Junta original x junta de a
-
fala galera
como muitos já sabem, de ler o outro topico meu, to bolando aqui de turbinar meu astra 2.0 16v…
já comprei a junta de aão da s10 2.4, e to com ela aqui parada
a duvida é a seguinte: devo trocar e por a de aão no lugar da minha, ou deixo como esta?
o carro ta com 5 mil km rodados. não sei se convem abrir o cabeçote pra trocar a junta, ou se é melhor deixar a original mesmo, por algum tempo...
muitos me falam q a junta seria o fusivel do sistema, qualquer falta q der, a junta keima, o carro falha, eu tiro o po e salvo meu pistão
quais são os riscos para o motor de ter uma junta queimada ou cuspida??
da pra vir andando com ele, se arrastando ao menos, até chegar em casa ou tem q chamar guincho na hora??
zoa mais alguma coisa qdo queima/cospe a junta??
a pressao maxima por enqto, sera uns 0.7 kg no booster... miolo e embreagem original... sem intercooler...
a grana ta beeeem apertada, e o medo de não perceber uma falta e zoar meu pistão é grande
o q acham?? compensa abrir o motor novinho pra por a junta de aío??
ps: pode andar com booster ligado por longo periodo?? claro, não excedendo 0.7kg e sem acelerar tudo o tempo todo?? digo pela parte fisica da solenoide, se ela não queima qdo fica mto tempo ligada...
valeu
abraços
-
junta as vzs e um fuzivel, mas não no teu caso. nos vw atuais, todos saem com junta de aío. e ja vi motor turbo empurrar junta, mas não quebrar o pistão mesmo sem ser forjado.
[snapback]270958[/snapback]
devo por a da s10 de aão então??
meu medo é tipo dar uma falta, tendo a junta mais fragil, ela derrete e eu percebo a tempo antes de zuar o pistao…
sei la, vou no q vcs mandarem... 2 preparadores me falaram q não precisava trocar pra pressao q eu usaria...
abraços
-
2 preparadores me falaram q não precisava trocar pra pressao q eu usaria…
abraços
[snapback]270965[/snapback]
atravessa a rua qdo passar perto desses caras.
se o cliente esta disposto a usar algo melhor no motor e ainda por cima tendo em vista a segurança, não tem pq o preparador criar problema. a não se q o cara não esteja disposto a abrir o motor, que alias, é de praxe em qualquer boa oficina de preparação.
-
vai fugir de mim então porque eu sou um dos que falei que não precisa pra essa pressão…e num precisa mesmo caio...
uma coisa é vc trocar porque tem que usar, outra porque quer usar e outra porque pode precisar.... no caso dele só vai precisar se ele usar mais que 0,9bar, mas aí tem que forjar, aí vale a pena tirar o cabeçote e colocar de metal...
com 0,7bar como ele vai usar não precisa, se usar melhora confiabilidade ?... não porque de longe não é um ponto de sacrificio....
qtos ap vc já viu usando junta comum e 1,2bar ?... de kg né ?..eu tbm...e gm ii 2.0 8v....idem com 0,8bar...
-
vai fugir de mim então porque eu sou um dos que falei que não precisa pra essa pressão…e num precisa mesmo caio...
uma coisa é vc trocar porque tem que usar, outra porque quer usar e outra porque pode precisar.... no caso dele só vai precisar se ele usar mais que 0,9bar, mas aí tem que forjar, aí vale a pena tirar o cabeçote e colocar de metal...
com 0,7bar como ele vai usar não precisa, se usar melhora confiabilidade ?... não porque de longe não é um ponto de sacrificio....
qtos ap vc já viu usando junta comum e 1,2bar ?... de kg né ?..eu tbm...e gm ii 2.0 8v....idem com 0,8bar...
[snapback]271232[/snapback]
sabe que motor gm adora dar pau no ultimo cilindro por causa de junta…
? uma coisa barata e pode te poupar de voltar pra casa de guincho caso tenha problema de aquecimento/junta queimada.
motor apo todos motores ap bolinha(de 95 em diante) saem de fabrica com junta metálica. e isso sem turbo...e os antigos q são turbinados, todos que vejo usam a junta metálica, seja pra andar com 0,6 bar ou com 2 bar.
preciosismo? não, apenas um cuidado maior com o motor. basta tirar o cabeçote. ainda mais facil qdo se vai turbinar, pois vai ter q tirar o coletor de escape (no caso dos gm, e tb o de admissão no caso dos vw) e ai fica mais facil de mecher no cabeçote.
