Turbina na cb400
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oi
sou novo no fórun, vi a cb turbinada e achei muito 10.
estou começando a fazer uma cb 400 toda estilo hornet mas com o motor original não vai ter graça nenhuma, por isso queria turbinar ela para andar um pouco mais, não quero nada exagerado para competição poir vou usar ela todo dia.
gostaria de algumas sugentões de que turbina usar, que mais tenho que fazer no motor, e etc…
no que influi a distancia da turbina do motor, queria colocar ela em baixo do banco no lugar onde antes havia o filtro de ar mas não seu se o escape grande até que chegue na turbina muda muita coisa.
qualquer sugestão é bem vinda
abraço a todos
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legal sua ideia, mas uma cb está mais para uma café racer do que para uma hornet, por que não a faz nessa linha? uma café racer inclusive será mais valorizada do que uma cbhornet.
imagina como vai ficar linda a suspensão com aqueles amortecedores na lateral…
agora, quanto ao turbo, talvez a turbina do gol 1000 seria uma alternativa, ou então uma boa preparação aspirada como era feita nas cb de corrida antigamente, mas não sei te dizer quem faz esse trabalho.
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cara tb voto em montar estilo café, mas com o guidão normal …
então pra turbinar essa moto, uma k14 deve casar bem com ele. meu mecanico monto uma cg turbo, e tava usando a turbina do gol mil nela, e tava enxendo bem até... então com certeza essa turbina num motor bicilindrico e 400 cc deve ficar pequena, e isso em uma moto eh mt perigoso
uma preparação aspro nela, não eh mt legal não, vc não vai ter o desempenho satisfatório...
quem monto uma cb turbo, eh a folego em sp, tenta ligar la e tirar umas informações...
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o que seria uma café racer?
to aberto a sugestões pois só vou usar o motor mesmo vou construir até o quadro e suspenções
procurem no orkut jorginho restaurações e olhem o quadriciclo que eu mesmo fiz com motor de cb
quanto ao turbo, o adriano sushi falou que uma preparação aspro não é legal e não vai dar resultado satisfatório, porque?
como vou usar a moto todos os dia, não quero algo muito forte que quebre fácil e sim uma moto confiavel que ande como uma cb500 ou um pouco mais, chegando a 200 ou 210km/h ja ta bom. considerando que ela original vai a 170km/h acho que não preciso de muita coisa.
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então esquece o q falei sobre a café…
as café, eram motos baratas, q a turma usava pra pegas na epoca de 1970 (por ai, não lembro ao certo). os caras iam pros cafés da cidade, e marcavam um pega de um lugar até outro da cidade, e colocavam uma musica na maquina... eles tinham q ir até o lugar e voltar, antes q a musica acabar...
mas como vc vai fazer tudo, e so vai usar o motor, esquece isso hehehe.
quanto a preparação aspro, eu não gosto. eh mt investimento, pra moto andar um pouco a mais, beber um monte, e ficar boba em baixa. um turbo bem feitinho vai dar mais potencia por menos r$ investido, e se bem feito vai durar mt tempo.
fora a exclusividade de ter uma moto turbo.
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velocidade e música
motoqueiros e motos que fizeram moda
graças aos jovens das décadas de 50 e 60, que podiam se divertir com corridas de rua, nasceu um estilo muito especial de motoqueiros que queriam atingir as 100 milhas ou 160 km/h em duas rodas.
motos e motociclistas ganharam o apelido de cafe racer por causa do local que servia de ponto de encontro para as competições.
eles se reuniam em bares, pubs londrinos, e criaram um curioso desafio. escolhiam uma música, um r&r e um bar nas proximidades pra fazer um bate-volta acelerando as máquinas.
agora, só eram considerados legítimos racers, aqueles que conseguiam fazer este percurso antes da música acabar
a primeira vez que a música das jukebox se uniu ao ronco dos motores foi no ace cafe em londres. o dono do bar conta que as corridas eram muito comuns na época, mas que a falta de limites de velocidade causou graves acidentes até que a polícia proibiu as disputas.
a memória está nas paredes do café que recebe, até hoje, motoqueiros de todas as tribos. as donas da casa também estão lá. uma delas é a triton, com carenagem da norton featherbed e encorpada por dois cilindros da triumph bonneville.