Problemas com pistões powertech
-
pessoal, comprei pistões forjados powertech para motar no meu motor ap 2.0 comprei aneis cofap para pistões 2.0 de canaleta fina e um jogo de pinos de pistão. só que os pinos são maiores que o buraco e 2 dos aneis não servem, ficando muito folgados como se o pistão pedisse aneis para canaleta grossa. só que testei aneis de canaleta grossa e os mesmos não servem. mas os aneis de oleo servem perfeitamente o que está acontecendo? existem aneis deferentes alem dos de canaleta fina e grossa? existem varios modelos de pinos de pistão de apo já me falaram que existem pinos de 21mm e 20mm, e o cara da retifica ja me disse q são 22 e 20mm, e que eu teria q levar os pistões para ele olhar. só que onde compro peças me disseram q não existem pinos de pistão ap diferentes, e nem aneis. será q vou ter que comprar tudo powertech? um amigo comprou os iapel e naum teve problema nenhum, nem com aneis e nem com pinos…
abraços e desde já agradeço a ajuda
gustavo
-
olha, quem usa pino grosso é motor md. ap, todos, é do mais fino.
-
então amigos, liguei para a powertech e descobri que os aneis são mesmo de medida diferente dos originais. pretendia usar os originais, mas enfim… como os consegui opor um preço pouco maior, ficou por isso mesmo. mas os pinos se não entrarem, vou enviar os pistões para a powertech e eles vão troca-los. afinal paguei (e caro) por um produto que tenha que ser praticamente plug and play, não por um tarugo de aluminio que tenha q ser torneado. se for assim vou fazer como o burt munro, recordista em bonneville com sua indian 1920 com pistões feitos no fogão de casa.
abraços
gustavo
-
marv, vc está certíssimo.
eu estou tão acostumado a comprar coisas cagadas e ter de me virar pra arrumar, que quando pego um problema assim já vou logo pensando no que fazer pra acertar.
mas o certo é enviar pra powertech e exigir pistões novos na medida correta.
eu só fico indignado com a powertech pois os caras possuem um maquinário animal, e me fazem esse tipo de coisa num pistão e biela. inacreditável.
-
streit, eu poderia muito bem levar no torneiro a 100 metros da oficina. mas não aceito. um produto que teoricamente deveria suportar um castigo gigantesco (snme eles são certificados para pelo menos 600cvs) vir com erros tão grotescos de fabricação. já tinha ouvido falar mal dos produtos powertech, mas como eram a unica opção quando comprei (ia pegar os afp mas iam demorar 15 dias) resolvi apostar. vejo agora que apostei errado, e se já não tivesse aberto meu bloco para eles, ia trocar sem pestanejar. mas como não vou montar um monstro, acho q eles devem suportar o castigo. enfim, vou exigir meus direitos, e nunca mais comprar nada com essa marca. alem disso vou passar meu caso adiante para q outros não incorram no mesmo erro que eu.
pessoal, sobre a sujestão de se colocar os pinos no freezer, eu agradeço pela dica, é valido mas não vou fazer. não é assim que se colocam pinos de pistão ap, eles tem que entrar perfeitamente. senão, como disse antes, vou fazer meus pistões em casa
abraços
gustavo
-
tirando as cagadas da powertech que sabemos que existe, nesse caso ela ta certa.
errado ta o vendedor que falou que as canaletas eram pra anéis de medida padrão (e pelo jeito pino também).
não houve erro na usinagem do pistão e sim uma informação errada pra quem comprou.
crucificar a powertech por incompetencia de vendedor é bobagem.
agora se viesse (como ja vi) biela com medida de colo e bucha diferente nas 4, ai sim.
mas nesse caso foi informação errada mesmo.