Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Meu cabeçote chegou e tive problemas

Meu cabeçote chegou e tive problemas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 7 Posters 2.8k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por

mas qual sua taxa e ponto de ignição? e quanto eu deveria ter de inicial no meu? assim vc me anima até a por uma caixa quente maior rsss fala ai que vou correr atraz de distribuidor esta semana

1 Resposta Última resposta
      * Caroline Stella *

mas qual sua taxa e ponto de ignição? e quanto eu deveria ter de inicial no meu? assim vc me anima até a por uma caixa quente maior rsss fala ai que vou correr atraz de distribuidor esta semana

6,82:1 de taxa, 16.5º de ponto inicial.

vc pode partir desse ponto tb, entre 15 e 17. mais q isso ja vai subindo a rotação de pegada da turbina.

detalhe q ontem (por uma cagada minha) sai com o carro com 2º de ponto inicial hauhauhauhauhuahuha pior q a turbina vinha de um jeito q nunca vi antes, assombroso

claro q qdo passava de uma certa pressão, entrava o atrasador de ponto e deixava o ponto de ignição negativo , ai não queimava mais nada e só estourava no escape, mas até então hehehehe saaaaaaaaaaaaai da frente :hauhau:

• O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador

uma vez quando acabou de montar com a k-16 a tempos atraz o ponto ficou atrasadão se eu pisasse com o carro parado vinha a pressão máxima regulada rss eu vou fazer o seguinte eu vou colocar 15 de inicial so pra ver como que fica vai fica travado mas vou ver, e depois que eu sair do serviço vo tentar pergar algumd esmanche aberto que é quase impossivel mas quaqluer coisa sabado ta ai heheheh

* Caroline Stella *

hmmm travado com 15 pode deixar o motor sem la mta força pelo fato de ser 1.6, com pouco curso. pra compensar isso só com mta pressão de turbo.

• A Offline
            A Offline
            andersonbastos

a uns dois anos mudei minha opinião em relação ao comando zba em carros turbo.

que esse comando melhora a resposta em baixa e média rotação é um fato. para andar no dia a dia é muito bom de dirigir, ainda mais em um motor 1.6, mas o resultado em termos de potência máxima ficava comprometido.

no final do ano passado um colega comprou um gol 86 e o restaurou. na mecânica houve retífica do motor que era original (cabeçote 38x33 e comando zba), instalou uma turbina .50/.48. e um 3e vw. a única coisa diferente no kit era um coletor 4x1 da german. esse motor com 1.9kg rendeu 270hp nas rodas e em um festival de arrancada em taubaté fez 8.6s nos 201m.

andré, se vc trabalhar com o ponto do comando no zero ou uns 2 graus adiantado vai melhorar bem a resposta da turbina (na marcha lenta ela está parada). outra coisa, se vc não tiver um ponto final pelo menos em 24º o carro vai ficar bem fraco.

• S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts
              Banido

que carro vc ta carol?

vou precisar de umas ajudas tuas qdo for acertar o meu gol

• O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador

o meu carro ele tá espancando acima de 4.000rpm e ganhei chão com isso, só que onde eu acelero é 200km/h meu medo é a 4º marcha miar amanhã vou por na pista se eu tiver coragem e ai vou ver hoje vim trabalhar com o carro e ja vi que é cagada acelrar acima de 7.000rpm rsss

* Caroline Stella *

fez o teste? como ficou? o motor girou pra trasó :teteto:

Responder
                  • Responder como tópico
                  Entre para responder
                  • Mais Antigo para Mais Recente
                  • Mais Recente para Mais Antigo
                  • Mais Votados

• Login