Pistão iapel
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eu achei isso muito estranho… para falar a verdade, achei um absurdo
o meu motor tava original com 10:1 de taxa.
eu também acho que onde for feita as cavas, vai ficar mais fraco
onde eu acho um pistão específico para o 16vó??
se eu for tornear a cabeça do pistão eu terei que tirar muito, pois as cavas são até grandinhas... hehehe aí eu acho que ele vai ficar muito fraco...
alguém já comprou pistão para o 16vó??
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eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.
o certo era os pistões ja virem com as cavas e nisso teriam mais material na parte debaixo da cabeça do pistão pra compensar a falta q tem em cima, nas cavas.
duvida: qto de taxa tem seu motor?
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eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…
n tem problema eh soh arranjar alguem q faca, e nao eh facil ateh pq tu vai ter q ver qual biela usar, quanto q vai girar e ver o quanto essa biela vai esticar pra depois n cabecia elas
n? fatores
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eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.
a cabeça do pistão iapel é relativamente grossa, mandando num cara que sabe fazer fica perfeito… meu amigo acabou de montar um gti 16v inteiro forjado e fez as cavas.
o gti tem 10 ou 10,5 de taxa original, é praticamente um pistão flat head com as cavas.
a c?mara de combustão do cabeçote 16v é praticamente o dobro da c?mara do 8v, então tente achar pistões forjados para ap 2.0 e baixe o bloco para compensar taxa, ou deixa destaxadão mesmo.
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cara tentar pegar os de 2.0ap e medir para ver se as valvulas vão bater o motor vai ficar destaxado … mas como é turbo mete alcool e seja feliz ...
montar para testar é foda tem como medir para ver se vai bater ou não as vêvulas no pistão sem montar ?
mantendo o tamanho das bielas iguais as origianis ...
o pistão original passa do bloco .... sei isso porque já desmontei o meu motor ... e os pistões são retos com as cavas para as vêvulas como já falaram ...
eu já vi fotos de pistões muito similares a esses e eram forjados ... cabeça reta com cavas ...
vórias pessoas com esse motores ... show de bola ...
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eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…[snapback]272381[/snapback]
sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.
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sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.
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ai depende do modelo, ams tipo, n sei qual peguei na mao, sempre confundo iapel com iasa, mas um tinha uma cabeca bem mais grossa e o outro de fabrica, nao sei se um era pra acertar a taxa na mao e outro era standard, mas os ross tb vem assim, eu vi um zerinho pra marea e o meu pedreiro fez as cavas, nos meus je tb vieram com cabeca quase q nem os ross pra fazer desenho da camara
acho q isso vai de modelo/marca, pode vir assim ou nao
ah lembrei agora, os iapel pra s10 6c vem com uma cabeca enorme pra ser feito o desenho da camara, olha eh coisa de 8mm a cabeca soh pra fazer a taxa, mt ignorante
eh pistao q tava sendo usado nessas s10 da copa de pickup
isso ai eh o que eu sei pelo q eu vi, deve ter mais coisas alem disso tb
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falando diretamente com a iapel, se eles naum tiverem pistões para o seu motor eles podem fazer especificamente pra vc, um amigo meu teve q fazer isso…? só falar com eles...