o pessoal aqui monta junta de aão em todo motor que tem ela disponivel, e qdo não tem, mandam fzr. mesmo um celtinha q foi feito a um tempo usou junta de metal da gm, comprada em concessionaria.
qto a correr da tua oficina hehehe blz, tshiii, não corre do jr não, mas fala pra ele trocar essa junta
-
ap 95 ?…..hehehe o mano monta gol turbo carburado a po de ano... qdo é coa b?sica vai de junta original mesmo.... qdo vai abrir ou usar mais pressão usa de metal...
e gm queimar junta só se for com mais pressão com 0,7bar (como é a idéia) nunca vê naum....
em todo caso ele vive dizendo que quer economizar.... é uma coisa que não é obrigatéria e se quer poupar pode evitar com essa pressão...se quer máxima confiabilidade mesmo que fique aquém de precizar...beleza...mas tem que lembrar que fora isso vai junta de tampa de valvula (que não é barata e pode vazar na hora de recolocar), o certo é trocar os parafusos do cabeçote e assim vai.... num é s? junta
-
ap 95 ?…..hehehe o mano monta gol turbo carburado a po de ano... qdo é coa b?sica vai de junta original mesmo.... qdo vai abrir ou usar mais pressão usa de metal...
e gm queimar junta só se for com mais pressão com 0,7bar (como é a idéia) nunca vê naum....
em todo caso ele vive dizendo que quer economizar.... é uma coisa que não é obrigatéria e se quer poupar pode evitar com essa pressão...se quer máxima confiabilidade mesmo que fique aquém de precizar...beleza...mas tem que lembrar que fora isso vai junta de tampa de valvula (que não é barata e pode vazar na hora de recolocar), o certo é trocar os parafusos do cabeçote e assim vai.... num é s? junta
[snapback]271250[/snapback]
mesmo gm original, qdo da pau no cabeçote é 99% de chance de ser o 4? cilindro.
qto ao custo, uma juntinha de tampa de valvulas não custa mais q 15 reais chutando alto hehehehe e o que são 8 parafusos no preão final de um trabalho como esse, q é pra ser feito só uma vez?
ja aproveita e troca a agua do radiador e o aditivo, deixa tudo novinho, tudo zeradinho
-
bom eu ainda to meio parado junior to comprando aos pocos tudo e vendo como fa?o, eu sinceramente num sei se eu vou fazer o motor com vc ou não, mas fora isso, vc é uma pessoas a qual eu respeito como preparador e pessoa (dispos do seu tempo pra nos explicar coisas e mostrar a oficina), vc é uma pessoa assim como muitas outras como o caio e o resto da familia aki, que eu escuto o q tem a dizer e vo anotando tudo no caderninho…. p
espero sempre ter as portas aberta na sua oficina.... se falando isso vai fugir de mim então porque eu sou um dos que falei que não precisa pra essa pressão , me senti na obrigação de dar um posi?ao minha e já q tava no tópico num custava nda, bom é isso....
tudo tem seus prós e contras, acho q pra qm qr economizar num primeiro momento pode ser desnecessário, porem segurança nunca é demais
-
primeira coisa: 0,7 no booster ??? fala sório ?
e inicial de quanto??? 0,2 …..... .....acho que nem existe mola de valvula de alivio que dá isso..............
agora falando sório mesmo: se vc tivesse perguntando se precisa botar a junta de ferro, pra até 0,8 de pressão a resposta é não
agora como vc falou que já comprou a junta, então coloca cara
tá fazendo drama em cima de pouca coisa...........
e a galera aqui também tá com uns preciosismos que nem sei, viu ? ? nada pessoal e nem querendo criticar, até porque sou novato e larguei de ler quase todos os outros foruns depois que entrei nesse aqui, mas........... parafraseando um outro membro:
vcs tão ficando chatos que nem os caras do vwvortex ..........
abraão galera
-
primeira coisa: 0,7 no booster ??? fala sório ?
e inicial de quanto??? 0,2 …..... .....acho que nem existe mola de valvula de alivio que dá isso..............
agora falando sório mesmo: se vc tivesse perguntando se precisa botar a junta de ferro, pra até 0,8 de pressão a resposta é não
agora como vc falou que já comprou a junta, então coloca cara
tá fazendo drama em cima de pouca coisa...........
e a galera aqui também tá com uns preciosismos que nem sei, viu ? ? nada pessoal e nem querendo criticar, até porque sou novato e larguei de ler quase todos os outros foruns depois que entrei nesse aqui, mas........... parafraseando um outro membro:
vcs tão ficando chatos que nem os caras do vwvortex ..........
abraão galera
[snapback]271276[/snapback]
pressão não significa potencia…
e qto ao resto do q falou, aah, deixa pra lá...
