Compressor
-
e ai pessoal, tem no youtubo um video de um cara dai do sul ou suldeste que monta carros compressor, e em um ele mostra um astra se não em engano, e mostra no video que só sobe pressao nele quando está com o pé colado no assoalho (chamam de wot né?) e quandoe stá só meio pedal a pressão não sobe.
isso existe mesmo? não consigo entender como isso acontece, já que o compressor é ligado pela polia do vira, o que importaria seria a rpm, que traria mais giros do virabrequim.
-
seria esse vídeo?
-
ele pode estar utilizando uma polia eletromagnetica e um botão pra acionar ela somente em wot.
se bem que ele precisaria de uma by-pass pra quando o compressor não estiver mandando ar…
-
seria esse vídeo?
gostei do barulho do compressor quando ele acelera… me lembrou da epoca que eu tinha um fiesta sc...
-
então, da forma que ele acelera, realmente não tem como a pressão subir, ja que a borboleta está quase fechada… ai não tem mesmo como subir pressão, ja que não tem quantidade de ar pra isso...
mas na rua, vc nunca vai conseguir isso...
agora o video da elba eh loko heim... ronco de rc
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/o8i2o2woufk"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/o8i2o2woufk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
http://www.youtube.com/watch?v=o8i2o2woufk
ps. a paula
-
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-882…novo-slk230-_jm
olhem a pergunta do cara nesse link, fala exatamente sobre a tal polia magnética, será que é esse m62 que tem essa característica?
tava olhendo no mercadolivre, o que vocês acham de um detroit 4.53 ou 4.71 no fusca? nas fotos nem parece tão grande,mas não tenho idéia de como sejam as dimensões ao vivo.
-
seguinte
eu faço isso com meu ap2.0 que é turbo
quando o motor esta acelerando sem carga(so subindo giro devagar) o turbo ou o supercharger nao faz pressao, mas quando vc presisa que o motor tenha força (no caso aceleração rapida) os compresores ajudao fazendo pressao
-
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-882…novo-slk230-_jm
olhem a pergunta do cara nesse link, fala exatamente sobre a tal polia magnética, será que é esse m62 que tem essa característica?
tava olhendo no mercadolivre, o que vocês acham de um detroit 4.53 ou 4.71 no fusca? nas fotos nem parece tão grande,mas não tenho idéia de como sejam as dimensões ao vivo.
isso seria uma adaptação cara… a polia seria a do ar condicionado...
eu tenho um blower 4.53 em casa, e ele eh bem grandinho, fora q ele eh bem menos eficiente que esses modernos...
seguinte
eu faço isso com meu ap2.0 que é turbo
quando o motor esta acelerando sem carga(so subindo giro devagar) o turbo ou o supercharger nao faz pressao, mas quando vc presisa que o motor tenha força (no caso aceleração rapida) os compresores ajudao fazendo pressao
no blower eh bem diferente cara, ele não tem inercia. se vc pisar o suficiente pra borboleta deixar o ar passar (o que sempre acontece), vc sempre vai ter pressão…
no turbo, vc precisa de um certo volume de gases no scap pra isso acontecer...
-
isso seria uma adaptação cara… a polia seria a do ar condicionado...
eu tenho um blower 4.53 em casa, e ele eh bem grandinho, fora q ele eh bem menos eficiente que esses modernos...
poise, mas em contra-partida e mais barato. hehe
sabe me dizer +ou- o resultado que eu poderia ter num motor 2.0 ou 2.1 com esse blower?
chegou a instalar ele no seu apo
-
em 1 motor 2.0 ou 2.1 deve ficar bom.
mas eu não cheguei a usar ele, ia usar em um projeto de v8, mas esse compressor eh mt pequeno pra um v8…
vc está pensando em usar um em um motor a ar ne? ja tem alguma coisa desse projeto?
pq eu tenho uma puma que pretendo mexer nela, e ja até pensei em montar esse blower nela, o grande problema seria espaço pra isso... teria q cortar toda a capelinha...
