Piso no freio e cai a pressão de oleo…
-
tb pensei qdo a frear e pisar na embreagem. dependendo do caso, ao pisar na embreagem vc empurra o vb pra frente e nisso pode fzr a pressão de oleo baixar devido a um belo desgaste em algum ponto de lubrificação do vb.
-
é uma freiada comum, pra passar por um quebra molas, se vier mais de boa (não precisa ser quase parando…normalmente), não acontece nada, mas é só vir um pouco mais rápido que acontece... no final geralmente eu piso na embreagem sim, pra reduzir a marcha pra sair, não experimentei vir com ela pisada junto com o freio...
se fosse o caso de folga no vb, creio que aconteceria tbm no 1o caso que eu comentei, onde eu venho mais de boa e a pressão não baixa... ou não?
é um motor com menos de 1.000km depois de retificado, acho que é dificil haver alguma folga no vb, a não ser que a retífica tenha cometido algum erro grotesco... mas vou conferir isso...
obrigado pessoal
[] s
-
nunca confie em retificas…
ja tive mts problemas com isso... achava q eles tinham mandado as peças na medida q falei, e era outra...
inclusive tive um problema recente. mandei retificar o vb da saveiro, so colos de biela, e os de mancal so polir... o fdp mando o vira todo pra 0,25...
-
ah, eu faria uns testes:
iria embalar bem, jogar ponto morto, e ai frear forte pra ver o que dá, sem uso da embreagem…
iria embalar bem, jogar ponto morto, e frear mantendo uma aceleração media pra deixar a bomba de oleo com pressao mais alta, pra ver o que dá (essa vc não faça com obstáculos a frente, pq se seu hidrovacuo nao estiver legal, pode ficar duro)
e depois nos conte os resultados...
-
quando vc frea forte a frente baixa muito?
eu tenho esse problema no maverick, mas em curvas muito fortes.
esse movimento brusco joga o óleo todo do cárter para um lado, deixando o pescador no vazio.
salvo se não tiver problema no pescador ou folgas internas do motor, a solução é criar dentro do cárter um labirinto pra segurar o óleo na região do pescador.
-
cheguei ontem e fui na oficina ver como tava, tudo desmontado, cárter fora, bomba de oleo, etc… aparentemente nada errado, pescador na posição certa, sem trincos aparentes, mas como o mecanico está mexendo em outras coisas na picape, e pra variar, não é dos mais agilizados, ainda vou ficar sem a caminhonete mais essa semana...
não há folga aparente no vb, o mecanico ainda vai desmontar a bomba de oleo, e fazer mais alguns testes pra ver se acha algum culpado ...
tshiii, não deu pra fazer os testes, pois a caminhonete não está andando, mas assim que puder vou fazer sim, aí já dá pra tirar algumas conclusões a mais tbm...
streit, a frente não abaixa mto não, eu só acho esquisito que o cárter tem quebra ondas, estava com mais de 5,15l de oleo (que é o recomendado no manual), o pescador é na parte mais funda do cárter e ainda tem tipo uma saia ao redor dele, e mesmo assim falta oleo
se fosse como o pessoal comentou aí, em pista, arrancada, etc, tudo bem, pois nessas situações o carro realmente é exigido e submetido a forças além do normal, mas no meu caso qquer freiada um pouco mais forte, já baixa... e ainda, o sistema é todo original, se fosse assim, nenhum galaxie/f100 com esse motor poderia freiar forte, hehehe
estava pensando agora, o filtro de oleo desse motor é daquele tipo de refil (só troca ele), que tem um copo de metal por fora, conhecem? e no meio desse copo, tem tipo um cano, com uma valvula e uma mola, não sei bem a função daquilo, mas será que pode ser algo ali?
[] s