Dúvida
-
boas.
sou novo neste forum, já agora cumps a todos os usuários. tenho uma dúvida que gostaria que me ajudassem a esclarecer.
num carro em salto qual o impacto da força gravitica das rodas de tração no movimento do carro?
ou seja. a ideia que eu tenho é que, um carro com tração traseira quando acelarado em salto a sua frente tem tendência a subir. o contrário já acontece quando carro tem tração dianteira, em salto se acelarado a sua frente desce.
está correcto este raciocínio? alguém me consegue demonstar técnicamente porque é que isto acontece?
jé tentei pesquisar alguma informação relacionada mas não encontro específicamente o que procuro.
obrigado.
-
sim sou português de portugal mesmo:)
legal seja bem vindo
quando vc diz salto, quer dizer arrancada, isso?
pois bem, tanto na tração traseira quanto na tração dianteira, a tendência é levantar a frente do carro.
é por isso que os carros que participam de arrancada (drag race) possuem a frente colada no chão e com bastante peso na dianteira. chegam a encher os parachoques dianteiros com chumbo ou cimento. mas isso traz outras complicações, como piorar o controle direcional do carro em altas velocidades.
-
legal seja bem vindo
quando vc diz salto, quer dizer arrancada, isso?
pois bem, tanto na tração traseira quanto na tração dianteira, a tendência é levantar a frente do carro.
é por isso que os carros que participam de arrancada (drag race) possuem a frente colada no chão e com bastante peso na dianteira. chegam a encher os parachoques dianteiros com chumbo ou cimento. mas isso traz outras complicações, como piorar o controle direcional do carro em altas velocidades.
obrigado pela recepção:)
quando em falo em salto não é na arrancada, é mesmo quando um carro está no ar. tipo um salto de um carro de rally numa lomba, ou um salto de um buggy numa duna.
-
ok
bom, acho que isso depende mais do tipo da rampa, da sua inclinação e do centro de gravidade do carro. cada situação vai ocasionar um salto diferente.
mas não que isso tenha a ver com a posição da tração necessariamente…
vc participa de rallye ai em portugal?
abraços.