Gol 1.0 16v
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lembro que o tiago jorge comentou q o dele gira mais de 9 k rpm… e eles montaram outro q ta nos 10k
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então…meu carro tá com chip de 155cv da nascar.
eu gostaria de fazer um up com o minimo possivel de mudanças, se possivel, não usar hpi e bicos extras.
basicamente, acho que preciso dos seguintes itens pro up:
turbo k14
coletor de escape pra tal turbo
curvas de escape adequadas.
canos da pressurização (ou da pra se usar os originais?)
reforço das paredes do intercooler.
bicos maiores e acerto por chip.
tem um cara no forum do gt (russo se nao me engano) que usa uma gt20 com bicos abertos e o chip é feito em cima do original, mudado apenas pra rodar no alcool.
acredito que gastando uns r$2.500 eu faço esse up.
a ideia é essa mesma cara. se gasta nessa faixa, e a pressurização ja vi gente usando original com turba trocada, mas acho que o ideal seria trocar aquela mangueira né?
fogo vai achar alguem que acerte o chip com os bicos maiores, se for de sp te recomendo a nascar mesmo qeu eles tem muita experiencia com este carro.
no mais, soca 1.5kg que ja vai ficar mt loko.
abraço
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nada mto exorbitante.. tpo
qeria uns 150cv
fik caro sera?
ps:desculpe minha falta d conhecimento :/
cara … para chegar nesta faixa de potência, um kit turbo simples resolve o seu problema.
não precisa de bomba mais forte, embreagem de ceramica ... a unica coisa que seria bom vpcê colocar para fins de durabilidade, é o coletor de adm do turbo orige.
no resto, kit turbo basico 1,2kg bem reguladinho ja deve chegar nesta faixa que você quer.
só para efeito de comparação sobre a durabilidade do miolo original do carro, o meu aguentou até 1,8kg de turbo com alcool anidro. virando final com o motor desta forma, quebrei as canaletas dos pistões originais e entortei duas bielas.
resumindo, com alcool de posto e 1,2kg ... vc vai rodar tranquilo. claro, com o motor devidamente acertado.
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cara … para chegar nesta faixa de potência, um kit turbo simples resolve o seu problema.
não precisa de bomba mais forte, embreagem de ceramica ... a unica coisa que seria bom vpcê colocar para fins de durabilidade, é o coletor de adm do turbo orige.
no resto, kit turbo basico 1,2kg bem reguladinho ja deve chegar nesta faixa que você quer.
só para efeito de comparação sobre a durabilidade do miolo original do carro, o meu aguentou até 1,8kg de turbo com alcool anidro. virando final com o motor desta forma, quebrei as canaletas dos pistões originais e entortei duas bielas.
resumindo, com alcool de posto e 1,2kg ... vc vai rodar tranquilo. claro, com o motor devidamente acertado.
pod cre kra… brigadao
mais tpo.. sera q aguenta 1,2kg msmo?
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bom..o meu (turbinado e nuam turbo de fabrica) eu entortei 2x …uma delas com 1,2bar (mas o acerto veio na veia... andava muito) e outra qdo soltou a mangueira da wg e veio uns 1,6~1,7bar... mas o meu era com o kit do turbo original de fabrica (intercooler, gt12, coletor de escape e admissão)
com 0,8bar eu acho sussa... mais que isso... já fica naquela de correr algum risco...
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humm intao tpo… eh melhor fzer oq o raptor2k5 flo... dxa 0.8 no pe e 1,2 no booster...
eu liguei na turbo anhanguera e o kit . a t2 tava 1470.00.. vcs tem ideia d aonde eu posso comprar mais barato?
flow abraços
dizia no ditado, no mundo dificilmente algo não poderá ser feito um pouco pior e um pouco mais barato. não tou dizendo que quem vende kit barato vende porcaria, mas essa é a tendencia. eu não economizaria 100 ou 200 reais num kit melhor pq no fim não é isso que fará grande diferença.
só colocar escape, bicos, bomba e embreagem ( itens básicos num carro turbo ) já foi à r$2800 + as juntas oleo etc arredonda r$3000. quem já passou por isso sabe.
depois faz igual eu, desmonta td e vende a preço de banana
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acho que de preferencia deveria ser trocado os pistoes pelos do gt para essa pressão. eu iria de 0,8kg e booster pra 1,2kg.
vc poderia também, adotar o intercooler do gt.
