Urgente - moto com placa amarela
-
ae galera,
o cara me mandou hoje o recibo escaneado. o recibo realmente está assinado, com firma reconhecida, datado de 1990. em cambará/pr.
ai com o renavam joguei no site do detran e tenho estas infos abaixo.
pelo que entendi está baixado , mas o que realmente isto significa? é mais facil emplacar assim?
estou mandando os dados todos abaixo, se alguem souber de alguem que possa resolver pra mim, favor indicar, entrar em contato, etc, etc
sei que não tá dificil, mas de repente alguem ja tem um contato bom ai que poderia facilitar
_extrato de débitos do veículo
data: 01/02/2009 hora: 15:26:22
informações do veículo
–------------------------------------------------------------------------------
placa atual: em- 524 renavam: 52.293944-9
chassi: s15044200
município de emplacamento: cambara/pr
marca/modelo: bp/lambretta ano de fabricação/modelo: 1972/1972
espécie/tipo: passageiro / motoneta combustível: gasolina
categoria: particular cor: bege
restrição à venda: não há
situação do veículo: baixado
discriminação dos débitos para licenciamento valor em reais
ipva/2009 - veículo isento do ipva / 2009 *** isento ***
total 0,00
discriminação dos débitos totais valor em reais
ipva/2009 - veículo isento do ipva / 2009 *** isento ***
total 0,00
valores calculados para pagamento em 01/02/2009
discriminação das multas de trânsito
autuações municipais
*** nada consta ***
autuações detran/pr
*** nada consta ***
autuações der/pr
*** nada consta ***
autuações dprf-mj
*** consulte o departamento de polícia rodoviária federal ***
autuações dner/dnit
*** consulte o departamento de infra-estrutura de transportes ***
autuações renainf
*** nada consta ***
resumo das multas de trânsito quantidade valor em reais
avisos educativos *** nada consta ***
multas em processo de notificação *** nada consta ***
multas impostas não vencidas *** nada consta ***
multas em processo de defesa *** nada consta ***
multas em parcelamento/exec.judicial/sob judice *** nada consta ***
multas vencidas (pagamento obrigatório) *** nada consta ***
atenção:
1. veículo com placa antiga (duas letras). compareça ao detran para efetuar a troca de placa.
extrato consolidado do ipva data/hora host celepar
01/02/2009 - 15:30:11
dados do veículo no detran / pr
renavam 52.293.944-9 placa em- 524
proprietário jose da rosa
marca/modelo bp/lambretta ano fabricação 1972
tipo / espécie motoneta / passageiro capac. passageiros 2
combustível gasolina carroceria sem carroceria
categoria particular chassi s15044200
situação baixado
licenciamento 74691 - cambara / pr
lançamento do imposto
exercício faixa vencimento histórico de lançamento de débito
2009 00119900 19/03/2009 baixa protocolada
2008 00119900 19/03/2008 baixa protocolada
2007 00119900 08/03/2007 baixa protocolada
2006 00119900 13/03/2006 baixa protocolada
2005 00119900 10/03/2005 baixa protocolada
2004 00119900 11/03/2004 baixa protocolada
resumo de débito do ipva por exercício
exercício valor devido (r$) valor recolhido (r$) valor remitido (r$) valor pendente (r$)
2009 0,00 0,00 0,00 0,00
2008 0,00 0,00 0,00 0,00
2007 0,00 0,00 0,00 0,00
2006 0,00 0,00 0,00 0,00
2005 0,00 0,00 0,00 0,00
2004 0,00 0,00 0,00 0,00
discriminação do débito pendente
exercício imposto (r$) multa (r$) juros (r$) atualização monetária (r$) total (r$)
2009 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00
2008 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00
2007 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00
2006 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00
2005 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00
2004 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00_
-
veículo baixado, até onde eu sei, é um veículo qualquer que tem a baixa solicitada para nunca mais voltar a rodar, ou seja, não dá mais direito a documento.
posso ter interpretado da maneira incorreta ali na pesquisa, mas veículo baixado é isso, por isso compram carros baixados para colocar nas arrancadas, não precisa fazer documento, etc…
abraços.
-
veículo baixado, até onde eu sei, é um veículo qualquer que tem a baixa solicitada para nunca mais voltar a rodar, ou seja, não dá mais direito a documento.
posso ter interpretado da maneira incorreta ali na pesquisa, mas veículo baixado é isso, por isso compram carros baixados para colocar nas arrancadas, não precisa fazer documento, etc…
abraços.
mas nesse caso, baixado, não seria pela placa amarela?
-
eu acho que não tem como emplacar mais nao, minha puma ainda está placa amarela mais não tem nada de baixado não…
o que vc pode fazer é por um motor de 50ntinha nela e rodar...
abaixo de 50cc qualquer coisa pode rodar na rua...
-
eu acho que não tem como emplacar mais nao, minha puma ainda está placa amarela mais não tem nada de baixado não…
o que vc pode fazer é por um motor de 50ntinha nela e rodar...
abaixo de 50cc qualquer coisa pode rodar na rua...
flavio, isso é relaxo das autoridades, vistas grossas . todo e qq veículo motorizado, por lei, exige os mesmos trâmites.
moto 50cc tem q fzr tudo o q se faz numa 1000cc.
abaixo de 50cc, teoricamente nem habilitação seria necessário. mas na realidade exigem tudo de tudo. veja as scooters, nenhuma 50 é mesmo 50, todas são 49cc e todas tem q pagar ipva, licenciamento e ter alguem com cnh guiando.
não sei ai em recife como as coisas rolam, acredito q seja mais livre nesse ponto por ser uma cidade altamente turística, onde se anda de buguinho na areia.
aqui, se vc colocar um carro desses na areia…te prendem, vc é processado e perde a cnh.
e se meter mais um numero no chassis??
ai preciso de que documento pra emplacar?
pq o negocio tem q ser no jeitinho…
mais facil comprar uma sucata com documento só pra aproveitar o quadro.
no seu caso, não é nada ilegal, ja q não se está fazendo isso pra esquentar algum produto de furto/roubo.
