Punto t-jet
-
se eu juntasse 60k pra queimar no carro, compraria uma casa…
não tem jeito, se fosse pra comprar só à vista, o brasil ia ter 1/3 dos carros q têm hj na rua, e 95% ia ser carro 1.0 pé de boi
o que eu não concordo é nego comprar carro em 72x com 0 de entrada, pq aí paga um horror de juros mesmo, mas se não fossem as linhas de crédito, nada, em nenhum lugar do mundo, ia vender direito
no caso do punto a 68k (alguns opcionais), se vc der 50% de entrada e parcelar o restante em 24x, vai sair a 74k no fim das contas....isso é mais rápido do que se for tentar juntar os 68k pra comprar o carro à vista....se vc gostou muito do carro, quer ter o prazer de usufruir dele e pode fazer um financiamento mantendo certa coerência, vá fundo
shark: boa sorte na tentativa de test drive...eu tive q fazer no linea pra ter uma idéia do comportamento do motor...a não ser q vc seja brother de algum gerentão da loja, vai ser missão impossível
-
claro que é estranho, um carro de 60.000,00 não é pra ser comprado por alguém que tenha 60.000,01.
a pessoa precisa ter lastro né. eu penso assim…
eu penso que só compraria um porsche de 700.000,00 quando eu tiver pelo menos 1,7 mi paradinhos lá, sem objetivo de uso sério pra eles, somente aplicados...
mas tem gente que dá tudo que tem num carro desses, mora num lugar porcaria, etc, mas tem um carrão...
vai da cabeça e da educação financeira de cada um.
tem outro detalhe…
hoje os juros do 0km estão na faixa de 1,6%. na época que eu peguei o celta, foi entre 0,65 e 0,68.
tem que pensar que investimento te retorna esse juros. no caso do celta não valeria a pena pegar os 30k e queimar no carro. já hoje, é dificil achar um investimento que pague 1,6 de baixo risco.
sei lá... é preciso de um pouco de conta, antes de fazer qq coisa.
como o teteto disse, eu tbm pegaria uma casa, que foi o que eu fiz quando tava com grana na mão.
-
conheça abaixo alguns dos destaques técnicos do motor t-jet:
· turbo compressor de baixa inércia ihi rfh3. sobrealimentação de até 1 bar com intercooler.
· o turbo é refrigerado a água e a carcaça da turbina é feita de uma liga de ferro fundido à base de níquel, altamente resistente.
· virabrequim leve e em aço.
· bielas de aço fraturadas.
· pistões leves e revestidos, pino flutuante e cargas de anéis otimizadas.
· sub-bloco em alumínio com mancais em ferro fundido integrados – maior rigidez do bloco do motor diminui vibrações.
suas suspensões foram totalmente reprojetadas para ter maior estabilidade, mas sem perder o conforto característico do fiat punto. para isso, manteve a mesma arquitetura de suspensões, tanto na dianteira quanto na traseira. porém, todos os componentes da suspensão são novos.
· molas – as novas molas dianteiras são 17% menos flexíveis, enquanto as traseiras, 8% menos. isso faz com que o carro tem um comportamento mais firme ao passar por ondulações e reaja mais prontamente a mudança de direção.
· amortecedores – eles foram recalibrados em função das novas cargas das molas.
· barras estabilizadoras – foram feitas duas modificações para reduzir a inclinação lateral em curvas: o modelo ganhou uma barra estabilizadora traseita de 18,5 mm, além disso, a barra estabilizadora dianteira teve seu diâmetro aumentado em 1 mm, passando para 20 mm de diâmetro.
· pneus – os novos pneus 205/50 17” proporcionam uma reação mais rápida ao comando do volante.
fonte: http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/…aspx?codigo=713
-
no brasil o pessoal mistura carro com status…
carro na verdade é um item de luxo..
vc tem se vc tiver condição de ter...e não se te derem de presente (financiamento) a condição de ter...
financiar o carro em 60x...isso dá 5 anos..
quem hoje fica 5 anos com um carro?
difícil...
como o sistema de transporte público no brasil é um lixo, o povo prefere financiar um carro do que acordar mais cedo e ir de sistema público..
pagam pelo conforto..e pagam caro...
se o brasil tivesse um sistema de transporte publico decente...
dificilmente eu teria um carro...
andaria de onibus, metro, trem...seja lá o que for...
mas como nao tem...
a gente anda de carro pelado mesmo..
-
ahh sim..
se o sistema de transporte público fosse bom…
aí eu teria um carro esportivo para curtir..
