E a imprensa larga o verbo
-
falando em carro chinês, eu curti esa aqui.
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/295-brilliance-bs4.htm
lembrem-se que no início, carros japoneses eam motivo de piada. se a china não quebrar antes, não dá 10 anos e eles vão se equiparar a produtos europeus e japoneses.
simbolo para lembrar da toyota…
nome para confundir com audi rs4..
o que mais?
-
verdade, pra que modernizar, pra que vender motores mais econômicos e eficientesó
se a indústria quisesse mudar e vendesse coisas que prestem, o povo compraria e acostumaria.
o problema não e a gm, fiat, ford etc etc, o problema e o mercado nacional.
e por ai mesmo.
número de vendas não refletem a qualidade dos carros fabricados….
brasileiro, em geral, aceita qualquer porcaria e acha bonito só pq é 0 km...
se for ver a linha que a gm tinha em 1994, entre nacionais e importados, e a que ela tem hj, as plataformas são as mesmas, o acabamento piorou, a linha encolheu muito, os motores são os mesmos e em alguns caso, foram piorados para economia de escala (família 1 1.8), ou seja, ela é sim só uma sombra do que foi no passado
e não é pq estamos falando da gm que as outras estão pra trás, por exemplo, fiat usa o pior motor que a gm já vendeu (aquele 1.8 nojento) e a plataforma do punto e linea é antiquada, vende um carro com mais de 25 anos de projeto, etc.
a ford até que se atualiza em parte em relação ao que é feito no resto do mundo....vende por aqui o fiesta, que vai ser atualizado lá e tem grande chances de não desembarcar no brasil, assim como aconteceu com o ford ka, que aqui parece um carro coreano e lá fora é outra plataforma completamente diferente, tem o focus e fusion, mas mesmo assim fica devendo em versões esportivas e uma gama maior de produtos
a vw aos poucos está tirando o ap de linha, vende aquela merda de gol g4 e a piada de mau gosto chamada novo golf, bora xing ling, mas pelo menos tem algumas plataformas mais atuais com o que a marca faz no resto do mundo (pq 24 do polo, novo gol e fox), vende por aqui o jetta e passat de geração atual, mas também carece de aumentar a linha e de voltar com os esportivos
aliás, todas essas citadas deveriam voltar com os esportivos que elas possuem la fóra e que elas traziam antes pra cá as outras eu não acho que valha tanto a pena comentar pq são uma sombra dessas 4
novamente:
e por ai mesmo.
sabia que o palio 1.8r anda menos que o palio 1.8 comum? ueahuiheauiheaea
-
e por ai mesmo.
novamente:
e por ai mesmo.
sabia que o palio 1.8r anda menos que o palio 1.8 comum? ueahuiheauiheaea
auhauhauhauha eu falei que alguns acham que colocar r, ss, gti e o não sei mais o que é sinal de potencia, toma pagasse mais por algo que você quer e não vem….
-
enquanto tiver otário comprando tem esperto vendendo..
-
enquanto tiver otário comprando tem esperto vendendo..
exato, resumido em poucas palavras.
o problema é que não somos otários, e se quisermos comprar um carro 0 km vamos ter que nos sujeitar a essas marcas, sabendo que estaremos fazendo papel de otário.
mas fazer o que?
o que um carro (importado ou não) paga de imposto não é brincadeira, então dá até pra dizer que é uma imposição do governo que sejamos otários, que saibamos que somos otários e que continuemos agindo como…
as montadoras só surfam a onda e estão certas, eu surfaria também, cada um de nós aqui, em nossa área profissional, se tiver uma onda, vamos mesmo é surfar ela, quem é louco de ir contra?
-
pessoal, andei pensando na questão dos pseudo-esportivos nacionais, e o por que deles deixarem o comportamento dinamico pra tras em favor da estetica, e cheguei a seguinte conclusão: de que brasileiro não compra esportivo por que não sabe apreciar e sabe por que não sabe apreciar? por que não sabe dirigir. todos sabemos que na media o motorista brasileiro é uma b*sta, um dos piores do mundo, perdendo pros indianos talvez. como um monte de cabaços, braçoes mesmo, qua acham que um carro de 1200 kg com a merd@ de um motor 1000 de 50cv arrastando ele, equipados com pneus chineses 165/70/13 de fabrica, anda bem e faz curva bem, como ele vai apreciar por exemplo, o comportamento dinamico de um 106 rallye? ou de um outro carro esportivo qualquer? pessoal, isso é para entusiastas como nós, que infelizmente, não ditam mercado por sermos muito poucos por que a vw trouxe só 99 polos gti? quantos brasileiros tem condições de apreciar um carro dessesó pow o carro é apertado, pm pequeno, duro e justo, de acelerações bruscas… imagine aquela professora, mãe de 2 filhos, q estaciona ralando as calotas na guia ou a um metro do meio fio, que não sabe estacionar o carro de ré, que vive se distraindo com o celular v3 pago em 15 prestações, imaginem só um polo gti na mão dessa mulher é velorio
o publico medio brasileiro quer saber se o carro é zero e chama a atenção. o resto meus amigos, que se fod@ por isso vivemos com lixos assim...
