Pérolas do preparados
-
acho que o lugar mais cruel de todos é o orkut.
afe, leio (alias, decifro) cada coisa ali que da até raiva
assim, abreviar palavras que não possuem abreviações, ainda vai, como: pq , hj e tal, mas coisas como (retirado do orkut, a esmo, entrei la por poucos segundos enquanto escrevia esse post):
comfirmado tradução: confirmado
inscrisçao tradução: inscrição
coni tradução: cone
esplicar tradução: explicar
ageita tradução: ajeitar
uma coisa é vc errar durante a digitação, e outra é escrever assim mesmo e pronto. letra m fica longe do n, por exemplo, ou mesmo deixar (óbvio que sem querer) faltando um s no final de um plural por esquecimento na hora de digitar rapidamente algo.
essas pérolas vieram de uma comunidade sobre carros no orkut.
impressionante como o pessoalzinho não sabe escrever e mesmo assim entra nos tópicos com os dois pés ao mesmo tempo
galera que não sabe escrever é pq geralmente não teve educação, não teve educação e possivelmente não teve cultura…mas tem carro e se enfia no trânsito. o resultado todo mundo ja sabe...
outra coisa que me assusta tb é que, faço parte de diversas comunidades sobre estética, e nelas encontram-se meninas de 13...14 anos que não escrevem desse jeito. ja nas comunidades sobre carros é tudo (muita gente) semi-analfabeto.
-
importante é passar a mensagem?
acho que temos que ser pacientes com os erros de escrita, acidentais ou propositados ( miguxês ), pois como participantes de um fórum aberto, o que nos une é a paixão por carros e não o nível sócio-econômico ou educacional.
não isenta, no entanto, quem ainda esteja desenvolvendo sua escrita de tentar absorver mais conhecimentos, prestando atenção no que é mais utilizado.
suspenção > suspensão
excessão > exceção
pra mim fazer > pra eu fazer
dez real > dez reais
o português já é complicado, veio outra regra agora… para escrever melhor, tem que ler e ter vontade de aprender, nada mais.
-
miguxês deve ser banido de imediato.
de resto, ninguem nasceu sabendo. acredito que as pessoas não errem de propósito. mas ajuda a escrever corretamente se começar a ler livro, jornal. as palavras erradas começam a ficar estranhas.
eu também erro bastante… mas na escola eu tava preocupado com outras coisas, e nenhuma delas era estudo. infelizmente.
concorco com o niex. no interior as pessoas não falam corretamente e não gostam de serem corrigidas. também não sei se é falta de interesse ou nível de educação baixo.
-
miguxês deve ser banido de imediato, concordo com o pix.
erros leves, como acentuação ( essa merda de regra nova) devem ser tolerados, mas erros grotescos, feios mesmo, o autor da obra por mim é ridicularizado e corrigido, se ele achar que o forum vale a pena , vai se esforçar em escrever melhor e o forum ganha com qualidade, se não gostar, vá cuspir sua cultura analfa em outro lugar.
meu ensino é bem fraco, tenho só o segundo grau, mas pelo menos tento escrever algo que as pessoas entendam.
outro tipo de cara que deve ser ridicularizado é aquele que não consegue sequer entender o sentido de uma frase simples. é muito merda você ter que perder tempo mastigando pro analfa uma frase perfeita de ser entendida para pessoas comuns .
erro de digitação não conta , é claro.
-
mas e por ai mesmo o sentido do topico, chamar a atencao pra erros que nao deveriam acontecer com pessoas na sua maioria maiores de 18 anos.
aprende-se a ler e escrever ate a 5° serie se nao me engano, entao basicamente e impossivel dizer que e falta de cultura ou de poder aquisitivo.
eu tb so tenho o 1° grau, nao completei meus estudos na ete e nao sou tao analfabeto assim, ate me viro bem, a unica coisa que piorou por causa da internet e a escrita, nem medico ta conseguindo decifrar minha letra , as vezes nem eu mesmo sei o que escrevi depois de um tempo.
acho que vai mesmo pelo aluno, como o pix falou, que ia pra escola pra namorar, encontrar com os amigos, etc e tal, mas nada de prestar a atencao na aula ou tirar duvidas com o professor.
