Preço dos carros no brasil
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a maior palhaçada pra mim é pagar ipi sobre um produto fabricado em solo estrangeiro.
também concordo. porém, se importado não tivesse ipi, chegaria mais barato.
não tem jeito… a carga é muito pesada, e usado é muito caro aqui.
mas acho que muda hein? acredito que essa redução de ipi será mantida. ou não? torço para que sim.
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também concordo. porém, se importado não tivesse ipi, chegaria mais barato.
não tem jeito… a carga é muito pesada, e usado é muito caro aqui.
mas acho que muda hein? acredito que essa redução de ipi será mantida. ou não? torço para que sim.
- 1. as vendas de carros estão aumentando bastante aqui na região.
arrisco a dizer que tem mais fusion que monza classic na rua por exemplo.
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taxa de conforto: ganância das fabricas e imbecilidade do consumidor.
lei da oferta e da procura: ganância das fabricas.
defasagem tecnológica: depende de que sentido. se estiverem falando dos carros serem ultrapassados, isso não justica o preço, fabricação em série amortiza com o tempo o custo de desenvolvimento. se estiverem falando do custo de manter uma planta com vários empregados que fazem o que um robo poderia estar fazendo, já passa a fazer sentido, com uma pontinha de ganância das fabricas.
menor escala de produção: se o governo e fabricantes deixassem de tanta ganãncia, a compra de carros novos explodiria, acabando com essa desculpinha esfarrapada.
custo brasil: o trabalhador não pode ser escravizado, mas o custo para se registrar um funcionário é abusivo. ganãncia do governo e ganância das fabricas, que como a maioria absoluta das empresas aproveitam qualquer desculpinha pra botar no cú do trabalhador.
impostos: ganância do governo.
analisando desta forma, o governo merece levar a culpa sozinho? eu acho que não.
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as fabricas são tão cretinas, que lembrei de uma entrevista do udo kruse, presidente da ford/autolatina na época que o collor abriu as importações, em que o canalha alemão fala em tom de deboche e ameaça: legal, podemos passar de fabricante a importador.
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as fabricas são tão cretinas, que lembrei de uma entrevista do udo kruse, presidente da ford/autolatina na época que o collor abriu as importações, em que o canalha alemão fala em tom de deboche e ameaça: legal, podemos passar de fabricante a importador.
lembro que ele falou isso na seção bastidores de uma 4 rodas.