Escapamento acionavel ????
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estava eu no surf do youtube quando me deparei com isso :
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ut_zmek3ggi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ut_zmek3ggi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
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eu montei um esquema desses na minha f100 v8, usei 2 borboletas do tempra turbo de 2 aproximadamente, antes do abafador, acionadas por um cabo de afogador comum, dentro da cabine… funciona certinho, dá uma diferença enorme quando abre, uma barulhera só...hehehe
tinha feito isso no meu ex-gol turbo tbm, mas acabei tirando por falta de espaço, as vezes batia no assoalho, etc, usava uma borboleta de injeção da bmw antigas, mesmo esquema, na f100, já tem bem mais espaço em baixo do carro, heehhe
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estava eu no surf do youtube quando me deparei com isso :
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provavelmente é um acionamento manual de saída de escape onde os gases são desviados… pode ser desviado pro escapamento original ou por outro aberto ou com abafador esportivo. eu tive um desse tipo mas era acionado por um motor de antena que abria e fechava a saída de escape.
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qual a utilidade?
em um turbo é bem interessante… todos sabem, que o turbo perde pegada e força a turbina quando o escape é restringido, e que um downpipe de 3 x 1m é o melhor escape que se pode colocar em um turbo, hehehe porém andar com esse trupé, toda hora, é soda, então fica interessante usar um abafador (no meu caso eu usava um silencioso de opala) pra deixar o carro bem silencioso, pra passear de boa, levar a mãe na feira, passar em blitz, etc, e quando quiser acelerar, ir no autódromo, soltar fogo no pé dos outros no quartaxou, ou como disse o streit, agradar os vizinhos, é só acionar a borboleta.
em um aspirado, tbm dá pra ser usado como um esquema desse que vc comentou, é só arrumar um algo pra acionar com a rotação...
sanna 10, no caso, depende daonde vc instalar a borboleta, no meu caso foi antes do abafador, então fica diretão mesmo, como se fosse sem escape...
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no jp eh normal isso… mts carros de japas tem isso (brasileiro gosta de barulho kkkkkkk), eles usam pra chegar nos condominios, e na rua eles abrem o scap...
no brasil não vejo usar mt, pq o povo não respeita o outro...
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zoega as borboletas com a alta temperatura aguentam a corrosão?
fica 100% vedado não fica nenhum barulhinho de escape furado?
esse sistema me interessa muito, porque não é todo dia que agente tá disposto a ouvir barulho
no meu caso vedou sim, mas eu tbm tive que mandar fechar na solda, todas aqueles niples, tomadas de ar e vácuo que vem na borboleta pra não ficar vazando… tem um amigo meu que comentou comigo que algumas dessas tbi vem com buchas de nylon, não sei quais são, mas é bom informar antes de comprar, pq com o calor do escape, com certeza derrete...
estou andando com as borboletas a uns 1.000km, por enquanto tudo funcionando, esse sábado passado aproveitei que estava mexendo em algumas coisas na caminhonete e já joguei um wd40 nelas (manutenção preventiva, hehehe).
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tópicos antigos sobe o assunto:
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eu tenho um esquema desses, só que elétrico, no meu antigo escap. vou tirar uma foto e posto aqui.
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boa tarde pessoal , poxa eu nem sabia que existia um sistema desse de escap se soubesse tinha instalado antes no meu kadett (roubado) pois usava um coletor 4x1 cano 2 com jtksão ,minha mãe ficava doida na saida ou chegada de casa hehehehe
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conhecia isso com qtp, mas no brasil nao acho…
eu andei pesquisando o giba escapes faz uns escapamentos assim .
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isso não dá nenhum problema de fluxo ?