Hyundai suspende investimentos no brasil
-
quem ainda comemora a vinda do hyundai i30, pode começar a desfazer um pouco do sorriso da face. a hyundai divulgou seus resultados do último trimestre à nível mundial.
e o que isso tem haver com o brasil? simples. eles aproveitaram o embalo do anúncio de queda nos lucros(isso mesmo, lucros ) no último trimestre de 2008 para anunciar a suspensão da fábrica no brasil
no período, a hyundai teve queda de 28% nos lucros, em relação ao mesmo período de 2007. com isso, a empresa que em 2007 lucrou us$245 milhões, dessa vez lucrou “apenas” us$177 milhões.
a montadora suspendeu o investimento de us$600 milhões na fábrica de piracicaba-sp e com isso retardou a chegada de mais us$133 milhões que viriam com oito fornecedores coreanos à região.
agora é ficarmos de olho no que eles vão liberar para a caoa produzir aqui no brasil. isso, de certa forma reforça o representante nacional em termos de produtos.
fonte: valor economico.
-
você paga barato mesmo, afinal você está levando um hyundai pra casa
vc que ta no japão vai poder dizer melhor, mas vi uma notícia que eles estão crescendo a passos largos no mercado japonês, algo inédito para uma empresa de fora, visto que japonês é bem fechado nesse quesito.
-
se eu tivesse o dinheiro necessário compraria fácil uma santafé.
-
vc que ta no japão vai poder dizer melhor, mas vi uma notícia que eles estão crescendo a passos largos no mercado japonês, algo inédito para uma empresa de fora, visto que japonês é bem fechado nesse quesito.
aqui é raríssimo ver hyundai nas ruas,muito raro mesmo.(é masi fácil ver caterham do que hyundai)
kia eu nunca vi aqui
japa quando quer carro diferente, compra de marcas alemãs e americanas. os coreanos são considerados descartáveis (baixa qualidade)
-
fato
-
eu teria fácil um hyundai. não vejo o pessoal que tem reclamando do carro, seja ele qual for.
e em materia de tamanho, a hyundai é uma das maiores do mundo. é gigantesca.
o ruim é ouvir parar de investir ou demitir porque os lucros diminuiram.
porra, não é prejuízo, ainda é lucro. e o brasileiro ta absorvendo bem os carros… e para p/ pensar, entre não são baratos.
o mais barato é a tucson, que parte a partir de quanto? quase 80k?
mas é mais provável que seja mais barato fabricar lá, importar e vender aqui, do que produzir aqui. maldita carga tributária.
-
bom, aqui dizem que os hyundai sao ruins…..
bom se comparados aos carroes que tem por aqui ate que vale falar isso.
agora se comparado aos monzas 2008 acho que sao bem mais evoluidos.
acho que a questao apenas e o ponto de vista
-
e como fica então o maquinário que já está no br? tem uma galera conhecida minha puxando containesr de maquinaria da tal fábrica hyundai no go.
essa fábrica de go (anápolis ou catalão, cada fonte cita um local) é da caoa, onde eles montam o hr…..
acontece que a empresa viu que os carros tem uma aceitação enorme aqui, e queriam construir outra em piracicaba, e enfiar no rabo da caoa...
-
pior que esses coreanos tão vindo fortes…
mesmo sem fábrica aqui já vendem carros muito baratos.
aqui em uk tem muitos nas ruas, kias ceeds e hyundai i30s.
sao muitos respeitados, e muitas vezes comparados a vauxhalls e fords.
muita gente ainda confunde coreando com chines…
hoje em dia a hyundai faz até sedan grande com motor v8.
até já foi eleito carro do ano nos usa.
mas ate o gt-r foi eleito
-
se comparar os hyundai da década de 90 com os atuais dá pra perceber que eles evoluiram batante, pelo menos no visual e acabamento.
mas alguem sabe informar se a mecânica é propria ou emprestada de outra marca? porque aqueles jipes galloper usam a mesma mecanica da pajero.