Carro esquentando…
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fala blz?
estou encucado com meu carro. ele está esquentando depois de uma segurada de 4ª ou 5ª.
sistema de refrigeração está em ordem, tentei retirar a termostatica, e deu na mesma. não some agua do reservatório, a não ser depois de uma esticada dessas, ai o carro esquenta, e a agua vasa pela tampa do reservatório.
a compressão dos cilindros está igual em não lembro em quantos psi está, mas todos estão com boa compressão.
será q eh junta? eh mt estranho, pq andando normal, ou puxando até terceira, não acontece isso.
valew
adriano nogueira
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adriano, me responda:
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qual a temp. no pirômetro em 4ª e 5ª?
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quanto de ponto final?
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vc usa sonda wide? qto de lambda mostra?
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ja olhou as velas logo após o teste onde o motor esquentou? tipo, de parar na hora e ver?
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o cabeçote ja passou por raio-x entre os dutos e galerias?
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ja tentou usar outra tampa no reservatório?
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tanto a tampa qto o reservatório foram comprados em concessionária?
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qual cebolão vc usa?
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adriano, me responda:
- qual a temp. no pirômetro em 4ª e 5ª?
não uso pirômetro tia. mas não chega nem a avermelhar a turbina…
- quanto de ponto final?
to usando 21º somente, com mais ponto amarrou o carro…
- vc usa sonda wide? qto de lambda mostra?
so sonda narrow mesmo.
- ja olhou as velas logo após o teste onde o motor esquentou? tipo, de parar na hora e ver?
parar na hora e ver, nunca fiz, mas um pouco depois, coisa de uns 2 km depois. a cor dela eh de uma queima bem seca , mas não tenho bicos e nem bombas pra dar um pouco mais de comida…
- o cabeçote ja passou por raio-x entre os dutos e galerias?
não
- ja tentou usar outra tampa no reservatório?
ja, e com a tampa nova, melhorou um pouco, mas não resolveu…
- tanto a tampa qto o reservatório foram comprados em concessionária?
tampa e reservatório paralelos, mas ja uso essa marca no carro a mais de 2 anos, e só agora começou a dar problema
- qual cebolão vc usa?
original de 1.8 alcool.
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o meu tbm esquenta qdo seguro uma 4ª ou 5ª, mas não vaza nada… eu acho que o problema era mistura que marcava 850mv....
confirmando, com essa mistura é normal a temperatura da água subir neh????
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radiador ta bala, aliaz todo sistema de refrigeração está em ordem, faço limpeza constante nele (toda vez q abro o motor , isso eh a cada 6 meses aproximadamente , mas geralmente eh pra upgrades, e poucas veses eh por quebras).
antes quando era carburado, meu carro esquentava pq as mangueiras do catch ficavam prensadas no eixo traseiro, e dava falta. ai resolvi isso, e agora volto a aquecer…
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sushi, vc usa 21º final pq mais q isso amarra? ja tentou mudar o enquadramento do comando? isso (pela sua resposta) parece sintoma de motor entupido , com deficiência na lavagem das câmaras.
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pois eh, com mais q 21, senti q o carro não rendia mais, e com 28º ele esquentava mt mais… mas pode ser falta de alimentação tb. uso 8 bicos, e 2 bombas de gti, e 1,5 bar está sendo o limite pra uma alimentação perfeita , mais q isso ele até alimenta, mas fica mt fino...
mas tb, tenho que dar uma checada no meu manometro de turbo, desconfio que ele esteja marcando menos, pq está rendendo mt pra apenas 1,5 bar. fora q está guspindo mangote que nem louco...
ainda não tentei mexer no comando, e na verdade ele está um pouco adiantado, pra dar torque, pq antes não tava girando tanto... vou tentar atrasar e ver no que da...
pra ser motor entupido so pode ser comando mesmo ne, ja q turbina e eixo são grandes, e escapamento tb.
apesar que depois que refiz o scap de 3 , mas com 2 abafadores, o carro começou a esquentar mais na cidade tb... mas não chega a ferver , ja na pista se estico 4ª ou 5ª ele ferve...
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ja verificou bomba d agua??? algumas vem com rotor de plastico e quando esquentam gira só a polia e não circula agua. de uma verificada. abraço