Punto t-jet
-
eu sou maluko…
hehehe...
torrei meu dinheiro em um terreno..
mas isso um pouco antes da crise ficar feia...
mas pelo menos daki uns 3 anos o terreno já deve estar valendo uns 40% a mais...
-
hummm….comprar 1 carro para pagar em 5 anos.... tem que ser bem inocente mesmo....
60k num carrinho pequeno... pseudo esportivo... com tendência de depreciação ultra-rápida e que ainda pode ser roubado.. batido ..etc.....(algo como vou queimar a grana) .... vamos as contas...consigo cdi a 110% mês... deixando o dinheiro parado por n meses... a bco. central garante em casos de quebradeira bancária ..depósitos de até 40k.... se compra um carro usado...que não deve nada a este palio anabolizado 1.4 etc ..etc.....ah com rodas 17 ..
conclusão lógica... invista a grana...compre um carro...usado bem mais barato...e pague com os juros do investimento..... 2 em 1...
ps. a paixão ou o ego exacerbado...nos leva a burrice mesmo.. e felizes.......rs
1% vc tem q ir armado no banco, e com um cinturão de c4 carregando o filho do gerente no colo…
-
me fala onde vc consegue um investimento dentro da lei a 110% ao mês pq eu vou vender até minha mãe pra aplicar dinheiro lá
falo sim…
começo do ano tava 110% ... agora ta na faixa de 103%... bem melhor que as merrecas do itaú..bradesco...
ps. claro que tem outras …. possibilidades
-
eu sou maluko…
hehehe...
mas pelo menos daki uns 3 anos o terreno já deve estar valendo uns 40% a mais...
outro filão é comprar imóvel em leilões da caixa econômica…agora que o governo está financiando a compra de imóveis na faixa de 200k... dá um lucro relativamente rápido de uns 20%...
-
eu sou maluko…
hehehe...
eu te chamo é de esperto.
imóvel é bom investimento. em 2003 um apartamento furreca num prédio aqui perto custava ente 25 e 30k. hoje não sai por menos de 65k.
-
eu já sigo outro ditado: é com cagadas que se aduba a vida
2
eu te chamo é de esperto.
imóvel é bom investimento. em 2003 um apartamento furreca num prédio aqui perto custava ente 25 e 30k. hoje não sai por menos de 65k.
sorte de vcs….por aqui um apartamento de 2 quartos fubenga sem elevador no prédio e sem garagem custa 180k, e isso vc tem q comprar e reformar...cruel demais o mercado aqui, tem q ter muita grana pra entrar nessa....35k + 24x 1700 é algo viável pros salários do pessoal aqui....tanto é q teve carro que chegou quinta-feira e já foi vendido
-
operando na bolsa all-in sempre consegui rendimentos muito melhores que qualquer cdi ou investimento de renda fixa . mesmo com a crise pegando fogo fazia mais de 10%/mes .
tem que ter cojones , conhecimento e muito sangue frio , acaba sendo uam espécie de segundo trabalho . pena que perdi o emprego e não posso mais arriscar dessa forma , porque nesse mês mesmo apareceu uma oportuinidade de fazer 250% em menos de uma semana e eu estava ligado nela .
muito cuidado com fundos e investimentos miraculosos sem risco . sempre são fakes que levam o dinheiro embora .
-
comprei agen11 a 0,19 a ação em dezembro . vendi a 30 em janeiro pois fui obrigado a retirar todo o investimento , mas sabia que a empresa estava em recuperação judicial e a ação tinha potencial de valorização para bem acima dos 0,50 , potencial puramente especulativo .
pois bem , hoje já está em 0,50 e a assembléia dos credores será dia 16 . players grandes estão no papel … uma pena que estou assistindo o bonde passar , bonde que eu havia cantado a pedra .
mas a lição mais importante em renda variável é saber perder .
-
outra coisa , que adianta meter o dinheiro em fundos referenciados di + tr se vc vai pagar de 15 a 22,5% de ir sobre o lucro no final da aplicação é a poupança acaba sendo um investimento melhor .
melhor em termos , porque a poupança nunca compensa a depreciação real da inflação . então , se é pra investir , que seja com ousadia , porque de resto será o mesmo que deixar od inheiro embaixo do colchão no fim das contas .
talvez o tesouro direto compense a variação da inflação e até pague algo sobre … de qualquer forma , é muito melhor que qualquer fundo referenciado em taxa fixa .
-
quem não se endivide não progride…
-
o problema é que dinheiro na mão é vendaval , então a unica maneira de investir em bens duráveis é essa ; financiando .
-
quem não se endivide não progride…
fato
meu sogro que sempre diz, se tu tens grana pra pagar um financiamento, principalmente de uma casa ou ap, vá em frente. e quem paga tudo sempre em dia consegue uma credibilidade maior. detalhe, ele é gerente de banco.
-
operando na bolsa all-in sempre consegui rendimentos muito melhores que qualquer cdi ou investimento de renda fixa . mesmo com a crise pegando fogo fazia mais de 10%/mes .
tem que ter cojones , conhecimento e muito sangue frio , acaba sendo uam espécie de segundo trabalho . pena que perdi o emprego e não posso mais arriscar dessa forma , porque nesse mês mesmo apareceu uma oportuinidade de fazer 250% em menos de uma semana e eu estava ligado nela .
muito cuidado com fundos e investimentos miraculosos sem risco . sempre são fakes que levam o dinheiro embora .
quem diz que é facil fazer 10% ao mês não precisa de emprego.
e me admira não estar milhonário ainda vendo oportunidades de fazer 250%
igual um amigo meu que trabalha na mesa de operação, e tal, diz ele que faz altos trades positivos, altas %, ele zuava todo mundo que trabalha, só que é um duro… não entendo como uma pessoa que multiplica tanto dinheiro não tem dinheiro...
-
o maior problema do brasileiro é o imediatismo e a falta de planejamento..
porra..
se vc sonha em morar no seu ap, sem seus pais, se planeje..
comece guardando dinheiro para poder dar uma boa entrada, ou então, se não tem pressa entre em um grupo de consórcio (juros bem menores que financiamento)…
agora do dia pra noite o cara resolve morar sozinho..
aih dá 5mil de entrada e financia 100 mil no imóvel em 20 anos..
vai pagar 2 imoveis no fim do financiamento...
mesma coisa pra carro..
o cara faz 18 anos, arruma o primeiro emprego e já tira um carro zero pago em 5 anos..
espera um pouco, junta uma grana e pega um usadinho..
vai guardando a grana que sobra e depois compra algo....
a vantagem de se endividar é que vc é obrigado a usar aquela grana para o que você financiou...
tem muita gente que torra toda a grana que recebe e não guarda nada..
se o cara tem cabeça de guardar o dinheiro, aih tem que estudar bem o caso de se endividar, caso contrário, deveria ficar na vontade...
a nao ser que tiver uma perspectiva de quitar o bem antes do esperado..
eu comprei um ap e financiei parte em 15 anos, mas meu objetivo é conseguir quitar em uns 6-7 anos..
isso usando fgts e guardando sempre o que sobra no mês...
mas tem gente que paga o financiamento durante os 15-20-30 anos mesmo tendo condição de quitar antes...