Meu cabeçote chegou e tive problemas
-
mas qual sua taxa e ponto de ignição? e quanto eu deveria ter de inicial no meu? assim vc me anima até a por uma caixa quente maior rsss fala ai que vou correr atraz de distribuidor esta semana
-
mas qual sua taxa e ponto de ignição? e quanto eu deveria ter de inicial no meu? assim vc me anima até a por uma caixa quente maior rsss fala ai que vou correr atraz de distribuidor esta semana
6,82:1 de taxa, 16.5º de ponto inicial.
vc pode partir desse ponto tb, entre 15 e 17. mais q isso ja vai subindo a rotação de pegada da turbina.
detalhe q ontem (por uma cagada minha) sai com o carro com 2º de ponto inicial hauhauhauhauhuahuha pior q a turbina vinha de um jeito q nunca vi antes, assombroso
claro q qdo passava de uma certa pressão, entrava o atrasador de ponto e deixava o ponto de ignição negativo , ai não queimava mais nada e só estourava no escape, mas até então hehehehe saaaaaaaaaaaaai da frente
-
uma vez quando acabou de montar com a k-16 a tempos atraz o ponto ficou atrasadão se eu pisasse com o carro parado vinha a pressão máxima regulada rss eu vou fazer o seguinte eu vou colocar 15 de inicial so pra ver como que fica vai fica travado mas vou ver, e depois que eu sair do serviço vo tentar pergar algumd esmanche aberto que é quase impossivel mas quaqluer coisa sabado ta ai heheheh
-
hmmm travado com 15 pode deixar o motor sem la mta força pelo fato de ser 1.6, com pouco curso. pra compensar isso só com mta pressão de turbo.
-
a uns dois anos mudei minha opinião em relação ao comando zba em carros turbo.
que esse comando melhora a resposta em baixa e média rotação é um fato. para andar no dia a dia é muito bom de dirigir, ainda mais em um motor 1.6, mas o resultado em termos de potência máxima ficava comprometido.
no final do ano passado um colega comprou um gol 86 e o restaurou. na mecânica houve retífica do motor que era original (cabeçote 38x33 e comando zba), instalou uma turbina .50/.48. e um 3e vw. a única coisa diferente no kit era um coletor 4x1 da german. esse motor com 1.9kg rendeu 270hp nas rodas e em um festival de arrancada em taubaté fez 8.6s nos 201m.
andré, se vc trabalhar com o ponto do comando no zero ou uns 2 graus adiantado vai melhorar bem a resposta da turbina (na marcha lenta ela está parada). outra coisa, se vc não tiver um ponto final pelo menos em 24º o carro vai ficar bem fraco.
-
que carro vc ta carol?
vou precisar de umas ajudas tuas qdo for acertar o meu gol
-
o meu carro ele tá espancando acima de 4.000rpm e ganhei chão com isso, só que onde eu acelero é 200km/h meu medo é a 4º marcha miar amanhã vou por na pista se eu tiver coragem e ai vou ver hoje vim trabalhar com o carro e ja vi que é cagada acelrar acima de 7.000rpm rsss
-
fez o teste? como ficou? o motor girou pra trasó