cambio pra esse motor, podes usar os da lada(laika…), se não me engano são plug and play.
em questões de durabilidade não sei te dizer se vai aguentar, vai depender da utilização que você for dar pro carro!
cambio pra esse motor, podes usar os da lada(laika…), se não me engano são plug and play.
em questões de durabilidade não sei te dizer se vai aguentar, vai depender da utilização que você for dar pro carro!
bom pessoal estou negociando o motor de um kadett gls 97, só que eu fiquei me perguntando, qual é o máximo que eu poderei aproveitar do carro doador.
1º poderei aproveitar o modulo de injeção? esse modulo é os que tem a chave codificada?
2º será que posso aproveitar a bomba de combustível?
se alguém lembrar de mais alguma coisa que poderei aproveitar, posta aí. muito obrigado
att
alessandro j. petzold
o motor 1.8 da gm, não é aquele que tem a r/l pior que do ap 2.0, ou estou fazendo confusão?
att
alessandro j. petzold
cara, me diz uma coisa: você gosta de meter a mão na massa e fazer você mesmo ou é daqueles que gosta de pagar para outras pessoas fazerem o serviço?
obs: todo mundo que posta aqui, sempre esquece de deixar isso bem claro.
att
alessandro j. petzold
li em algum lugar que os pistões e anéis gm fase 2(84,78mm) tem muito mais durabilidade que os do ap 2.0. não sei o quanto isso é verdade, pois ainda não consegui o momento($$$) certo para fazer o teste.
esclarece mais a tua preparação aqui no tópico, para que o pessoal possa te ajudar.
att
alessandro j. petzold
muito bom saber, que a gasolina quase que dá de dez a zero no álcool. assim já tenho uma melhor visão para meu futuro projeto.
como eu digo sempre: vivendo e aprendendo(nesse caso foi lendo aqui mesmo)
att
alessandro j. petzold
bom é o seguinte, para fazer essa transformação você irá precisar de:
1 virabrequim 86,4 de curso(o dos 1.8), de preferencia para um std(standart)
1 jogo de pistão do 1.8, senão me engano o tamanho de diâmetro do 1.6 para o 1.8 não muda, são os mesmo 81mm. o que muda é a altura do pino no pistão.
para aspro como o lee falou você vai precisar de um cabeçote bem preparado e uma taxa boa, se é que você vai querer um aspro de respeito.
obs: se quiser eu posso medir aqui, eu to com um 1.8 alcool desmontado aqui em casa. mas ainda não me prestei a medir ele. rsrssss
att
alessandro j. petzold
tchê diego, meu amigo tem um gol cli(monoponto) 1.8 a gasol e ta andando com um 276 mas não sei te informar o resto das especificações do comando dele. olha o carro ta girando bem, mas não pipoca a lenta nem fudendo.
acredito que talvez você não consiga fazer pipocar como o desejado com um 276. talvez você tenho que achar um maiorzinho, não sei qual, mas pelo que sei já acima do 276 é bom mexer no cabeçote.
att
alessandro.
mas e agora, como descobrir qual que é o tipo de turbina que aguenta esse tipo de sistema?
como foi falado a cima, tem que ser uma especial que não sofra com o problema do vácuo que ocorre dentro da turbina quando a borboleta fechar.
att
alessandro.
pohh, me emocionei olhando os vídeos do gol.
e o bom de tudo que dá menos pista para a polícia incomodar, pois não possui o famoso espirro da turbina.
estava eu olhando um vídeo no youtube de um fusca com uma weber antes da turbina e me surgiu uma curiosidade danada de saber se isso é melhor ou pior e em que ponto.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=3_yctpdfwju[/media]
achei muito perfeito aquele ronco mistico de aspiração da weber misturado com o chiado da turbina
se alguém souber me esclarecer esta dúvida, por favor. assim deixamos alguns com curiosidade sobre o assunto também
att
alessandro.
poise italo, também sou do rs e to pensando em abandonar minha idéia de andar turbo denovo, justo por causa que dizem que nem morto iremos conseguir legalizar turbo.
o problema é que no aspirado nós vamos gastar uma nota pra deicha um motor perfeito e talvez mesmo assim vamos nos encomodar com os órgãos regularizadores daqui
italo, ouvi dizer que os comando dos cheva 73 tem maior duração de abertura. de uma pesquisada nisso para ver se é verdade. talvez seja uma boa opção para tua situação
e sobre os bicos, vai depender da potênicia média que tu quer tira deste seu motor. detalhe, os bicos originais do astra flex 2.0 alimentam até uns 150cv.
att
alessandro.
ué hanks, mas você não ia coloca ai dentro deste cofre um ohc 2.3 com uma 446?
até cheguei a ver um 2.3 rodando no mavekão, não sei se seria o mesmo que você iria usar no laika.
att
alessandro.
gostei do videozinho andré, até dei um curtir.
e qual configuração você está pensando em montar agora?
vlw pelo tok ai menegotto.
att
alessandro.