-
e se meter mais um numero no chassis??
ai preciso de que documento pra emplacar?
pq o negocio tem q ser no jeitinho…
rapaz,
tu ja pagou ?
se nao, nao conclua o negocio. deixa o cara te negativar.
agora, uma perguntinha, os dados para consulta no detran voce conseguiu antes ou depois de dar o lance ?
pq se conseguiu os dados antes, ai deu mole mesmo, mas se so conseguiu depois é propaganda enganosa (ele nao disse que é so emplacar é como vai emplacar um veiculo baixado ?).
abraco.
-
a multa é coisa pouca. se todo problema fosse esse…
veículo com placa amarela naturalmente é baixado.
vou tentar entrar em contato com o ex-dono, parece que está vivo e é bem conhecido na cidade.
passei num despachante e ele disse que tem jeito. agora o valor é que são outras
eu dei o lance antes, depois só que peguei o recibo.
mas nada está pago, o vendedor é um cara bacana, qualquer coisa a gente mela, damos pontuação neutra, e boa.
mas eu não quero desistir fácil assim, pq está num valor muito bom.
-
rapaz,
tu ja pagou ?
se nao, nao conclua o negocio. deixa o cara te negativar.
calma, também não é assim, a grande maioria dos veículos antigos tem documentação enrolada assim, e nem por isso deixam de existir antigos e clássicos emplacados.
estava dando uma busca na net, encontrei num forum a galera falando umas coisas cabulosas, kkkkkkk, carro sem placas, sem documento nenhum, sem dono vivo, nem nada, nego tira documento…
e lá eles falam que quando encontra um com placa amarela, e com recibo ainda (sonho de todos), é moleza
-
troca de placas - 2 letras para 3 letras
procedimento:
-
deve ser o proprietário do veículo, ou procurador legal, através de procuração específica original, com firma reconhecida por autenticidade. fica dispensada a procuração, quando comprovado o grau de parentesco, de: avós, pais, irmãos, filhos e cônjuges.
-
dirigir-se aos bancos bradesco, itaú, bbv, real, ou banco nossa caixa (qualquer agência). não é necessário ser cliente do banco.
-
o detran-sp conta com uma agência do banco nossa caixa, no térreo - prédio mirim.
-
apresentar cópia ou original do crlv - certificado de registro e licenciamento do veículo.
-
o sistema bancário fornecerá os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório, multas e ipva. havendo débitos, efetuar o pagamento no próprio banco e recolher a taxa de r$ 175,94 referente a transferência do veículo.
-
o banco emitirá um único comprovante de pagamento reunindo todas as taxas, com a devida autenticação digital .
-
de posse desse comprovante, o interessado deverá tirar cópia para guardar como prova de pagamento, a quitação original será exigida para iniciar o processo de transferência de placas junto ao órgão de trânsito.
-
cópia do cpf, rg e cnpj (quando pessoa jurídica).
-
quando o veículo for adquirido de pessoa jurídica, deve-se juntar cópia do contrato social, identificando a pessoa autorizada.
-
cópia do comprovante de residência emitido até 3 (três) meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado, que poderá ser: energia elétrica, água, gás, telefone, internet, iptu, condomínio, extrato bancário, inss, plano de saúde, mensalidade escolar, contrato de financiamento do veículo e contrato de locação .
-
original do crv - certificado de registro do veículo (documento de transferência).
-
original do comprovante bancário, com a taxa quitada e débitos anteriores.
-
decalque legível do chassi.
-
decalque legível do motor (resolução 199/06 do contran).
-
adquirir em qualquer papelaria e preencher com letra de forma legível, datilografar, ou digitar o formulário renavam em duas vias, para a transferência.
-
vistoria: av. queiroz filho - parque villa lobos (para todos os tipos de veículos), av. aricanduva, 5555 - auto shopping leste (exceto caminhões, ônibus, reboque, semi-reboque e aprendizagem), e no pátio do detran (somente para automóvel de passeio com placa cinza).
-
dirigir-se ao banco nossa caixa, com o cpf (pessoa física) ou cnpj (pessoa jurídica), para recolher a taxa do serviço de relacração utilizando-se do código 403-0, em favor da secretaria da fazenda do estado de são paulo, sendo o valor a ser recolhido de r$ 61,02 para atendimento nos postos, ou r$ 87,18 para atendimento a domicílio.
-
retirar as placas do veículo, juntar com a documentação e entregar no setor de classificação de placas (1º andar - prédio mirim).
-
protocolar (dar entrada), à documentação na seção do crv (térreo - prédio principal).
-
caso não seja o proprietário do veículo a entregar a documentação, o interessado deverá tirar cópia da procuração acima citada para ser protocolada, devendo apresentá-la na retirada do novo documento.
-
após a entrega da nova documentação, emplacar o veículo no mesmo local da vistoria.
-
para emplacar o veículo, deverá apresentar o crlv e o comprovante do recolhimento da taxa do serviço de relacração.
o detran fornece gratuitamente a pesquisa de baixa de gravame na seção de prontuário (área externa - prédio mirim), pesquise antes de protocolar a documentação na seção crv.
-
-
nossa, quanta burocracia.