Punto t-jet
-
comprei agen11 a 0,19 a ação em dezembro . vendi a 30 em janeiro pois fui obrigado a retirar todo o investimento , mas sabia que a empresa estava em recuperação judicial e a ação tinha potencial de valorização para bem acima dos 0,50 , potencial puramente especulativo .
pois bem , hoje já está em 0,50 e a assembléia dos credores será dia 16 . players grandes estão no papel … uma pena que estou assistindo o bonde passar , bonde que eu havia cantado a pedra .
mas a lição mais importante em renda variável é saber perder .
-
outra coisa , que adianta meter o dinheiro em fundos referenciados di + tr se vc vai pagar de 15 a 22,5% de ir sobre o lucro no final da aplicação é a poupança acaba sendo um investimento melhor .
melhor em termos , porque a poupança nunca compensa a depreciação real da inflação . então , se é pra investir , que seja com ousadia , porque de resto será o mesmo que deixar od inheiro embaixo do colchão no fim das contas .
talvez o tesouro direto compense a variação da inflação e até pague algo sobre … de qualquer forma , é muito melhor que qualquer fundo referenciado em taxa fixa .
-
quem não se endivide não progride…
-
o problema é que dinheiro na mão é vendaval , então a unica maneira de investir em bens duráveis é essa ; financiando .
-
quem não se endivide não progride…
fato
meu sogro que sempre diz, se tu tens grana pra pagar um financiamento, principalmente de uma casa ou ap, vá em frente. e quem paga tudo sempre em dia consegue uma credibilidade maior. detalhe, ele é gerente de banco.
-
operando na bolsa all-in sempre consegui rendimentos muito melhores que qualquer cdi ou investimento de renda fixa . mesmo com a crise pegando fogo fazia mais de 10%/mes .
tem que ter cojones , conhecimento e muito sangue frio , acaba sendo uam espécie de segundo trabalho . pena que perdi o emprego e não posso mais arriscar dessa forma , porque nesse mês mesmo apareceu uma oportuinidade de fazer 250% em menos de uma semana e eu estava ligado nela .
muito cuidado com fundos e investimentos miraculosos sem risco . sempre são fakes que levam o dinheiro embora .
quem diz que é facil fazer 10% ao mês não precisa de emprego.
e me admira não estar milhonário ainda vendo oportunidades de fazer 250%
igual um amigo meu que trabalha na mesa de operação, e tal, diz ele que faz altos trades positivos, altas %, ele zuava todo mundo que trabalha, só que é um duro… não entendo como uma pessoa que multiplica tanto dinheiro não tem dinheiro...
-
o maior problema do brasileiro é o imediatismo e a falta de planejamento..
porra..
se vc sonha em morar no seu ap, sem seus pais, se planeje..
comece guardando dinheiro para poder dar uma boa entrada, ou então, se não tem pressa entre em um grupo de consórcio (juros bem menores que financiamento)…
agora do dia pra noite o cara resolve morar sozinho..
aih dá 5mil de entrada e financia 100 mil no imóvel em 20 anos..
vai pagar 2 imoveis no fim do financiamento...
mesma coisa pra carro..
o cara faz 18 anos, arruma o primeiro emprego e já tira um carro zero pago em 5 anos..
espera um pouco, junta uma grana e pega um usadinho..
vai guardando a grana que sobra e depois compra algo....
a vantagem de se endividar é que vc é obrigado a usar aquela grana para o que você financiou...
tem muita gente que torra toda a grana que recebe e não guarda nada..
se o cara tem cabeça de guardar o dinheiro, aih tem que estudar bem o caso de se endividar, caso contrário, deveria ficar na vontade...
a nao ser que tiver uma perspectiva de quitar o bem antes do esperado..
eu comprei um ap e financiei parte em 15 anos, mas meu objetivo é conseguir quitar em uns 6-7 anos..
isso usando fgts e guardando sempre o que sobra no mês...
mas tem gente que paga o financiamento durante os 15-20-30 anos mesmo tendo condição de quitar antes...
-
igual um amigo meu que trabalha na mesa de operação, e tal, diz ele que faz altos trades positivos, altas %, ele zuava todo mundo que trabalha, só que é um duro… não entendo como uma pessoa que multiplica tanto dinheiro não tem dinheiro...
eu conheço uma pessoa assim, critica sempre o business do próximo e não progride nunca.
agora conheço um cara bem ingênuo,que está se dando bem.está sentado,coçando e ganhando mais de 9 mil reais mensais
-
dinheiro virá dinheiro ou acaba… simples ... as nossas escolhas que determinam ..
e após se atingir um determinado montante fica relativamente fácil alavancar o capital... é a velha frase .. dinheiro atrai dinheiro....
agora viver em função do dinheiro..... hummm... ótimo seus netos irão torrar tudo felizes...
