Pressão m?xmia com monoponto turb
-
fala galera,
é o seguinte, estou com um problemão, o carro do meu primo é um gol 1.6 cli 1996 monoponto com a maravilhosa injeção fic. trabalhamos com uma turbina 525, bomba externa de monza monoponto, substitu?mos o bico original pelo bico do monza a álcool (branco) completando usamos um conturbado dosador hpi. qual seria a pressão máxima de turbina e de linha de combustável que essa configuração permitiria é tendo em vista que não trabalhamos com alimentação suplementar nessa primeira fase.
-
fala galera,
é o seguinte, estou com um problemão, o carro do meu primo é um gol 1.6 cli 1996 monoponto com a maravilhosa injeção fic. trabalhamos com uma turbina 525, bomba externa de monza monoponto, substitu?mos o bico original pelo bico do monza a álcool (branco) completando usamos um conturbado dosador hpi. qual seria a pressão máxima de turbina e de linha de combustável que essa configuração permitiria é tendo em vista que não trabalhamos com alimentação suplementar nessa primeira fase.
[snapback]271863[/snapback]
na boa: só trocar o bico por um de monza não vai resolver o problema de alimentação.
pelo menos coloque o bico original do carro pra trabalhar como auxiliar e não descarte a possibilidade de usar 2 bicos de monza no fim das contas.
e somente aumentar pressão de combustivel em cima do coitado do bico sozinho não resolve legal.
a pressão na linha basicamente pra funcionar precisa ser:
pressão de trabalho do bico + pressão do turbo= pressão mínima na linha de combustivel.
use uma bomba de gti externa. a de monza não vai dar conta de alimentar os dois bicos.
essa bomba de monza estancada, me parece q da 4 bar…
[snapback]271885[/snapback]
uma q eu tinha dava isso, pena q queimou no mesmo dia
-
sabe q não é o primeiro caso q ouão falar q ela queima facil???
peguei uma dessas pra alcool.. vamos ver… tem 6 meses de garantia pra ela dar pau...
abraços
[snapback]271909[/snapback]
vc vai usar só uma, pra rodar a alcool + turbo alimentando 4 bicos trabalhados?
-
-
a de monza vai só pro suplementar, q tbm é um bico de monza, branco…
pros 4 bicos do coletor vou por um refil de fox flex, interna...
[snapback]271923[/snapback]
certo. essa era minha ideia pra bomba q queimou.
precisaria de 2 bar (pressão std do bico branco) + até a pressão do booster.
e não daria pra bomba fornecer tal pressão. mesmo acelerando com a pressão inicial (sem booster) ela queimou por trabalhar no pico de pressão/vaz?o. tb era usada, tava boa, mandava uma pressão legal, mas andando ela pipocou
-
vc pede a pressão maxima…......
bem pouca, mas bempouca mesmo, algo em torno de 0,3 por ai..............com apenas o bico na injeção original andando a alcool, este bico sobra pouca coisa pra um sobrealimentador............
[snapback]271912[/snapback]
então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?
-
então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?
[snapback]271943[/snapback]
-
então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?
[snapback]271943[/snapback]
estou falando de pressão de turbin e vc parece estar falando de pressão de combustivel…....
se vc forcolocar bomba extra, vai logo de gti gasta uma vez só e deu, porque mais tarde vc vai ser pbrigado igual a colocar uma de gti
-
estou falando de pressão de turbin e vc parece estar falando de pressão de combustivel…....
se vc forcolocar bomba extra, vai logo de gti gasta uma vez só e deu, porque mais tarde vc vai ser pbrigado igual a colocar uma de gti
[snapback]271959[/snapback]
eu estou falando de pressão de turbina mesmo, pra vc ter idéia com o halmetter o máximo que eu consegui subir foi 0,4 bar de pressão de turbo, mas que isso é impossível, nem mesmo o reparo do bico mono aguentou tive que troc?-lo. mas pensando aki com os meus piolhos acredito que posso usar o antigo bico dele a gasolina como suplementar e uma pressão de turbo de 0.7bar, será que impurra ?
-
eu estou falando de pressão de turbina mesmo, pra vc ter idéia com o halmetter o máximo que eu consegui subir foi 0,4 bar de pressão de turbo, mas que isso é impossível, nem mesmo o reparo do bico mono aguentou tive que troc?-lo. mas pensando aki com os meus piolhos acredito que posso usar o antigo bico dele a gasolina como suplementar e uma pressão de turbo de 0.7bar, será que impurra ?
[snapback]271999[/snapback]
vc vai usar algum conmtrolador ou fazer algum injanbre mesmo….........com um injanbre o risco de quebra vai la pras alturas.....
-
vc vai usar algum conmtrolador ou fazer algum injanbre mesmo….........com um injanbre o risco de quebra vai la pras alturas.....
[snapback]272017[/snapback]
? eu tenho duas opções uma mais penosa e trabalhosa mas com resultado garantido que seria trabalhar com uma mi e a outra opção não tão barata mas que tb atende quando bem resolvida é o emprego de um his para dois suplementares….