é na verdade essa opção de 2 1/4, é para um 1.9.
mas e se ele optar por girar 8,5k rpm, vai dar vazão suficiente com o escape em 2 ?
essa é minha dúvida
att
alessandro.
humm, mas e a pegada da sua .50 começava a quantos rpm? e seu motor girava até quanto?
já descobri que a k16 é só para agente sentir o gostinho e aprender a andar de carro turbo, pois a média de início da pegada dela é em 2500rpm, porém ela mata muito em final. o que talvez me traria problemas em viagens
e sobre a pressão, creio que de para andar até por voltar dos 2,5 ou um pouco mais.
há e to pensando em deixar o 2e de lado e partir logo para uma w40, o que vocês acham?
att
alessandro.
tchê gurizada me apareceu a oportunidade de pega uma turbina, porém estou na dúvida de qual irá satisfazer melhor minha necessidade.
1ª: k16 com refluxo eixo 49 e rotor 44;
2ª: garret .50 pulsativa, não sei direito as spec s desta;
essa turbina vai ser utilizada num md 1.7 que aguenta tranquilo 2k de pressão, vai estar rodando no alcool, a alimentação vai ser feita por um 2e e não pretendo usar intercooler.
o carro vai ser usado no dia a dia, viagens(com média de 300km) e arrancadas. o cambio não está decidido ainda, e vai ser usado rodas de 14, 15, 16 e 17(também não está decidido), porém nas arrancadas as rodas que irão tracionar a princípio vão ser 14, para não arrebentar com o cambio tão facilmente.
porém considerando que a opção mais em conta para mim seria a .50, que nunca foi reformada, está sem folga e foi usada apenas 20 dias(diz o dono).
agradeço a atenção do pessoal
na verdade eu nem deveria estar fazendo isso, mas a paixão fala mais alto nessas horas. muahuahua
att
alessandro.
amigo geltec, vlw pela atenção
bom é o seguinte:
essa configuração ai vai ficar animal, mas não recomendo você usar pistão 2.0 forjado. porque o forjado é muito pesado, sendo mais usado para turbinados mesmo.
acho que seja bem melhor você procurar por pistões do ap 2.0 só que de alumínio e com cabeça reta, pois é mais indicado para preparação aspirada por serem mais leves que os forjados.
e se seu objetivo é pra andar na rua, recomendaria usar um comando 276(aspro) num cabeçote 2.0 tachado pra 14:1. e já aproveitando o gancho e para evitar de perder dinheiro, eu já compraria o cabeçote dos gti com coletor efi, por causa que possui duas borboletas, o que não deixará o 1.7 ficar ruim de rpm baixa. e sobre o escapamento, um 4x1 e o resto em 2 por 1/4 e abafadores de 2,5 o qual é o que mais se encaixa em preparações aspiradas.
já sonhei com um destes hehehh
acho que tem mais alguns detalhes que não estou lembrado no momento
abraçs
att
alessandro.
e ae geltec.
desculpe por não ter respondido a resposta das medidas que estão minhas peças e tal. porém não respondi porque de uma hora para outra a minha vida virou da água pro vento, dei a sorte de entrar na faculdade bem no curso que eu queria(engenharia mecânica) e dai tive de me mudar de cidade. assim não tendo tempo de verificar aquelas coisas pra você, mas se tiver afim é só entra em contato, pois ainda estou com elas e vou vender tudo agora(motor, peças, …, até o meu carro uashuashasuhasuhas ) e o preço é bem camarada, porque a princípio não vou ter mais tempo pra me dedicar a fuçar neste tipo de coisa que gosto.
bom voltando ao tópico: eu também já andei pesquisando bastante sobre isso que você sitou no início do tópico. as receitas que encontrei e achei interessante foram:
1.7: virabrequim do 1.6, biela 149mm(golf sr) e pistões do ap 2.0(preferencia o dos mi, para andar aspirado e no álcool), dizem que dá para girar até uns 8500rpm com essa configuração e fica com um r/l bem melhor(menor) que o ap 1.6 original que é 0,268, deixando o motor perfeitamente redondo.
1.9: vira 1.8, bielas 144mm, e pistões gm fase 2 std álcool(84,78mm de diâmetro), o bom desse motor é que da pra girar em torno de 7500rpm e fica com a r/l bem no limite aceitável que é 0.3, assim não deixando o motor quadrado.
2.1: vira do 2.0, biela 136mm(dos motores md)e pistão gm fase 2 também, porém você vai ficar com uma taxa ruim para andar aspirado e além do mais vai aumentar(piorar) a r/l do ap 2.0 que é de 0,322(que já ultrapassa o limite máximo aceitável).
caixa de cambio para aspirado: montaria uma com as relações do gts, mas com a 5ª marcha do cambio ps(para andar com giro baixo nas rodovias, ocasionando uma economia de combustível).
qualquer coisa se você quiser que eu descreva melhor as receitas, é só pedir.
abraço
att
alessandro.