-
isso mesmo, quero instalar num motor a ar, ainda nao tenho nada do projeto, so a grana, eu tinha desistido de colocar blower porque achava que so cabia o do fiesta (mantendo o alternador) e pra ganhar ficar com 110cv sou mais usar duas solex 32 e um comandinho, mas ontem vi no orkut rumores de um cara que colocou um m45 num fuque e to pesquisando denovo, o foda e que tao cobrando um absurdo nas lojas (kit de pistoes, virabrequim, bielas) e nao sei importar e nao tenho quem traga pra mim sem querer uma nota preta em cima.. ai tenho que garimpar pecas, to me matando pra ver se compro um w125 (acho que tem uns 300 graus) da engle por 365 pilas com frete pra casa de um conhecido.
rapaz, meu pai tem um puminha tambem, acho que cabe tranquilo um compressor ali, mas dependendo do blower e da capelinha tem que cortar ou remodelar ela mesmo, ontem chegou uma capelinha de motor 1200 aqui em casa, vai ficar mais facil de colocar o blower com ela, ja pensou em usar uma dessasó ou uma daquelas chamadas de pao-de-acucar, ou a do gol a ar dao mais espaco no cofre tambem, mas a do gol a ar e ruinzinha em fusca e puma.
sabe +ou- quanto ia render no motor a ar 2.1 um blower 4.53? sei que e relativa, mas uma estimativa e sempre bom pra poder ir as compras. hehe
-
isso mesmo, quero instalar num motor a ar, ainda nao tenho nada do projeto, so a grana, eu tinha desistido de colocar blower porque achava que so cabia o do fiesta (mantendo o alternador) e pra ganhar ficar com 110cv sou mais usar duas solex 32 e um comandinho, mas ontem vi no orkut rumores de um cara que colocou um m45 num fuque e to pesquisando denovo, o foda e que tao cobrando um absurdo nas lojas (kit de pistoes, virabrequim, bielas) e nao sei importar e nao tenho quem traga pra mim sem querer uma nota preta em cima.. ai tenho que garimpar pecas, to me matando pra ver se compro um w125 (acho que tem uns 300 graus) da engle por 365 pilas com frete pra casa de um conhecido.
rapaz, meu pai tem um puminha tambem, acho que cabe tranquilo um compressor ali, mas dependendo do blower e da capelinha tem que cortar ou remodelar ela mesmo, ontem chegou uma capelinha de motor 1200 aqui em casa, vai ficar mais facil de colocar o blower com ela, ja pensou em usar uma dessasó ou uma daquelas chamadas de pao-de-acucar, ou a do gol a ar dao mais espaco no cofre tambem, mas a do gol a ar e ruinzinha em fusca e puma.
sabe +ou- quanto ia render no motor a ar 2.1 um blower 4.53? sei que e relativa, mas uma estimativa e sempre bom pra poder ir as compras. hehe
bom eu ainda não pesquisei nada, so tenho vontade mesmo, pq ainda to mexendo no meu gol, e agora por infortunios estou tendo que fazer o motor da minha saveiro e da minha moto… então não tenho $caixa$ pra tocar 4 projetos ao mesmo tempo...
mas estava pensando em motar algo bem basico.
o motor da puma ja eh 1.7 gasolina. colocaria um comando não mt graduado. na verdade quero um comando pra torque. e manter pistões bielas e vira originais... dar uma trabalhada no cabeçote.
e terminar com a instalação da digipulse do gol na puma, com apenas 4 bicos.
acho que ficaria legal e pelo menos uns 150 cv da pra tirar. em um carro com apenas 600 kg vai ficar mt gostoso...
agora quanto vai render um blower nesse 2.1 que vc falou, sinceramente não faço nem ideia. nunca mexi com blower. tenho o meu, mas ta la encostado desde que peguei...
o fiesta sc que tive, so converti pra alcool com bicos maiores, e fiz ele espirrar.
então não tenho conhecimento suficiente pra isso...
mas o loke deve te ajudar melhor com isso. ele tinha pesquisado sobre isso uns tempos atras...
-
de onde vc eh cara?
dependendo posso levar meu blower ai pra vc dar uma olhada se ele caberia ou não…
-
ele está na casa do meu pai em sp, assim que for pra la, dou uma medida nele…