vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.
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hehehe, verdade…..se ver q o turbo vez um assobio diferente e o carro indo mais, ou melhor, abrindo mais.....pode desconfiar
foi cruel demais mesmo.
o motor novo vai chegar quarta agora. não sobrou nada do meu.
a única dúvida agora é em relação as bielas. quero uma um pouco mais resistente sem ser forjada, pra aguentar 1.2kg. o ka me indicou um modelo. vou aguardar mais indicações aqui do fórum
foi inexperiencia mesmo ao perceber que o carro ficou mais esperto do nada e achar normal. aprendi da forma mais dura.
mas vou continuar com motor standard mesmo. me contento com 1.2kg bem acertado. vou dar um tapa na turbina pra maior f?lego em alta já que uso uma 42/48. e usar o esquema de uma válvula adicional caso a primeira dá algum problema.
? isso. a biela que o ka falou aguenta 1.2 kg sem dor de cabeça?
vou continuar com hpi também, mesmo sabendo das limitações dele.
valeu
diego.
ps: krespo, valeu pelo apoio.
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qual biela?
biela de kombi diesel, do jeito que geralmente alguns mecanicos montam(pois nao me arrisco a chamar de preparador), ou seja, coloca pistao de tempra turbo ou de monza, ou mesmo de ap e biela de kombi diesel…..joga a taxa de compressao la embaixo...permitindo o uso de maior pressao do turbo....por isso falam que aguenta mais pressao, por exemplo 2.5kg......mas é 2.5kg com motor destaxado.....q rende a mesma coisa de um motor alcool com taxa de gasolina andando com 1.6kg de pressao