Qual melhor escola de pilotagem do brasil ???
-
quando eu participei de um campeoanto amador, tinhamos um cara, magro pra caramba, e como nao usavamos lastro, ele tinha uma vantagem consideravel porque abaixo de 75kg era o ele e mais um.
mas so andava atras, era rapido em classificacao, mas terminava sempre la atras.
foi pra sp e fez um curso, voltou, e o campeonato perdeu a graca pra ele…
virou profissional, participava bastante de campeonatos de endurance no sul, ate que ele foi ser meu professor na facul e perguntei pra ele qual foi a melhor licao:
praticamente nada, quase tudo que eu sabia eu vi no curso, mas o principal foi identificar meu estilo, agressivo ou conservador. eu aprendi que eu era muito mais rapido freando antes, fazendo a curva mais lancado e saindo mais rapido dela, isso faz voce economizar pneus e equipamento, e incrivel, combustivel.
nao por acaso ela era o rei das provas de endurance, nao era o mais rapido em voltas, mas compensava no final.
-
pagar 2300 pra pilotar celtinha é sacanagem heim véio..
-
eu me interesso por aqueles cursos de direção agressiva .onde posso encontrar esse curso em spo
no retorno ao brasil pretendo fazê-lo e em seguida o curso de retro-escavadeira
ué, não tem a todou juku aí?
vai sair patrolando é? hehehe
pra fazer esses cursos tem que ter cnh né?
-
pagar 2300 pra pilotar celtinha é sacanagem heim véio..
provavelmente o carro deve ter toda a preparação pra correr de turismo…
fora isso, pra q aprender a pilotar uma ferrari sendo aque a gente só tem condições de ter uma em miniatura? muito mais útil aprender a pilotar em um celtinha , ou em um outro carro comum, tração dianteira e talz...
-
ué, não tem a todou juku aí?
vai sair patrolando é? hehehe
pra fazer esses cursos tem que ter cnh né?
aqui não ia ser muito aproveitável já que não entendo essa maldita língua miserável
eu tenho uma certa vontade de escavar uns buracos
quanto à cnh eu não sei não
eu ainda tô na esperança de tentar transferir minha carteira de moto daqui pro br
-
aqui não ia ser muito aproveitável já que não entendo essa maldita língua miserável
eu tenho uma certa vontade de escavar uns buracos
quanto à cnh eu não sei não
eu ainda tô na esperança de tentar transferir minha carteira de moto daqui pro br
como assim? geral aí fala inglês?
seria bom fazer um curso desses em carros de níveis diferentes.
-
aqui não ia ser muito aproveitável já que não entendo essa maldita língua miserável
eu tenho uma certa vontade de escavar uns buracos
quanto à cnh eu não sei não
eu ainda tô na esperança de tentar transferir minha carteira de moto daqui pro br
a carteria japonesa eh a mais aceita na troca por carteira local, incluindo o brasil.
-
pagar 2300 pra pilotar celtinha é sacanagem heim véio..
não é só pilotar celtinha , metade do curso é de aulas teoricas em sala de aula, ai o resto é na pista. não é só andar de celtinha, é um celta preparado para andar na pista, aonde vc tem uma estrutura toda aos seus pés, o carro preparado, pneus, combustivel, equipe de apoio, ambulancias, carros de apoio, aluguel da pista, impostos, bla bla bla…
provavelmente o carro deve ter toda a preparação pra correr de turismo…
fora isso, pra q aprender a pilotar uma ferrari sendo aque a gente só tem condições de ter uma em miniatura? muito mais útil aprender a pilotar em um celtinha , ou em um outro carro comum, tração dianteira e talz...
exatamente
tenho vontade também, de fazer a turismo.
mas não para ser piloto e sim pela diversão.
com certeza, eu também especialmente diversão
até por que, esse ultimo trackday que eu fiz, tenho por alto os custos para andar 1 dia:
pneus slick: 250,00
rodas de ferro 15 que precisei: 300,00
inscrição: 400,00
2 tanques de álcool: 130,00
pastilhas de freio: uns 250,00
meu carro voltou de guincho: 150,00
meu cambio fudeu andando la, devido ao desgaste da epoca turbo e uma falha mecanica: 1500,00
total: 2980,00
antes eu tivesse feito o curso teria aprendido muito mais, e sairia graduados b.
tudo bem que meu cambio ter fudido não tem nada a ver, foi por outra causa, mas sem ele daria os seus 1500,00. pra 2300,00, não tá muito longe
aaah, meu parachoque voltou todo fudido de pedradas de andar colado…
-
tem o curso da bmw tb..
se não me engano é feito em indaiatuba…