helio, eu tenho um sevel 1.6 preparadinho e andando bem e já me ferrei muito com isso e aprendi bastante tb oque esse motor pode ou não
eu partiria principalmente para um pistão forjado pq 1 bar de pressão nesses pistões já está no limite e ainda sem mexer no ponto… hummmm... diametro muito grande quebra a canaleta facil facil.
colocaria uma turbina t25 masterpower (baixo custo) ou uma gt25 garret (um pouquinho mais cara rsrs).
vc precisa dar um jeito na sua injeção eletronica tb, tentar travar o ponto ou algo do tipo pra não ter problemas com isso. comprar um coletor do mpi para usar com 4 bicos e deixar preparado futuramente para uma injeção programavel
se vc achar um coletor de escape do ut original tb já ajuda bastante... suponho que vc esteja usando o da spa...
não invente de comprar comando e polia pq acredite, vc não vai sentir tanta diferença assim andando com injeção original (falo isso baseado no que supondo que vc quer fazer andar e gastar pouco por enquanto). invista em um controlador de ponto que vc encontra no mercado por aí que vc vai ter um ganho muito maior. comando do 1.5r é para carro aspirado, se achar um comando de ut original aí sim... se for partir pra coisa mais top na parte de comando, fale com o fernando da racer preparações ( www.racerpreparacoes.com.br ) e pergunte sobre os comandos rt da circelli levas.