abraços
gustavo
-
exato, resumido em poucas palavras.
o problema é que não somos otários, e se quisermos comprar um carro 0 km vamos ter que nos sujeitar a essas marcas, sabendo que estaremos fazendo papel de otário.
mas fazer o que?
o que um carro (importado ou não) paga de imposto não é brincadeira, então dá até pra dizer que é uma imposição do governo que sejamos otários, que saibamos que somos otários e que continuemos agindo como…
as montadoras só surfam a onda e estão certas, eu surfaria também, cada um de nós aqui, em nossa área profissional, se tiver uma onda, vamos mesmo é surfar ela, quem é louco de ir contra?
é bem por aí.
o brasileiro já nasce sendo feito de otário pelo governo.
pagando o mesmo imposto várias vezes com nomes diferentes. e por aí vai
-
mas aew, vou dizer uma coisa que tenho certeza que muitos aqui vão concordar comigo:
está melhorando o mercado nacional ..
quase não se vê mais carros velhos nas avenidas de bh, e tive a mesma sensação em são paulo semana passada, e vou dizer uma coisa, sim evoluiu e muito de uns 10 anos pra k…
reparem outra coisa, de cada 10 carros de 4 a 6 são importados ou de montadoras de fora, tipo honda e toyota.. podem conferir..
e outrrrra coisa, aqui em bh, contei alguns carros e a cada 10 (sem contar taxis, carros de empresas e utilitários ) 6 ou 7 sempre eram mulheres..
cara sei la, acho que daqui uns 10 anos no máximo muita coisa bacana pode acontecer no mercado nacional..
fiat com motor turbo, gm com captiva e este cruise, vw com esses colossais que estao chegando, ford sempre inovando.. bom sei lá..
e outra coisa, geral adora falar de honda ( modinha danada.. ) mas o n.civic pra mim e ridiculo por dentro, o carro e puro plástico ¬¬ pqp ne? nao consigo entender como o fusion vende menos... ( aguardo retaliações )
-
bom…o new civic brasileiro ja está superado...la fora vendem outro new civic..
nao é só a gm que faz essas cagadas
a vw vende aqui o golf 4,5
a vw vende aqui o fox peladinho se for comparar com o fox europeu ( que é fabricado aqui )
a ford vende um ka totalmente diferente do ka daki
a ford vende uma f250 totalmente inferior a americana..
o problema é que a gm, está com todos os modelos defasados ja tem muito tempo..
-
em partes, o povo da uma resposta.
não é a toa que o civic bate qualquer outro sedan nacional, e ta entre os populares, como mais vendido.
e as montadoras seguem o mercado. quem trabalha nelas sabe que lá dentro tem muita coisa foda, mas não pode ir para o mercado.
-
outro detalhe que eu estava pensando em casa. acho que os carros gm são mais caros que os fiat pela localização das fabricas, os funcionários gm devem sair muito mais caros que os daki que minas. e isso deve refletir diretamente no preço dos carros…
estive em sp semana passada e vi muito mais gm que vejo aqui em bh, bh e ridiculo pra 19 carros 7 são fiat ¬¬ haheaheha
-
mas é assim que funciona o mundo das multinacionais, as maquinas velhas ( que produzem pecas etc ) vem para os paises emergentes, produzem coisas ultrapassadas maqueadas de novas. quase em todos os ramos é assim. para as fabricas é comodo e se o publico compra é pq gosta e isso nunca vai mudar.
carros brasileiros sempre foram o resto. alias, não os carros produzidos mas os carros vendidos aqui.
enquanto aqui a linha gol entre 89 e 94 só tinha injeção eletronica no modelo top ( gti ), o voyage de exportação pros eua ( que era lixo por lá frente ao golf ) sempre foi produzido injetado. e o g4 que foi vendido na argentina? nunca usou o novo ( e piorado painel ) que o nosso g4 tem… isso são apenas algumas coisas...