Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pressão m?xmia com monoponto turb

Pressão m?xmia com monoponto turb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 4 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Morpheus
    escreveu em última edição por

fala galera,

é o seguinte, estou com um problemão, o carro do meu primo é um gol 1.6 cli 1996 monoponto com a maravilhosa injeção fic. trabalhamos com uma turbina 525, bomba externa de monza monoponto, substitu?mos o bico original pelo bico do monza a álcool (branco) completando usamos um conturbado dosador hpi. qual seria a pressão máxima de turbina e de linha de combustável que essa configuração permitiria é tendo em vista que não trabalhamos com alimentação suplementar nessa primeira fase.

1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii

essa bomba de monza estancada, me parece q da 4 bar…

• M Offline
        M Offline
        Morpheus

[snapback]271885[/snapback]

? por ai mesmo…

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

fala galera,

é o seguinte, estou com um problemão, o carro do meu primo é um gol 1.6 cli 1996 monoponto com a maravilhosa injeção fic. trabalhamos com uma turbina 525, bomba externa de monza monoponto, substitu?mos o bico original pelo bico do monza a álcool (branco) completando usamos um conturbado dosador hpi. qual seria a pressão máxima de turbina e de linha de combustável que essa configuração permitiria é tendo em vista que não trabalhamos com alimentação suplementar nessa primeira fase.

[snapback]271863[/snapback]

na boa: só trocar o bico por um de monza não vai resolver o problema de alimentação.

pelo menos coloque o bico original do carro pra trabalhar como auxiliar e não descarte a possibilidade de usar 2 bicos de monza no fim das contas.

e somente aumentar pressão de combustivel em cima do coitado do bico sozinho não resolve legal.

a pressão na linha basicamente pra funcionar precisa ser:

pressão de trabalho do bico + pressão do turbo= pressão mínima na linha de combustivel.

use uma bomba de gti externa. a de monza não vai dar conta de alimentar os dois bicos.

[snapback]271885[/snapback]

uma q eu tinha dava isso, pena q queimou no mesmo dia :d

• T Offline
            T Offline
            Tshiii

uma q eu tinha dava isso, pena q queimou no mesmo dia  :d

[snapback]271900[/snapback]

sabe q não é o primeiro caso q ouão falar q ela queima facil???

peguei uma dessas pra alcool.. vamos ver… tem 6 meses de garantia pra ela dar pau...

abraços

• E Offline
              E Offline
              ecpsturbo

vc pede a pressão maxima…......

bem pouca, mas bempouca mesmo, algo em torno de 0,3 por ai..............com apenas o bico na injeção original andando a alcool, este bico sobra pouca coisa pra um sobrealimentador............

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

sabe q não é o primeiro caso q ouão falar q ela queima facil???

peguei uma dessas pra alcool.. vamos ver… tem 6 meses de garantia pra ela dar pau...

abraços

[snapback]271909[/snapback]

vc vai usar só uma, pra rodar a alcool + turbo alimentando 4 bicos trabalhados?

• T Offline
                  T Offline
                  Tshiii

vc vai usar só uma, pra rodar a alcool + turbo alimentando 4 bicos trabalhados?

[snapback]271915[/snapback]

a de monza vai só pro suplementar, q tbm é um bico de monza, branco…

pros 4 bicos do coletor vou por um refil de fox flex, interna...

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

a de monza vai só pro suplementar, q tbm é um bico de monza, branco…

pros 4 bicos do coletor vou por um refil de fox flex, interna...

[snapback]271923[/snapback]

certo. essa era minha ideia pra bomba q queimou.

precisaria de 2 bar (pressão std do bico branco) + até a pressão do booster.

e não daria pra bomba fornecer tal pressão. mesmo acelerando com a pressão inicial (sem booster) ela queimou por trabalhar no pico de pressão/vaz?o. tb era usada, tava boa, mandava uma pressão legal, mas andando ela pipocou :(

• M Offline
                      M Offline
                      Morpheus

vc pede a pressão maxima…......

bem pouca, mas bempouca mesmo, algo em torno de 0,3 por ai..............com apenas o bico na injeção original andando a alcool, este bico sobra pouca coisa pra um sobrealimentador............

[snapback]271912[/snapback]

então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

[snapback]271943[/snapback]

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=271900

• E Offline
                          E Offline
                          ecpsturbo

[snapback]271943[/snapback]

estou falando de pressão de turbin e vc parece estar falando de pressão de combustivel…....

se vc forcolocar bomba extra, vai logo de gti gasta uma vez só e deu, porque mais tarde vc vai ser pbrigado igual a colocar uma de gti

• M Offline
                            M Offline
                            Morpheus

estou falando de pressão de turbin e vc parece estar falando de pressão de combustivel…....

se vc forcolocar bomba extra, vai logo de gti gasta uma vez só e deu, porque mais tarde vc vai ser pbrigado igual a colocar uma de gti

[snapback]271959[/snapback]

eu estou falando de pressão de turbina mesmo, pra vc ter idéia com o halmetter o máximo que eu consegui subir foi 0,4 bar de pressão de turbo, mas que isso é impossível, nem mesmo o reparo do bico mono aguentou tive que troc?-lo. mas pensando aki com os meus piolhos acredito que posso usar o antigo bico dele a gasolina como suplementar e uma pressão de turbo de 0.7bar, será que impurra ?

• E Offline
                              E Offline
                              ecpsturbo

eu estou falando de pressão de turbina mesmo, pra vc ter idéia com o halmetter o máximo que eu consegui subir foi 0,4 bar de pressão de turbo, mas que isso é impossível, nem mesmo o reparo do bico mono aguentou tive que troc?-lo. mas pensando aki com os meus piolhos acredito que posso usar o antigo bico dele a gasolina como suplementar e uma pressão de turbo de 0.7bar, será que impurra ?

[snapback]271999[/snapback]

vc vai usar algum conmtrolador ou fazer algum injanbre mesmo….........com um injanbre o risco de quebra vai la pras alturas.....

• M Offline
                                M Offline
                                Morpheus

vc vai usar algum conmtrolador ou fazer algum injanbre mesmo….........com um injanbre o risco de quebra vai la pras alturas.....

[snapback]272017[/snapback]

? eu tenho duas opções uma mais penosa e trabalhosa mas com resultado garantido que seria trabalhar com uma mi e a outra opção não tão barata mas que tb atende quando bem resolvida é o emprego de um his para dois suplementares….

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários