sinceramente? isso é o que eu chamo de economia porca.
compartilho da mesma opinião do mega: pistão do 1.6 mi álcool e 4x1, resolvido o problema.
ninguém vai querer saber a medida do seu virabrequim, pelo menos com o motor montado. utilizar o virabrequim do md só vai servir pra encher a boca e dizer utilizo um virabrequim de 80mm .
preciosismo puro, vale apenas pela excentricidade.
o virabrequim universal de 86,4mm do ap 1.8 garante resultados infinitamente melhores em todos os lugares em que o vw 4 cilindros refrigerado a água está presente. sem mencionar que praticamente todos os motores de alta performance europeus e japoneses de 4 e 6 cilindros em linha tám como base virabrequins com 86mm de curso (bmw m3, lancer evo, opel calibra), que garante excelente elasticidade: bom torque em baixas rotações e excelente potencial de giro para o motor.
considerando que o virabrequim do ap 1.8 é barato e plug and play , é o melhor investimento que vc pode fazer no motor sem precisar inventar moda.
abraços