Começa a via crucis.
-
só para corrigir…
andar sem gigle nao da falta...
pelo contrário da exesso... pois o digle é quaem reguala quanto combustivewl deve entrar, sem o gilge joga combustivel pra dentro no esquema tudoqueder...
ele deve estar apagando por exesso, quando o segundo estagio entra...
outra coisa...
o kit que vc tem que comprar é de reparo, nao de gigle, gigle vc compra a unidade... ve mais ou menos qual é o original compra uns 2 pra cima de 2 pra baixo e vai testando...
pois provavelmten ecom a regulagem original de fabrica nao vai ficar bom, pois a gasolina da época que o carro foi lançada e a de hoje é bem diferente...
-
sanna.
seria excesso pq uma vez testando com meu cunhado explodiu bem pela boca do carburador.
seria isso falta ou excesso.
mas estranho sanna pq eu realmente ja vi gigles em kits mas era pra chevette a alcool e vinha todos eles e todos os parafusos.
mas como disse vcs sabem por acaso onde acho o esquema do webber acho que e 460 do chevette pq quero começar a brincar por conta propria.
abraços.
outra pergunta, considere que eu troque os gicleurs pelos de alcool adiante o ponto e jogue alcool no tanque posso sair pra rodar. sei que nao vai ficar top ten mas na boa de saco cheio de cheiro de gasolina.
abraços.
-
velho, seguinte..
alcool pede uma taxa maior que gasolina…
se a pergunta for, vai funcionar?? a resposta é sim, mas provavelmente vai ficar um coco...
1 por causa da taxca outro pq seu coletor nao deve ter aquecimento... ia o coletor gela e o carro pode ate apagar...
sobre a outro pergunta, essa de fogo no escape, pode ser problema de ponto, nao de alimentaçao propriamente dita...
ou o ponto esta atrazado ou o distribuidor nao esta avançando...
quando vc da partida o motor de arranque gira leve ou esta pesado?
-
-
a primeira coisa que que eu faria, é tirar o bura dar uma geral nele limpar tudo de preferencia com ar comprimido tb, trocar todas as juntas e reparos que esse bura tiver (nunca peguei em um desses) e começar a regulagem.. nao adianta vc ficar brigando com um bura que vc nao sabe o estado dele…
quanto a regulagem, ligue para alguma casa que meche com carburador e troca uma idéia... ja ouvi falar bem do giba carburadores... nao precisa levar la nao, só fala que vc ta querendo saber qual gigle e qual caneta é para o seu carro, a partir disso começe a regulagem...
-
entrada de ar no carbura. pode conferir.
-
problemas com giglagem ao que parece. o mecnico enficou a mao em cima do bura e acelerou o carro foi normal. tem que limpar, marcando com ele de desmontar tudo car 80 e jogar de volta.
agora pergunta.
vcs da geraçao turbo que ja fizeram seus motores milhoes de vezes…
que peças seriam encessarias para fazer tudo do zero. tendo apenas o bloco como ponto de partida.
chevette 1.6
abraços.
-
amigo, se o mecanico colocou a mao emcima e foi de boa é falta….
mas tem um detalhe, vc disse que esta sem gigle no 2 estagio... tsa estranho isso.... pois era para tar dando exesso... da uma olhada se nao tem uma entrada falsa ai...
borrifa wd no pé do bura e do coletro e ve se a lenta do carro se altera, se alterar tem entrada falsa ai...
-
sanna… bom rapaz... parece que descobri algo.
realmente faltava um gigle mas nao era de gasolina, mas sim de ar.
que simplesmente tava sem calibre, tava pra passar ar direto.
bom hoje consegui tirar umas fotos do meu motor. e do carburador, o mecanico começou a mecher.
por sinal motor do meu chevette e cinza. quer dizer que ele e 1.6?
segunda feira vou correr atras dos gicles dele.
vc saberia dizer quais sao os de ar e os de gasolina? princpais de lenta entre outrosó de modo simples.. vou correr atras daquela tabelas... mas confesso que nao entendo muito.
ate pergunto se alguem saberia dizer de forma simples os gicles necessarios.
vou deixar algumas fotos do bura. e do motor...
abraços.
o fundo da cuba ta bem rugoso. isso pode representar algum problema?