Pérolas do preparados
-
acabei de ver
alguns erros são normais , mas tem alguns que pqp fica dificil de interpretar oque o cara tá querendo dizer ![:positivo:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
-
pior e ficar sem saber se:
a escola que nao presta, o aluno que nao presta, ou as duas opcoes.
a unica certeza que tenho, quanto mais assisto televisao mais me preocupo com o futuro nao so do brasil como do mundo todo.
aquela frase, os jovens sao o futuro do brasil me da muito medo….
abracos
wagner luis
-
acho que o lugar mais cruel de todos é o orkut.
afe, leio (alias, decifro) cada coisa ali que da até raiva
assim, abreviar palavras que não possuem abreviações, ainda vai, como: pq , hj e tal, mas coisas como (retirado do orkut, a esmo, entrei la por poucos segundos enquanto escrevia esse post):
comfirmado tradução: confirmado
inscrisçao tradução: inscrição
coni tradução: cone
esplicar tradução: explicar
ageita tradução: ajeitar
uma coisa é vc errar durante a digitação, e outra é escrever assim mesmo e pronto. letra m fica longe do n, por exemplo, ou mesmo deixar (óbvio que sem querer) faltando um s no final de um plural por esquecimento na hora de digitar rapidamente algo.
essas pérolas vieram de uma comunidade sobre carros no orkut.
impressionante como o pessoalzinho não sabe escrever e mesmo assim entra nos tópicos com os dois pés ao mesmo tempo
galera que não sabe escrever é pq geralmente não teve educação, não teve educação e possivelmente não teve cultura…mas tem carro e se enfia no trânsito. o resultado todo mundo ja sabe...
outra coisa que me assusta tb é que, faço parte de diversas comunidades sobre estética, e nelas encontram-se meninas de 13...14 anos que não escrevem desse jeito. ja nas comunidades sobre carros é tudo (muita gente) semi-analfabeto.
-
importante é passar a mensagem?
acho que temos que ser pacientes com os erros de escrita, acidentais ou propositados ( miguxês ), pois como participantes de um fórum aberto, o que nos une é a paixão por carros e não o nível sócio-econômico ou educacional.
não isenta, no entanto, quem ainda esteja desenvolvendo sua escrita de tentar absorver mais conhecimentos, prestando atenção no que é mais utilizado.
suspenção > suspensão
excessão > exceção
pra mim fazer > pra eu fazer
dez real > dez reais
o português já é complicado, veio outra regra agora… para escrever melhor, tem que ler e ter vontade de aprender, nada mais.
-
miguxês deve ser banido de imediato.
de resto, ninguem nasceu sabendo. acredito que as pessoas não errem de propósito. mas ajuda a escrever corretamente se começar a ler livro, jornal. as palavras erradas começam a ficar estranhas.
eu também erro bastante… mas na escola eu tava preocupado com outras coisas, e nenhuma delas era estudo. infelizmente.
concorco com o niex. no interior as pessoas não falam corretamente e não gostam de serem corrigidas. também não sei se é falta de interesse ou nível de educação baixo.
-
miguxês deve ser banido de imediato, concordo com o pix.
erros leves, como acentuação ( essa merda de regra nova) devem ser tolerados, mas erros grotescos, feios mesmo, o autor da obra por mim é ridicularizado e corrigido, se ele achar que o forum vale a pena , vai se esforçar em escrever melhor e o forum ganha com qualidade, se não gostar, vá cuspir sua cultura analfa em outro lugar.
meu ensino é bem fraco, tenho só o segundo grau, mas pelo menos tento escrever algo que as pessoas entendam.
outro tipo de cara que deve ser ridicularizado é aquele que não consegue sequer entender o sentido de uma frase simples. é muito merda você ter que perder tempo mastigando pro analfa uma frase perfeita de ser entendida para pessoas comuns .
erro de digitação não conta , é claro.
