Bloquear conexão
-
mac adress seria o numero da placa de rede do pc dele. mas mudar mac adress de placa é coisa simples
-
infelizmente não conheço…
o sinal do speedy é frescurento pacas, aqui tivemos que eliminar um telefone antigão que não tinha o rj-45, o fio era direto naquela tomada quadrada.
tava pensando aqui, já que não rola nenhuma softtrava, vai ter que rolar uma hardtrava tem que fazer uma limitação física, de bolar uma caixa onde fica a ponta do cabo trancada com cadeado.
fácil, nos tempos de discada aqui em casa tinha uma caixinha que de vez em quandomeu pai trancava no cadeado.
espera ele sair e da sumico no modem dele
e, esconda o seu modem depois.
ou, melhor ainda, da uns tapa no pia pra deixar de ser muquirana.
apoiado.
-
mac adress seria o numero da placa de rede do pc dele. mas mudar mac adress de placa é coisa simples
antigamente as telefonicas pegavam pelo mac adress da placa de rede…mas como voce disse, agora é facil emular o mac...
então passaram a pegar o mac adress do modem...que tambem não é impossivel emular, mas necessita de conhecimento de programação, entre outras coisas...
-
maran, se o problema é ele acessar enqto vocês não estão, dá umas bolachas nele e veja se resolve.. hehe..
se ele acessa enqto vocês estão acessando, daí vai dividir banda e vai ficar uma merd@ para os dois.
a solução disso é retirar o acesso aos pontos de telefone da casa, ou ao modem..tente colocar aqueles filtros de ruído de linha telefonica em todos os pontos, menos no ponto que você liga seu modem. me parece que a internet não funciona se tiver aquele filtro de ruído.
[]s
-
a linha telefônica deve trabalhar em cima de freqüência de sinal..
e o speedy deve usar alguma frequência diferente da linha normal..
então talvez colocando um filtro passa alto ou passa baixo deva resolver…
mas..
tem que descobrir o funcionamento da frequencia e achar o filtro...
-
a idéia é essa mesmo coisa,
a transmissão telefonica e a transmissão do adsl trabalham em frequencias distintas. não sei na telefonica, mais aqui na brt(onde trabalho) e na gvt(tenho uma linha com eles), esses filtros passa alto/baixo costumam cortar o sinal.
[]s