turbina minuscula...pra não cair no mesmo assunto do tópico do gm vour resumir:
a turbina é pequena demais mesmo pra 1.0, enche mesmo bem rápido e só...o pensamento foi todo voltado em ter torque, e a potência seria a que viesse (pelo menos me parece assim, o leo pode confirmar ou desmentir), é como tenho falado vc dimensiona e fica com um espaço pra prorizar torque em baixa ou a máxima potência em alta.... no caso eu acho que foi um exagero de pequena.... com escape original aí sim chega ao ponto de amarrar o carro
nos 2 que mexi usei uma gt12 e o carro parecia outro...com 0,8bar e alcool deve ter tirado lá seus 130cv....
só que nada do kit serve, se for usar gt12 (ou outra) vai ter que fazer flange (não gosto) ou trocar coletor, sa?da de escape vai outra....o escape original amarra muito...pressuri vai ter que refazer uma aprte...e alimentação vc se fã com a central fic..mas tudo resolvóvel...
[snapback]271245[/snapback]
vc trocou 6 por meia duzia
os turbos são equivalentes em vazão
o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.
se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.
comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia
-
com 70 e pouquinhos cvs a 5000 rpm não boto fã que faça sombra pra um gol 2.0 original de forma alguma.
[snapback]271568[/snapback]
não te faz de rogado.
o carro tem 85cv no motor, pesa 840kg e tem um cambio muito mais curto.
-
não te faz de rogado.
o carro tem 85cv no motor, pesa 840kg e tem um cambio muito mais curto.
[snapback]271579[/snapback]
poe na reta então.
ou melhor, le com mais atenção a propaganda do link : a potência máxima do srt é de 78 cv a 5.000 rpm e a do motor de fábrica 65 cv a 6.000 rpm.
sem chance contra um 2.0. o ka mesmo com cambio curto vai perder tempo com trocas de marcha e mesmo assim não busca o gol.
indiquei não
disse que funcionaria é bem diferente
qual é a outra opção de turbo para uma scooter ?
[snapback]271582[/snapback]
não sei leo, vc mesmo que citou esse turbo justamente por ng no topico la saber de algo tão pequeno a ponto de funcionar num motor de 110cc. agora vejo o mesmo turbo num motor de 1000cc e noto que o motor perdeu giro. alguma coisa ai não saiu como o planejado.
aumento de torque a um custo tão alto (de perder 1000 giros na faixa de potencia) evidencia isso. só não ve quem não quer.
-
1.6?
ford ka black= motor 1.6 + bancos de couro.
[snapback]271566[/snapback]
em 1990/2000 não existia ford ka com motor 1,6.
a ford só lanãou o motor 1,6 depois que a sr começou a vender o srt.
este foi um dos motivos deles descontinuarem a venda dos kits
-
em 1990/2000 não existia ford ka com motor 1,6.
a ford só lanãou o motor 1,6 depois que a sr começou a vender o srt.
este foi um dos motivos deles descontinuarem a venda dos kits
[snapback]271587[/snapback]
não falei que em 1999/2000 q saiu o ka black 1.6, falei que ele existe, como de fato.
-
com 70 e pouquinhos cvs a 5000 rpm não boto fã que faça sombra pra um gol 2.0 original de forma alguma.
[snapback]271568[/snapback]
quem falou em sombra ?
? dificil um 2,0 original acompanhar um srt até 100km/h
-
poe na reta então.
ou melhor, le com mais atenção a propaganda do link : a potência máxima do srt é de 78 cv a 5.000 rpm e a do motor de fábrica 65 cv a 6.000 rpm.
sem chance contra um 2.0. o ka mesmo com cambio curto vai perder tempo com trocas de marcha e mesmo assim não busca o gol.
não sei leo, vc mesmo que citou esse turbo justamente por ng no topico la saber de algo tão pequeno a ponto de funcionar num motor de 110cc. agora vejo o mesmo turbo num motor de 1000cc e noto que o motor perdeu giro. alguma coisa ai não saiu como o planejado.
aumento de torque a um custo tão alto (de perder 1000 giros na faixa de potencia) evidencia isso. só não ve quem não quer.
[snapback]271586[/snapback]
vc leu os topicos que postei acima ?
-
quem falou em sombra ?
? dificil um 2,0 original acompanhar um srt até 100km/h
[snapback]271591[/snapback]
então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?
ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.
um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou
-
então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?
ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.
um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou
[snapback]271595[/snapback]
os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.
os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.
vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros
-
os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.
os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.
vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros
[snapback]271605[/snapback]
um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?
-
li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.
agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.
[snapback]271596[/snapback]
li todos os post e resndi na ordem de leitura ….
qual foi o fato que vc não entendeu ?
um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..
65 hp declarado é 54hp medido:
srt
este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?
-
li todos os post e resndi na ordem de leitura ….
qual foi o fato que vc não entendeu ?
um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..
65 hp declarado é 54hp medido:
srt
este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?
[snapback]271613[/snapback]
leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?
e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.
o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.
-
vc trocou 6 por meia duzia
os turbos são equivalentes em vazão
o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.
se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.
comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia
[snapback]271572[/snapback]
pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...
diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....
-
olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.
o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.
-
gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.