-
mas e por ai mesmo o sentido do topico, chamar a atencao pra erros que nao deveriam acontecer com pessoas na sua maioria maiores de 18 anos.
aprende-se a ler e escrever ate a 5° serie se nao me engano, entao basicamente e impossivel dizer que e falta de cultura ou de poder aquisitivo.
eu tb so tenho o 1° grau, nao completei meus estudos na ete e nao sou tao analfabeto assim, ate me viro bem, a unica coisa que piorou por causa da internet e a escrita, nem medico ta conseguindo decifrar minha letra , as vezes nem eu mesmo sei o que escrevi depois de um tempo.
acho que vai mesmo pelo aluno, como o pix falou, que ia pra escola pra namorar, encontrar com os amigos, etc e tal, mas nada de prestar a atencao na aula ou tirar duvidas com o professor.
mas e isso ai, espero que vcs ainda continuem postando as perolas, e que o pessoal que ta errando venha ate aqui e veja os seus erros e corrijam, ja que isso pode significar uma melhora na qualidade de vida da pessoa e da qualidade do forum.
esses erros de escrita sao a principal causa de reprovacao a uma vaga de emprego, pensem nisso.
nao estamos aqui pra ridicularizar ninguem, mas se vc pode aprender algo aqui sobre carros pq nao aprender tb outras coisas como o portugues.??
abracos
wagner luis
-
se ele achar que o forum vale a pena , vai se esforçar em escrever melhor e o forum ganha com qualidade, se não gostar, vá cuspir sua cultura analfa em outro lugar.
concordo
-
depois que mudei aqui para o interior de mg, notei o ensino aqui é fraco d+, nossa, não sei se é desisnteresse do povo ou é fraco mesmo.
mais tem foruns por ai que é muito pior, e os cara odeiam ser corrigidos.
nem tanto, aqui é o estado onde se entra mais jovem na escola… deve ser ai na sua cidade...
deve se levar em consideração administração municipal tambem.
-
para evitar o trabalho:
http://www.coisinha.com.br/miguxeitor/
creio que deva ser a administração tb, aqui é bem falido.
fora o desvio de verbas e maracutaias, tem dona de confecção aqui que tem x3, mercedes slk, new civic, hilux, r1 e crossfox uaheuahuehuhe
-
eu sou umas das pessoas que erra muito na escrita , as vezes estou com pressa de responder, ou não sei mesmo como se escreve a palavra e escrevo do jeito que da.
estudo eu tenho faço faculdade de processamento de dados , mas o que ocorre é não ter tempo para ler um livro, ou jornal. fiz o segundo grau nas coxas mesmo muita zona e pouco estudo .
quando me corrigem aqui, brinco mesmo de chamar de pasqualete, pois acredito que esta corrigindo sabe um pouco mas ou tem mas cultura ou um estudo melhor .
eu aceito sem problemas nenhum que me corrijam, pois alem de saber que escrevi algo errado , eu aprimoro minha escrita .
por fim agradeço uma pessoal que tem essa paciência de corrigir o que escrevemos de errado aqui , pois fazem isso para visar a melhoria de um fórum publico .
-
eu sou umas das pessoas que erra muito na escrita , as vezes estou com pressa de responder, ou não sei mesmo como se escreve a palavra e escrevo do jeito que da.
estudo eu tenho faço faculdade de processamento de dados , mas o que ocorre é não ter tempo para ler um livro, ou jornal. fiz o segundo grau nas coxas mesmo muita zona e pouco estudo .
quando me corrigem aqui, brinco mesmo de chamar de pasqualete, pois acredito que esta corrigindo sabe um pouco mas ou tem mas cultura ou um estudo melhor .
eu aceito sem problemas nenhum que me corrijam, pois alem de saber que escrevi algo errado , eu aprimoro minha escrita .
por fim agradeço uma pessoal que tem essa paciência de corrigir o que escrevemos de errado aqui , pois fazem isso para visar a melhoria de um fórum publico .
aeee
bem que mais gente podia fazer o mesmo. é por aí o caminho. acho que isso aqui não é só um fórum sobre carros mexidos, é um grupo de amigos.
e tem aquela, ninguém nasceu sabendo.