Turbina na cb400
-
oi
sou novo no fórun, vi a cb turbinada e achei muito 10.
estou começando a fazer uma cb 400 toda estilo hornet mas com o motor original não vai ter graça nenhuma, por isso queria turbinar ela para andar um pouco mais, não quero nada exagerado para competição poir vou usar ela todo dia.
gostaria de algumas sugentões de que turbina usar, que mais tenho que fazer no motor, e etc…
no que influi a distancia da turbina do motor, queria colocar ela em baixo do banco no lugar onde antes havia o filtro de ar mas não seu se o escape grande até que chegue na turbina muda muita coisa.
qualquer sugestão é bem vinda
abraço a todos
-
legal sua ideia, mas uma cb está mais para uma café racer do que para uma hornet, por que não a faz nessa linha? uma café racer inclusive será mais valorizada do que uma cbhornet.
imagina como vai ficar linda a suspensão com aqueles amortecedores na lateral…
agora, quanto ao turbo, talvez a turbina do gol 1000 seria uma alternativa, ou então uma boa preparação aspirada como era feita nas cb de corrida antigamente, mas não sei te dizer quem faz esse trabalho.
-
cara tb voto em montar estilo café, mas com o guidão normal …
então pra turbinar essa moto, uma k14 deve casar bem com ele. meu mecanico monto uma cg turbo, e tava usando a turbina do gol mil nela, e tava enxendo bem até... então com certeza essa turbina num motor bicilindrico e 400 cc deve ficar pequena, e isso em uma moto eh mt perigoso
uma preparação aspro nela, não eh mt legal não, vc não vai ter o desempenho satisfatório...
quem monto uma cb turbo, eh a folego em sp, tenta ligar la e tirar umas informações...
-
o que seria uma café racer?
to aberto a sugestões pois só vou usar o motor mesmo vou construir até o quadro e suspenções
procurem no orkut jorginho restaurações e olhem o quadriciclo que eu mesmo fiz com motor de cb
quanto ao turbo, o adriano sushi falou que uma preparação aspro não é legal e não vai dar resultado satisfatório, porque?