eu tava falando . meu mecanico .. e ele falo q nao da taxa . os pistoes do gt.. um rolo assim
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eu tava falando . meu mecanico .. e ele falo q nao da taxa . os pistoes do gt.. um rolo assim
se vc colocar os pistões do gol turbo, e seu cabeçote for original com junta original a sua taxa vai cair pra 8,5:1 .
relativamente baixa pra um 1.0 sem comando variável, no entanto vc poderá socar pressão com mais segurança e com certeza terá um carro mais forte em alta, mas em baixa ficará bem mais xoxo e será necessário um trabalho melhor em ponto e alimentação em baixa.
se for ficar no café com leite, vai de pistão original mesmo com 0.8kg e seja feliz
obs: o meu gol turbo rodava com essa taxa e sem o comando variável, apenas com uma polia regulável qeu eu podia priorizar potencia em baixa ou alta.
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se vc colocar os pistões do gol turbo, e seu cabeçote for original com junta original a sua taxa vai cair pra 8,5:1 .
relativamente baixa pra um 1.0 sem comando variável, no entanto vc poderá socar pressão com mais segurança e com certeza terá um carro mais forte em alta, mas em baixa ficará bem mais xoxo e será necessário um trabalho melhor em ponto e alimentação em baixa.
se for ficar no café com leite, vai de pistão original mesmo com 0.8kg e seja feliz
obs: o meu gol turbo rodava com essa taxa e sem o comando variável, apenas com uma polia regulável qeu eu podia priorizar potencia em baixa ou alta.
pra ele nao fika fraca em baixa eu tenho q fze oq intao?
mexe no cabeçote e junta?
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pra ele nao fika fraca em baixa eu tenho q fze oq intao?
mexe no cabeçote e junta?
pode colocar uma junta mais fina (se achar), ou dar um passe no cabeçote (ai qnd for voltar pra original vai ficar mais taxado)
mas com um bom acerto na polia regulável (de admissão) e ponto de ignição da pra deixar o carro esperto até a turba começar a encher.
o problema que eu vejo em andar com o carro destaxado é que tem que reduzir a marcha algumas vezes pq se não demora pra subir rpm, no entando quando entra a turba é só alegria…
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pode colocar uma junta mais fina (se achar), ou dar um passe no cabeçote (ai qnd for voltar pra original vai ficar mais taxado)
mas com um bom acerto na polia regulável (de admissão) e ponto de ignição da pra deixar o carro esperto até a turba começar a encher.
o problema que eu vejo em andar com o carro destaxado é que tem que reduzir a marcha algumas vezes pq se não demora pra subir rpm, no entando quando entra a turba é só alegria…
demoro intao
vo conversa . meu mecanico agra
vlw pelas dicas kra.. abraço
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eiita kraii .. uiaehuah
como eu faço pra dxa o meu at assim ein? aiuheiuaheuiahuiehauih
cara, o motor aguenta um desaforo desgraçado, mas vale ressaltar bielas forjadas, trabalho no cabeçote, vdo em manometro de 2bar e uma gt22 no minimo… fora embreagem sistema de freios acerto... no clube do gol turbo tem 1.0 la variando de 155cv a 300cv com 36kilinhos de torque... qlqer coisa te passo o contato do forum via mp, tem mta coisa legal...
abraço
(correria... seu gol é at aspro ea aspro ou ea 16v turbo de fabrica?) vou reler, manjo um pouquinho desses atzinhos hehehe
abs
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cara, o motor aguenta um desaforo desgraçado, mas vale ressaltar bielas forjadas, trabalho no cabeçote, vdo em manometro de 2bar e uma gt22 no minimo… fora embreagem sistema de freios acerto... no clube do gol turbo tem 1.0 la variando de 155cv a 300cv com 36kilinhos de torque... qlqer coisa te passo o contato do forum via mp, tem mta coisa legal...
abraço
(correria... seu gol é at aspro ea aspro ou ea 16v turbo de fabrica?) vou reler, manjo um pouquinho desses atzinhos hehehe
abs
o meu eh um at 1.0 16v dohc msmo aieuhaiueha
kramba bixo .. nao sabia q esse motor aguentava assim nao…hehehehhe
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galera a muito tempo atraz fiz um curso de mecanica com o thiago jorge da hw parts , ele tinha um gol1.0 16v turbo e nitro , nas ultimas aulas que era de teste em dino, ele testou o golzinho que era ou é preparado para km/h 345 cavalos + 100 de nitro se não me engano. realmente esse motor 16v da voks vem forte.
bom para quem quizer conferir acesse :
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