Bom... vamos aos fatos:
-Vc quer fazer 1.9 certo? Saiba que vai precisar tirar um BIFE da face do bloco para acertar a altura de compressão desses pistões de 83mm ( do 2.0 ) com a árvore de manivelas do 1.8 ( que tem o curso menor ). Inclusive ACHO que vai cortar a numeração do motor.
-O cabeçote 2.0 EFi não é injeção direta, apenas injeta mais próximo da válvula, mas ainda no duto de admissão ( injeção indireta );
-Existiu o próprio AP 2.0 a alcool ( com 12:1 de taxa ), tinha 112cv na época, sendo que o motor que vc quer montar não difere muito disso, eu esperaria 125cv no máximo já arriscando no avanço de ignição.
Motor 8v é ingrato, com a popularização dos motores 16v eu já não acho mais grande negócio preparação aspirada nesse motor. Vai investir e modificar muito para chegar na potência que um E-tork 1.8 (132cv) ou um HB20 1.6 (128cv) já vem de fábrica. Agora turbo são outros 500, nisso o AP é imbatível em custo x resultado.