-
dinheiro virá dinheiro ou acaba… simples ... as nossas escolhas que determinam ..
e após se atingir um determinado montante fica relativamente fácil alavancar o capital... é a velha frase .. dinheiro atrai dinheiro....
agora viver em função do dinheiro..... hummm... ótimo seus netos irão torrar tudo felizes...
kkkkk como se diz, caixão não tem gaveta
mas enfim, o punto que era o assunto do tópico ficou esquecido
-
em primeiro lugar , não sei onde voce me viu dizendo que é fácil . não é facil operar no mercado de capitais , exige controle emocional , conhecimento e principalmente consciencia de que se irá perder também . aprender a perder é o melhor a fazer para , no fim das contas , ganhar alguma coisa .
em segundo lugar , em momento nenhum zoei quem trabalha . até porque , dependo do meu trabalho para levantar algum capital e qualquer consultor financeiro dirá que sou um insano por isso . e só se expõe ao risco dessa maneira quem é um duro como eu . se eu fosse algum milhonário , estaria vivendo de renda , ainda que fosse 0,5%/mês , passaria longe de home broker . quem não tem nada , ou quase nada , pode se expor ao risco sem maiores problemas . se eu perder a mixaria que tenho , continuo pobre .
em terceiro lugar , para cada trade positivo você terá trades negativos também , meses em que perderá , ou fará próximo de 0% . eu trabalho com uma margem de segurança e me exponho ao risco de acordo com ela . oportunidades de fazer 250% aparecem , mas ninguém garante que você os fará . muitas vezes vc vai é perder . o segredo é perder menos do que se ganha , sobreviver .
em quarto e último lugar , qualquer investimento que não esteja atrelado à uma taxa específica de variação é um investimento de risco . o investimento em imóveis é um deles . da mesma forma que seus terrenos podem valorizar , eles podem desvalorizar-se também . o mercado de capitais funciona da mesma forma , apenas é mais dinâmico .
meu post foi no sentido de dizer que não há dinheiro fácil . o retorno sempre é proporcional ao risco . e essa é uma regra que se aplica não apenas nesse exemplo , mas na própria vida como um todo . quando vemos acontecimentos miraculosos temos que ter sempre um pé atrás .
-
em primeiro lugar , não sei onde voce me viu dizendo que é fácil . não é facil operar no mercado de capitais , exige controle emocional , conhecimento e principalmente consciencia de que se irá perder também . aprender a perder é o melhor a fazer para , no fim das contas , ganhar alguma coisa .
em segundo lugar , em momento nenhum zoei quem trabalha . até porque , dependo do meu trabalho para levantar algum capital e qualquer consultor financeiro dirá que sou um insano por isso . e só se expõe ao risco dessa maneira quem é um duro como eu . se eu fosse algum milhonário , estaria vivendo de renda , ainda que fosse 0,5%/mês , passaria longe de home broker . quem não tem nada , ou quase nada , pode se expor ao risco sem maiores problemas . se eu perder a mixaria que tenho , continuo pobre .
em terceiro lugar , para cada trade positivo você terá trades negativos também , meses em que perderá , ou fará próximo de 0% . eu trabalho com uma margem de segurança e me exponho ao risco de acordo com ela . oportunidades de fazer 250% aparecem , mas ninguém garante que você os fará . muitas vezes vc vai é perder . o segredo é perder menos do que se ganha , sobreviver .
em quarto e último lugar , qualquer investimento que não esteja atrelado à uma taxa específica de variação é um investimento de risco . o investimento em imóveis é um deles . da mesma forma que seus terrenos podem valorizar , eles podem desvalorizar-se também . o mercado de capitais funciona da mesma forma , apenas é mais dinâmico .
meu post foi no sentido de dizer que não há dinheiro fácil . o retorno sempre é proporcional ao risco . e essa é uma regra que se aplica não apenas nesse exemplo , mas na própria vida como um todo . quando vemos acontecimentos miraculosos temos que ter sempre um pé atrás .
kkkk blz, vc é coerente no que fala, eu concordo em tudo.
a gente sabe que essas % são possíveis, e são até conservadoras , mas é que só chegar e falar que faz 10% ao mês, ilude muita gente… muita gente fica achando que é facil.
eu já fiz trade de 100% em coisa de segundos, mas tbm já tive opção que virou pó.
mas o que eu já reparei é que quem só conta vantagem, são os menos abonados, e como vc disse, os que mais se arriscam. os caras maios cheios da grana investem nos menores riscos possíveis...
mas vamos deixar rolar o topico ai...
-
leigo vê acha que é mar de rosas, na pratica a negocio é bem diferente, experiencia e visão de mercado conta… e tenho dito, na situação atual por experiencia propria descapitalizar é fria... ia dar 90 mil conto num honda civic si que só ia me dar despesas... pneus 30 mil km... revisões fora combustivel e seguro, alem de nao me dar retorno algum... peguei os 90 enfiei num banco que no meio do tiroteio confiou em mim, comprei um l1620 que ta me dando algums trocados, e daqui 4 anos tenho no minimo 150 mil na mão cujo indice de desvalorização dele é baixo... enfim, o mundo ta indo ribanceira abaixo, tem que se ligar. e o honda? ando de renault, ou passat turbo 99 ... os 192cv podem ficar pro final do ano