-
gente…mto mais negocio pegar os 60 mil e investir no teu negocio(uma firma q vc tenha ou qq outra coisa) e ganhar 3 4% ao mez e pagar 1.6% de juros no financiamento do carro.....eu penso assim...meu carro é financiado e eu nao vo pegar dinheiro bom pra pagar o carro...prefiro trabalhar com essa grana..me da mto mais retorno
-
eu já comprei um acrro financiado quando tinha 19 anos, foi coisa mais de emoção do que de razão. depois que senti no bolso a burrada nunca mais comprei nada parcelado, sempre preferi a tranquilidade de não ter dívida, ainda mais eu que nunca tive um trampo estável.
mas acho que se pessoa ter cabeça não vejo mal algum em financiar um carro.
edit: o financiamento que eu peguei foi de 1% ao ano
-
hummm….comprar 1 carro para pagar em 5 anos.... tem que ser bem inocente mesmo....
60k num carrinho pequeno... pseudo esportivo... com tendência de depreciação ultra-rápida e que ainda pode ser roubado.. batido ..etc.....(algo como vou queimar a grana) .... vamos as contas...consigo cdi a 110% mês... deixando o dinheiro parado por n meses... a bco. central garante em casos de quebradeira bancária ..depósitos de até 40k.... se compra um carro usado...que não deve nada a este palio anabolizado 1.4 etc ..etc.....ah com rodas 17 ..
conclusão lógica... invista a grana...compre um carro...usado bem mais barato...e pague com os juros do investimento..... 2 em 1...
ps. a paixão ou o ego exacerbado...nos leva a burrice mesmo.. e felizes.......rs
-
eu sou maluko…
hehehe...
torrei meu dinheiro em um terreno..
mas isso um pouco antes da crise ficar feia...
mas pelo menos daki uns 3 anos o terreno já deve estar valendo uns 40% a mais...
-
hummm….comprar 1 carro para pagar em 5 anos.... tem que ser bem inocente mesmo....
60k num carrinho pequeno... pseudo esportivo... com tendência de depreciação ultra-rápida e que ainda pode ser roubado.. batido ..etc.....(algo como vou queimar a grana) .... vamos as contas...consigo cdi a 110% mês... deixando o dinheiro parado por n meses... a bco. central garante em casos de quebradeira bancária ..depósitos de até 40k.... se compra um carro usado...que não deve nada a este palio anabolizado 1.4 etc ..etc.....ah com rodas 17 ..
conclusão lógica... invista a grana...compre um carro...usado bem mais barato...e pague com os juros do investimento..... 2 em 1...
ps. a paixão ou o ego exacerbado...nos leva a burrice mesmo.. e felizes.......rs
1% vc tem q ir armado no banco, e com um cinturão de c4 carregando o filho do gerente no colo…
-
me fala onde vc consegue um investimento dentro da lei a 110% ao mês pq eu vou vender até minha mãe pra aplicar dinheiro lá
falo sim…
começo do ano tava 110% ... agora ta na faixa de 103%... bem melhor que as merrecas do itaú..bradesco...
ps. claro que tem outras …. possibilidades
-
eu sou maluko…
hehehe...
mas pelo menos daki uns 3 anos o terreno já deve estar valendo uns 40% a mais...
outro filão é comprar imóvel em leilões da caixa econômica…agora que o governo está financiando a compra de imóveis na faixa de 200k... dá um lucro relativamente rápido de uns 20%...
-
eu sou maluko…
hehehe...
eu te chamo é de esperto.
imóvel é bom investimento. em 2003 um apartamento furreca num prédio aqui perto custava ente 25 e 30k. hoje não sai por menos de 65k.
-
eu já sigo outro ditado: é com cagadas que se aduba a vida
2
eu te chamo é de esperto.
imóvel é bom investimento. em 2003 um apartamento furreca num prédio aqui perto custava ente 25 e 30k. hoje não sai por menos de 65k.
sorte de vcs….por aqui um apartamento de 2 quartos fubenga sem elevador no prédio e sem garagem custa 180k, e isso vc tem q comprar e reformar...cruel demais o mercado aqui, tem q ter muita grana pra entrar nessa....35k + 24x 1700 é algo viável pros salários do pessoal aqui....tanto é q teve carro que chegou quinta-feira e já foi vendido
-
operando na bolsa all-in sempre consegui rendimentos muito melhores que qualquer cdi ou investimento de renda fixa . mesmo com a crise pegando fogo fazia mais de 10%/mes .
tem que ter cojones , conhecimento e muito sangue frio , acaba sendo uam espécie de segundo trabalho . pena que perdi o emprego e não posso mais arriscar dessa forma , porque nesse mês mesmo apareceu uma oportuinidade de fazer 250% em menos de uma semana e eu estava ligado nela .
muito cuidado com fundos e investimentos miraculosos sem risco . sempre são fakes que levam o dinheiro embora .
-
comprei agen11 a 0,19 a ação em dezembro . vendi a 30 em janeiro pois fui obrigado a retirar todo o investimento , mas sabia que a empresa estava em recuperação judicial e a ação tinha potencial de valorização para bem acima dos 0,50 , potencial puramente especulativo .
pois bem , hoje já está em 0,50 e a assembléia dos credores será dia 16 . players grandes estão no papel … uma pena que estou assistindo o bonde passar , bonde que eu havia cantado a pedra .
mas a lição mais importante em renda variável é saber perder .