-
bom eu ainda to meio parado junior to comprando aos pocos tudo e vendo como fa?o, eu sinceramente num sei se eu vou fazer o motor com vc ou não, mas fora isso, vc é uma pessoas a qual eu respeito como preparador e pessoa (dispos do seu tempo pra nos explicar coisas e mostrar a oficina), vc é uma pessoa assim como muitas outras como o caio e o resto da familia aki, que eu escuto o q tem a dizer e vo anotando tudo no caderninho…. p
espero sempre ter as portas aberta na sua oficina.... se falando isso vai fugir de mim então porque eu sou um dos que falei que não precisa pra essa pressão , me senti na obrigação de dar um posi?ao minha e já q tava no tópico num custava nda, bom é isso....
tudo tem seus prós e contras, acho q pra qm qr economizar num primeiro momento pode ser desnecessário, porem segurança nunca é demais
[snapback]271266[/snapback]
assino embaixo
o junior é recomendadissimo, nos tratou muito bem, levou pra conhecer o servião deles, e é inegável q ele entende muito da coisa
eu to correndo ai atras do meu kit ainda, não sei aonde instalar ainda, devido aqueles problemas, de tempo e distancia…
mas uma coisa é certa, o chip é do jr o cara entende do assunto
e da junta é aquela historia... um motor bem acertado e monitorado, não tem pq ter uma quebra de pistão... logo, nesse caso, já tendo a junta, creio q compense trocar...
abraços
-
acho que pressão = potencia, heim ? ?
e da junta é aquela historia… um motor bem acertado e monitorado, não tem pq ter uma quebra de pistão... logo, nesse caso, já tendo a junta, creio q compense trocar...
abraços
[snapback]271298[/snapback]
igual eu falei…....
-
[snapback]271315[/snapback]
depende…. tem gente q poem pressao pra vir potencia...
tem gente q faz acerto fino/melhoras de conjunto na mesma pressao, pra vir potencia...
mas eh claro q pressao com acerto fino eh tudo de bom
-
igual eu falei…....
[snapback]271315[/snapback]
acho q acerto e igual potencia, leia alguns topicos do caio = ka, pouca pressão + muito acerto, e o carro dele num parece ter pouca potencia não…....
tem muito carro com pressão tomando coro de carro com acerto
-
apenas respondendo é pergunta principal do topico: quando se queima/empurra junta, voce vai ter grandes chances de empenar cabeçote (ou cabeçote + bloco) se for um cara azarado, hehe
eu concordo com o caio: é uma coisa a menos pra se ter dor de cabeça, junta de ferro sim
dica: motores 8v (caso da s10 2.4) e 16v (como o teu) tem junta diferente, vai acabar misturando agua e oleo…
outra dica: cuidado com essas bielas de cristal, já ouvi caso de motor gm perdido com 0.8 bar, cuida bem desse ponto de ignicao na fase turbo
? isso a
-
dica: motores 8v (caso da s10 2.4) e 16v (como o teu) tem junta diferente, vai acabar misturando agua e oleo…
ser??? eu pedi la na loja, na accioly, pro senhor lá me pegar a junta do 16v e essa da s10, ele pegou as, eu pus uma em cima da outra, e todos os furos batiam…
me encafifei só com um detalhe, na junta da s10, tinham 2 furos q era interligados, e na minha não, eram separados...
-
resumindo….
? obrigatério ?...não
faz algum mal ?...não
qual é a pegada então ?...se custo é um problema vai ser mais um porque envolve m.o., juntinhas que num custam só r$ 15,00 (dá uma cotada na junta da tampa de valvula de motor 2.0 16v gm), etc....se o custo vale a pena ?...sim claro, mas como se diz por aí:
se vc num tem nada um centavo é muito....
concordo qdo disseram que é tempestade... ele me perguntou na oficina se tinha (ou seja se ?ra obrigado a usar) e eu respondi que não pra aquela pressão..se ele perguntar se traz beneficio eu vou responder que só se ele usar uma pressão maior... se faz num mal ou se aumenta confiabilidade aí digo que sim...
mas vai apergunta... ele vai abrir o cabeçote de um carro com 5.000km pra trocar junta ?.... ainda mais usando 0,7bar de press