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Pressão m?xmia com monoponto turb

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    Morpheus
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    #1

    fala galera,

    é o seguinte, estou com um problemão, o carro do meu primo é um gol 1.6 cli 1996 monoponto com a maravilhosa injeção fic. trabalhamos com uma turbina 525, bomba externa de monza monoponto, substitu?mos o bico original pelo bico do monza a álcool (branco) completando usamos um conturbado dosador hpi. qual seria a pressão máxima de turbina e de linha de combustável que essa configuração permitiria é tendo em vista que não trabalhamos com alimentação suplementar nessa primeira fase.

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    • T Offline
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      Tshiii
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      #2

      essa bomba de monza estancada, me parece q da 4 bar…

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      • M Offline
        M Offline
        Morpheus
        escreveu em última edição por
        #3

        essa bomba de monza estancada, me parece q da 4 bar…

        [snapback]271885[/snapback]

        ? por ai mesmo…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          fala galera,

          é o seguinte, estou com um problemão, o carro do meu primo é um gol 1.6 cli 1996 monoponto com a maravilhosa injeção fic. trabalhamos com uma turbina 525, bomba externa de monza monoponto, substitu?mos o bico original pelo bico do monza a álcool (branco) completando usamos um conturbado dosador hpi. qual seria a pressão máxima de turbina e de linha de combustável que essa configuração permitiria é tendo em vista que não trabalhamos com alimentação suplementar nessa primeira fase.

          [snapback]271863[/snapback]

          na boa: só trocar o bico por um de monza não vai resolver o problema de alimentação.

          pelo menos coloque o bico original do carro pra trabalhar como auxiliar e não descarte a possibilidade de usar 2 bicos de monza no fim das contas.

          e somente aumentar pressão de combustivel em cima do coitado do bico sozinho não resolve legal.

          a pressão na linha basicamente pra funcionar precisa ser:

          pressão de trabalho do bico + pressão do turbo= pressão mínima na linha de combustivel.

          use uma bomba de gti externa. a de monza não vai dar conta de alimentar os dois bicos.

          essa bomba de monza estancada, me parece q da 4 bar…

          [snapback]271885[/snapback]

          uma q eu tinha dava isso, pena q queimou no mesmo dia :d

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #5

            uma q eu tinha dava isso, pena q queimou no mesmo dia  :d

            [snapback]271900[/snapback]

            sabe q não é o primeiro caso q ouão falar q ela queima facil???

            peguei uma dessas pra alcool.. vamos ver… tem 6 meses de garantia pra ela dar pau...

            abraços

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            • E Offline
              E Offline
              ecpsturbo
              escreveu em última edição por
              #6

              vc pede a pressão maxima…......

              bem pouca, mas bempouca mesmo, algo em torno de 0,3 por ai..............com apenas o bico na injeção original andando a alcool, este bico sobra pouca coisa pra um sobrealimentador............

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                sabe q não é o primeiro caso q ouão falar q ela queima facil???

                peguei uma dessas pra alcool.. vamos ver… tem 6 meses de garantia pra ela dar pau...

                abraços

                [snapback]271909[/snapback]

                vc vai usar só uma, pra rodar a alcool + turbo alimentando 4 bicos trabalhados?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc vai usar só uma, pra rodar a alcool + turbo alimentando 4 bicos trabalhados?

                  [snapback]271915[/snapback]

                  a de monza vai só pro suplementar, q tbm é um bico de monza, branco…

                  pros 4 bicos do coletor vou por um refil de fox flex, interna...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a de monza vai só pro suplementar, q tbm é um bico de monza, branco…

                    pros 4 bicos do coletor vou por um refil de fox flex, interna...

                    [snapback]271923[/snapback]

                    certo. essa era minha ideia pra bomba q queimou.

                    precisaria de 2 bar (pressão std do bico branco) + até a pressão do booster.

                    e não daria pra bomba fornecer tal pressão. mesmo acelerando com a pressão inicial (sem booster) ela queimou por trabalhar no pico de pressão/vaz?o. tb era usada, tava boa, mandava uma pressão legal, mas andando ela pipocou :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Morpheus
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vc pede a pressão maxima…......

                      bem pouca, mas bempouca mesmo, algo em torno de 0,3 por ai..............com apenas o bico na injeção original andando a alcool, este bico sobra pouca coisa pra um sobrealimentador............

                      [snapback]271912[/snapback]

                      então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

                        [snapback]271943[/snapback]

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=271900

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ecpsturbo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

                          [snapback]271943[/snapback]

                          estou falando de pressão de turbin e vc parece estar falando de pressão de combustivel…....

                          se vc forcolocar bomba extra, vai logo de gti gasta uma vez só e deu, porque mais tarde vc vai ser pbrigado igual a colocar uma de gti

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Morpheus
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            estou falando de pressão de turbin e vc parece estar falando de pressão de combustivel…....

                            se vc forcolocar bomba extra, vai logo de gti gasta uma vez só e deu, porque mais tarde vc vai ser pbrigado igual a colocar uma de gti

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                            eu estou falando de pressão de turbina mesmo, pra vc ter idéia com o halmetter o máximo que eu consegui subir foi 0,4 bar de pressão de turbo, mas que isso é impossível, nem mesmo o reparo do bico mono aguentou tive que troc?-lo. mas pensando aki com os meus piolhos acredito que posso usar o antigo bico dele a gasolina como suplementar e uma pressão de turbo de 0.7bar, será que impurra ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              ecpsturbo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu estou falando de pressão de turbina mesmo, pra vc ter idéia com o halmetter o máximo que eu consegui subir foi 0,4 bar de pressão de turbo, mas que isso é impossível, nem mesmo o reparo do bico mono aguentou tive que troc?-lo. mas pensando aki com os meus piolhos acredito que posso usar o antigo bico dele a gasolina como suplementar e uma pressão de turbo de 0.7bar, será que impurra ?

                              [snapback]271999[/snapback]

                              vc vai usar algum conmtrolador ou fazer algum injanbre mesmo….........com um injanbre o risco de quebra vai la pras alturas.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Morpheus
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vc vai usar algum conmtrolador ou fazer algum injanbre mesmo….........com um injanbre o risco de quebra vai la pras alturas.....

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                                ? eu tenho duas opções uma mais penosa e trabalhosa mas com resultado garantido que seria trabalhar com uma mi e a outra opção não tão barata mas que tb atende quando bem resolvida é o emprego de um his para dois suplementares….

                                1 Resposta Última resposta

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