Motor vw br 1.5
-
olá pessoal sou user novo e pretendo comprar um passat com motor 1.5 (65cv originalmente a gasolina) e pretendo turbiná-lo, e a minha dúvida é em questão sobre qual turbina usar…
a minha receita é o seguinte:
carburador 3e
cabeçote do ap 1.6 profundamente retrabalhado
comando 288º
bobina de gol mi...
conversão de gasosa pra álcool..
escape com canos de 2,5 polegadas...
caixa de 5m do gol 1.6
e qual turbina vcs me recomendam, já estou pedindo ajuda agora pois logo logo já vou comprar o passat e assim já vou comprando as peças...
escolhi usar o motor br 1.5 pq muita gente põe os ap e eu decidi apimentar o 1.5, obtendo um motorzinho original e fortinho... e pretendo passar dos 100cv...
um abraço a todos
-
tem um tópico de um md turbo….
http://www.preparados.com.br/index.phposho…c=38598&hl=
dá uma lida que vc deve salvar algumas infos..
-
tenta fazer como o do outro post fica bom
eu mudaria o comando por um mais manso devido ao motor ser original ou ate um do santana g53 se nao me engano
e aproveitando
as bielas da kombi diesel servem no ap 2.0 serto, elas sao mais curtas que as originais?
e quanto a numeração das bielas, as que tem no meu sao nº64 sao boas, aguentao quanto, alguem tem algum palpite ou ja fez alguma experiencia
vlw
-
tem um tópico de um md turbo….
http://www.preparados.com.br/index.phposho…c=38598&hl=
dá uma lida que vc deve salvar algumas infos..
obrigado pela ajuda colega..
-
cara eu tive um voyage 1.6 com motor md, que é da mesma familia do br, só muda a cilindrada.
ele tem bielas do mesmo comprimento doque as de kombi diesel, ou seja, é plug n play.
o cabeçote de ap, apesar de ser visualmente identico, com excessão da saida de agua que é em angulo, tem que ser adaptadada para servir na parte de baixo md. o cabeçote tem dutos de oleo que o md não tem, precisam ser tampados.
outro problema que eu tive é que não se acha junta de metal pra esse motor, só de papel e mesmo assim nao é facil. só mandando fazer.
a parte de baixo é bem parruda e aguenta pressão pra kct sem reclamar.