mas e isso ai, espero que vcs ainda continuem postando as perolas, e que o pessoal que ta errando venha ate aqui e veja os seus erros e corrijam, ja que isso pode significar uma melhora na qualidade de vida da pessoa e da qualidade do forum.
esses erros de escrita sao a principal causa de reprovacao a uma vaga de emprego, pensem nisso.
nao estamos aqui pra ridicularizar ninguem, mas se vc pode aprender algo aqui sobre carros pq nao aprender tb outras coisas como o portugues.??
abracos
wagner luis
-
se ele achar que o forum vale a pena , vai se esforçar em escrever melhor e o forum ganha com qualidade, se não gostar, vá cuspir sua cultura analfa em outro lugar.
concordo
-
depois que mudei aqui para o interior de mg, notei o ensino aqui é fraco d+, nossa, não sei se é desisnteresse do povo ou é fraco mesmo.
mais tem foruns por ai que é muito pior, e os cara odeiam ser corrigidos.
nem tanto, aqui é o estado onde se entra mais jovem na escola… deve ser ai na sua cidade...
deve se levar em consideração administração municipal tambem.
-
para evitar o trabalho:
http://www.coisinha.com.br/miguxeitor/
creio que deva ser a administração tb, aqui é bem falido.
fora o desvio de verbas e maracutaias, tem dona de confecção aqui que tem x3, mercedes slk, new civic, hilux, r1 e crossfox uaheuahuehuhe
-
eu sou umas das pessoas que erra muito na escrita , as vezes estou com pressa de responder, ou não sei mesmo como se escreve a palavra e escrevo do jeito que da.
estudo eu tenho faço faculdade de processamento de dados , mas o que ocorre é não ter tempo para ler um livro, ou jornal. fiz o segundo grau nas coxas mesmo muita zona e pouco estudo .
quando me corrigem aqui, brinco mesmo de chamar de pasqualete, pois acredito que esta corrigindo sabe um pouco mas ou tem mas cultura ou um estudo melhor .
eu aceito sem problemas nenhum que me corrijam, pois alem de saber que escrevi algo errado , eu aprimoro minha escrita .
por fim agradeço uma pessoal que tem essa paciência de corrigir o que escrevemos de errado aqui , pois fazem isso para visar a melhoria de um fórum publico .
-
eu sou umas das pessoas que erra muito na escrita , as vezes estou com pressa de responder, ou não sei mesmo como se escreve a palavra e escrevo do jeito que da.
estudo eu tenho faço faculdade de processamento de dados , mas o que ocorre é não ter tempo para ler um livro, ou jornal. fiz o segundo grau nas coxas mesmo muita zona e pouco estudo .
quando me corrigem aqui, brinco mesmo de chamar de pasqualete, pois acredito que esta corrigindo sabe um pouco mas ou tem mas cultura ou um estudo melhor .
eu aceito sem problemas nenhum que me corrijam, pois alem de saber que escrevi algo errado , eu aprimoro minha escrita .
por fim agradeço uma pessoal que tem essa paciência de corrigir o que escrevemos de errado aqui , pois fazem isso para visar a melhoria de um fórum publico .
aeee
bem que mais gente podia fazer o mesmo. é por aí o caminho. acho que isso aqui não é só um fórum sobre carros mexidos, é um grupo de amigos.
e tem aquela, ninguém nasceu sabendo.
-
eu sugiro que seja implementado um vestibular para ser admitido no preparados. o aspirante deverá escrever uma pequena redação, em que deverá ressaltar as suas qualidades e motivos para se tornar um membro da nossa comunidade.
a exemplo dos demais colegas também me sinto constrangido em ler certos posts, acredito que muitos escrevem desta maneira por pura preguiça, acham que dá muito trabalho escrever uma palavra completa, ou, muitas vezes, se não sabem a grafia da palavra, não se dão ao menor trabalho de pedir socorro ao pai dos burros .
todos estão sujeitos a erros, ainda mais na nossa língua, que é bastante complexa, mas tem umas figurinhas que conseguem cometer 11 erros, ou mais, numa frase com dez palavras.